Rússia e Ucrânia não chegam a acordo para cessar-fogo

1

(h) BelTA

Segunda ronda de negociações entre Rússia e Ucrânia.

A segunda ronda de negociações terminou hoje sem que Rússia e Ucrânia conseguissem chegar a acordo para um cessar-fogo imediato.

Embora a Ucrânia não tenha conseguido o cessar-fogo que tanto desejava, os países concordaram com a criação de corredores humanitários para a evacuação de civis de aldeias e cidades atacadas pelos russos.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse hoje através do Twitter que o país vai exigir que a Rússia seja responsabilizada “pelos seus crimes de guerra e crimes contra a humanidade”.

A Ucrânia também anunciou que, juntamente com outros 45 países, vai ativar o “mecanismo de Moscovo” contra a Rússia. Este mecanismo permite enviar missões de peritos para ajudar os estados participantes na resolução de uma questão ou problema específico relacionado com a dimensão humana.

Os ministros dos Assuntos Internos da União Europeia chegaram hoje a um “acordo histórico” para ativar, pela primeira vez, a diretiva que concede proteção temporária no bloco a refugiados, dirigida aos ucranianos que fogem da invasão russa.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que a “única forma de parar a guerra” é encontrando-se diretamente com Vladimir Putin.

Zelensky deixou ainda um aviso aos restantes países bálticos que fazem parte da NATO — Estónio, Letónia e Lituânia —, sugerindo que, caso a Ucrânia caia, são os próximos a cair.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Para onde estamos indo agora? O profeta Daniel escreve: “E [o rei do norte = Rússia desde a segunda metade do século XIX. (Daniel 11:27)] tornará para a sua terra com muitos bens [1945], e o seu coração será contra a santa aliança [a União Soviética introduziu o ateísmo estatal e os crentes foram perseguidos]; e vai agir [isso significa alta atividade no cenário internacional], e voltará para a sua terra [1991-1993. A dissolução da União Soviética e o Pacto de Varsóvia. As tropas russas retornaram a sua terra]. No tempo designado voltará [as tropas russas voltarão para onde estavam anteriormente estacionadas. Isso significa também a desintegração da União Europeia e da NATO]. E entrará no sul [por causa do conflito étnico ao sul das fronteiras da Rússia (Mateus 24:7)], mas não serão como antes [Geórgia – 2008] ou como mais tarde [Ucrânia – atualmente], pois os habitantes das costas de Quitim [o distante Ocidente, ou para ser mais preciso, os americanos] virão contra ele, e (ele) se quebrará [mentalmente], e voltará atrás”. (Daniel 11:29, 30a) Desta vez será uma guerra mundial, não só pelo nome. A “poderosa espada” também será usada. (Apocalipse 6:4) Jesus o caracterizou assim: “coisas atemorizantes [φοβητρα] tanto [τε] quanto [και] extraordinárias [σημεια] do [απ] céu [ουρανου], poderosos [μεγαλα] serão [εσται].” É precisamente por causa disso haverá tremores significativos ao longo de todo o comprimento e largura das regiões [estrategicamente importantes], e fomes e pestes. Muitos dos manuscritos contém as palavras “e geadas” [και χειμωνες].
    A Peshitta Aramaica: “וסתוא רורבא נהוון” – “e haverá grandes geadas”. Nós chamamos isso hoje de “inverno nuclear”. (Lucas 21:11)
    Em Marcos 13:8 também há palavras de Jesus: “e desordens” [και ταραχαι].
    A Peshitta Aramaica: “ושגושיא” – “e confusão” (sobre o estado da ordem pública).
    Este sinal extremamente detalhado se encaixa em apenas uma guerra.
    Mas todas essas coisas serão apenas como as primeiras dores de um parto. (Mateus 24:8)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.