Russos estão a alugar os seus cães para que outras pessoas possam ir à rua

Russos estão a alugar os seus animais de estimação para que outros cidadãos possam ir à rua passear e, assim, fintar as regras do confinamento.

Na sequência da pandemia de covid-19, pessoas de todo o mundo estão obrigadas a ficar em casa e a sair apenas em casos estritamente necessários como, por exemplo, para comprar comida ou ir passear o cão.

De acordo com o semanário Expresso, há pessoas na Rússia e na Ucrânia que estão a aproveitar esta última exceção para fazer negócio e, como tal, alugam os seus animais de estimação para que outros cidadãos possam ir à rua passear.

Segundo o canal de televisão estatal Russia Today, encontrar uma pessoa disposta a “emprestar” o seu companheiro de quatro patas é bastante fácil no VK, uma rede social russa equivalente ao Facebook. Embora, alerta, muitos dos posts parecem apenas publicações de pessoas com algum sentido de humor, não sendo caso sério.

No entanto, o jornal Izvestia, citado pelo canal de televisão russo, refere que há várias pessoas que podem estar mesmo comprometidas com este negócio, uma vez que chegaram a anunciar os seus serviços com detalhes como os custos associados.

A Rússia, com 145 milhões de habitantes, regista 32.008 infetados e 273 mortes, embora muitos digam que estes valores oficiais estão subestimados.

ZAP //

PARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Meus queridos cães! Alguma vez eu colocava os meus cães para arrendar a outras pessoas, mas isto é algum rent-a-dog? Nunca na vida faria qualquer negócio com os meus animais! Com nenhum animal! Os animais não são coisas, os animais merecem todo o respeito e dignidade! Têm lá também imensos animais abandonados, há lá imensos em associações para adopção mas aquela frieza típica daquelas mentalidades nunca demonstraram qualquer interesse em ter um animal de estimação. O único animal de estimação que eles não prescindem é da garrafa de vodka!
    Se calhar essas pessoas que hoje alugam cães para sair de casa eram as mesmas que antes disto passavam na rua e viam um animal abandonado subnutrido e a tremer de frio e nem sequer para eles olhavam!
    Quando houve o acidente em Chernobyl as pessoas foram-se embora à pressa e deixaram os seus cães lá abandonados e a morrer com doenças oncológicas!…………………

      • Desde que não os deixem fugir e não acabem atropelados, sim devem gostar………………mas gostam mais se forem com os seus donos e não com estranhos, provávelmente bêbedos e sabe-se lá se não lhes batem ou lhes dão pontapés……………..
        Você confiava os seus animais ou filhos a serem passeados por pessoas que você não conhece de lado nenhum?

          • Eu pedi-lhe alguma coisa???? Eu não sou ingénua, e muito menos estúpida como você, eu sou humana e prezo muito o bem estar dos meus animais, de todos os animais porque infelizmente há muita gente neste mundo MALDITO que tratam muito mal animais e são capazes das maiores atrocidades! Por isso, não se pode confiar em qualquer um só porque sim! Entendeu? É por isso que foram criadas leis de defesa e protecção de animais!
            Agarre na sua leviandade e na sua arrogância e vá opinar para o raio que o parta! Dê corda mas é aos tamancos e DESAPAREÇA!

          • Você deve ficar na sarjeta aonde pertence e contrariar quem lhe fez as orelhas porque não tenho paciência para aturar retardados! Você até faz pena………..

    • Não é arrendar mas sim alugar. Arrendam-se coisas imóveis, alugam-se coisas móveis. O cão, em princípio move-se, pelo menos é desejável que o faça.

      • Correcto. Porém, os cães não se alugam, nem vendem PORQUE são seres vivos tal como nós, são como membros da nossa família, não são mercadoria, não são coisas, e como tal merecem todo o nosso amor e carinho e são muito mais dignos de existir do que muita gente!
        Rent-a-dog é uma força de expressão, eu sei qual a diferença porque tenho vários imóveis arrendados.

        • D. Carla Sofia Salas, boa tarde.
          Ainda bem que tem vários imóveis arrendados, está no seu direito cívico. Espero que seja uma boa senhoria, porque acredite que os há muito poucos, tratando mal inquilinos há 50 anos na mesma casa, e sempre a melhorá-la…
          Mas antes de se insurgir com tanta veemência contra outros comentadores, pense no paralelismo entre tratar bem os animais e tratar bem as pessoas.
          Se há “pessoas” capazes de tratar muito mal outras pessoas, pense no que significam os animais para eles.
          De qualquer modo, eu neste momento não tenho cães nem outros animais, mas até me casar a casa dos meus Pais era um zoo feliz e permanente!!! Pelo senso comum, agora teria muitas possibilidades p/ter cães, pois tenho a felicidade de ter um jardim (não mato formigas/alimento-as, tenho ninhos nas árvores). O problema é q/para mim, o cão não é para estar sozinho um dia inteiro e p/o passear de manhã, teria que ser às 05:30 e ao fim do dia, às 21:00. E só depois começar a tratar da Família. O que queria dizer c/isto é que talvez outras pessoas estivessem a tentar ironizar um pouco com o tema e pensar até, se não seria um meio de estes russos, poderem ter algum rendimento, até para poderem alimentar melhor os seus animais. Não há muitos ricos que contratam pessoas p/lhes passearem os cães, os chamados “dog-sitters”? Ninguém refere na notícia que os cães iriam ser maltratados, sendo até colocada a hipótese de alguns anúncios serem piada.
          Que “pessoas” são as que abandonam/maltratam idosos, crianças, etc.? Pense um pouco nisso… excelente dia p/si, de uma animal-lover p/outra! 🙂

          • Parabéns pelo seu comentário! Aqui está uma alma positiva, pessoa educada e que sabe expressar-se sem ofender os restantes. Desejo-lhe tudo de bom porque a humanidade precisa de mais pessoas assim. Quanto aos cães, sou simplesmente apaixonado por eles. E haver quem ganhe dinheiro a passear cães não me parece nada incorreto. Desde que os tratem bem, não vejo qual é o problema.

          • Agradeço a sua preocupação pela questão do arrendamento de imóveis mas digo-lhe também que muitos inquilinos também não são bons inquilinos! E as leis favorecem muito mais os inquilinos que os senhorios! Como disse a associação de inquilinos e muito bem: os inquilinos têm direitos mas também têm obrigações! Mas não é essa a questão de que estamos aqui a falar, por isso, não vamos divagar nem inventar histórias.
            Os animais não são mercadoria. Os animais não se alugam ou vendem . Jamais deixaria os meus cães serem passeados por pessoas que não conheço. Ainda à pouco tempo houve um caso nos Estados Unidos aonde uma dog-sitter passeava uma Yorkshire e esta foi atacada por outros cães e a senhora em vez de a levar de imediato a um veterinário deixou-a sózinha em casa toda a noite e no dia seguinte o animal estava morto. E ainda por cima mentiu à dona do animal dizendo que tinha estado sempre com ela quando as câmaras de vigilância mostraram o contrário.
            Não tenho de pensar em mais nada. Não há nada mais a reflectir. Além disso quem tem sido atacada aqui nesta parvoíce de comentários fui eu.
            Eu apenas expressei a minha opinião. Mas infelizmente aparecem sempre uns urubus vindos sei lá de onde e que não sabem fazer mais nada do que chatear os ouvidos, embora a mim não me chateiam nada.
            Agora, se me dá licença vou passear os meus cães! Obrigada e um bom dia para si também.

    • Exactamente. Agora diga isso ao retardado do Sr. Atento ! Ele devia ir contraiar quem lhe fez as orelhas! Há pessoas que é assim, nascem estúpidas, morrem estúpidas.

  2. Engraçado que em áreas nobres do Rio de Janeiro os donos pagam a estranhos para passear com os cães pq se dizem sem tempo…

    • Precisamente! São p/mostrar, não p/cuidar e amar verdadeiramente. E não é só no RJ, é no mundo inteiro… Mas sempre é melhor do que abandoná-los e dar-lhes maus tratos. Tb. podiam não os ter, pois podiam, mas se há quem os venda, têm todo o direito de os comprar. O meu Pai sempre ensinou aos filhos que um cão não se compra e que “é crime” quem os cria p/serem vendidos. Agora, é o negócio de alguns e aos olhos da lei é legal, fazer-se o quê?!
      Excelente dia p/si. 🙂

    • E na Argentina até é profissão. E é normal ver uma pessoa a passear 10, 12, 16 cães em simultâneo. Já vi e é um espetáculo único. Vieram todos à rua ao mesmo tempo. Os cães até vão bem felizes naquela confusão toda. Não tenho nada contra. Aqui o meu snoopy até era menino para alinhar… desde que lá fossem umas cadelas jeitosas 😉

RESPONDER

Vacina da Universidade de Oxford para a covid-19 será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 em que trabalham os cientistas da Universidade de Oxford será testada no Brasil, pelo nível de infeção naquele país, revelou esta sexta-feira o Times. Com o declínio nos casos de coronavírus …

Esta noite há um eclipse penumbral da Lua

Esta noite tem bons motivos para atrasar o jantar: ao início da noite desta sexta-feira, haverá um eclipse penumbral da Lua. A Lua vai ficar na penumbra na noite desta sexta-feira. Pouco antes das 21h, em …

Depois de Latifa e Haya, mais uma princesa pediu ajuda para fugir do Dubai (e está desaparecida)

Depois da fuga da princesa Latifa e da princesa Haya do Dubai, outra jovem gravou um vídeo a pedir ajuda para escapar dos seus pais. Agora, está desaparecida. De acordo com o jornal espanhol El País, …

Caso Maddie. Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime semelhante na Alemanha

Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desaparecimento de uma menina de cinco anos, em 2015, na Alemanha. De acordo com a agência DPA, o Ministério Público alemão abriu uma nova investigação sobre o …

À espera de propostas concretas, Jerónimo quer salário pago a 100%

Jerónimo de Sousa admite que só tomará uma posição quanto ao Orçamento Suplementar quando souber as "propostas concretas". Esta sexta-feira, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que só tomará uma posição quanto ao Orçamento …

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …

Governo reforça oferta de creches e lares com mais espaços e funcionários

O primeiro-ministro, António Costa, considera que "é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário". Os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho, anunciou o primeiro-ministro esta …