/

Ryanair investe 100 milhões em Portugal e cria 12 novas rotas

1

A companhia aérea Ryanair anunciou, esta terça-feira, que vai investir cerca de 100 milhões de euros para criar 12 novas rotas em Portugal para o verão de 2019 a partir de todas as bases, pretendendo continuar a apostar no país.

“É cerca de 100 milhões de euros de investimento no próximo ano nas 12 novas rotas, três desde a Portela, seis desde o Porto e três desde Faro”, disse o presidente executivo da empresa, Michael O’Leary, em declarações à agência Lusa, à margem de uma conferência de imprensa em Lisboa.

De acordo com o responsável, este é um investimento “importante porque este é um tempo difícil para as companhias aéreas”.

“O petróleo está a 85 dólares por barril, os preços estão a cair, todas as companhias aéreas estão a reportar quebras nas receitas”, observou Michael O’Leary.

E adiantou: “É importante que continuemos a investir aqui em Portugal, que continuemos a criar bons empregos para as pessoas e chegar a acordo com os sindicatos para que acabemos com estas guerras sem sentido que não nos levam a lado nenhum”.

As 12 novas rotas dizem respeito a Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso.

Lisboa recebe três novas rotas para Bórdeus (cinco voos por semana), Clermont e Edimburgo (ambas com dois voos por semana).

A cidade do Porto receberá seis novas rotas. Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe passarão a ter duas ligações por semana e a nova rota para Sevilha terá três voos por semana.

Faro passará a fazer duas ligações por semana para Berlim e Milão Bergamo e Londres Southend terá direito a cinco ligações semanais.

Para Ponta Delgada, a Ryanair abrirá duas ligações diárias para Lisboa, uma semanal para Frankfurt Hahn, Londres Stansted e Manchester e seis para o Porto.

Por último, a ilha Terceira será reforçada com quatro voos semanais para Lisboa e dois para o Porto.

Ao todo, serão adicionados três destinos aos existentes em Lisboa, seis a partir do Porto, três a partir de Faro, cinco desde Ponta Delgada e dois desde a Terceira, num total de mais 11 milhões de passageiros por ano no país, segundo as estimativas da empresa.

// Lusa

1 Comment

  1. Vejo que a ryaner so ve portugal e Açores. E a ilha da madeira nao existe? Nao faz parte de Portugal? …..que noticia mais triste que li hoje….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.