O presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou esta terça-feira que a companhia aérea vai começar a voar do Porto para Berlim e Hamburgo a 26 de outubro, data em que aumentam também os voos para Lisboa.
Numa conferência de imprensa em que reafirmou que Portugal é um dos mercados em maior crescimento da companhia aérea de baixo custo, O’Leary disse que a partir de dia 26 de outubro começam a operar os voos duplos diários entre Porto e Lisboa, de forma a servir os clientes de negócios.
“Um [voo] por dia não é suficiente para passageiros de negócios, mas acreditamos que um duplo diário será muito bom e também para visitantes”, disse o presidente executivo da Ryanair, que sublinhou contar aumentar para três milhões de passageiros o número de pessoas transportadas de e para o Porto no próximo ano.
Desta forma, em 2015, a Ryanair vai contar com seis aviões no Porto e 38 rotas a partir da base no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Sobre o duplo voo entre Porto e Lisboa, O’Leary disse que esperam conquistar “uma porção significativa do negócio da TAP” através das tarifas mais baixas e “melhor pontualidade”, realçando a importância da nova modalidade Business Plus.
Para além de Berlim (quatro vezes por semana) e Hamburgo (três vezes por semana), que, caso sejam bem sucedidos passarão a voos diários, as rotas do Porto para Clermont, Madrid e Milão vão aumentar de frequência também a partir deste inverno.
“Como podem ver, estamos a investir de forma profunda no Porto. Acrescentámos mais voos, construímos os nossos horários e temos novos destinos como Berlim e Hamburgo”, resumiu o responsável.
/Lusa