Rússia revela míssil nuclear capaz de destruir países inteiros

A Rússia apresentou o seu novo míssil balístico intercontinental que pode transportar uma ogiva nuclear de até 40 megatoneladas, o que representa um potencial duas mil vezes maior do que o das bombas de Hiroshima e Nagasaki.

A empresa estatal russa de construção de mísseis Makeyev Rocket Design Bureau revelou, na segunda-feira, a primeira imagem do super míssil balístico que começou a ser construído em 2011.

O míssil chama-se oficialmente RS-28 Sarmat, mas é apelidado de Satan 2 pela NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Esta nova arma russa pesa cerca de 100 toneladas, tem uma velocidade máxima de 7 quilómetros por segundo e foi construída para substituir seu antecessor, conhecido como Satan – desenvolvido pela União Soviética durante a Guerra Fria.

Segundo a agência noticiosa russa Sputnik News, as ogivas do Satan 2 terão uma série de contra-medidas destinadas a penetrar qualquer “escudo” antimíssil.

A mesma fonte destaca ainda que este míssil tem capacidade de percorrer grandes distâncias e destruir por completo territórios “do tamanho do Texas ou de França”.

-

“O sistema de mísseis estratégicos em potencial está a ser desenvolvido a fim de cumprir seguramente e eficazmente os objetivos de dissuasão nuclear por parte das forças da Rússia”, destacam os criadores do míssil, citados pela RT.

Numa altura em que a Rússia está viver um clima de tensão devido as conflitos relacionados com as questões da Síria, a nova arma deverá integrar as forças russas a partir de 2018.

BZR, ZAP

12 COMENTÁRIOS

  1. Pois, mas quando é que o Império dos Cowboys (que usa e abusa) vai aceitar que nunca conseguirá passar por cima da Rússia e China, para submeter todo o planeta ao seu domínio absoluto ?!?!?! …

    • o que é “engraçado” no meio disto tudo é a preocupação permanente em criar “razões” (pretextos), ou seja estórias para contar a (tentar) justificar tudo, mas mesmo tudo o que aparece em notícias.
      Refiro-me neste caso à redução da população (planeada e até anunciada por um monumento financiado por um sujeito, que ninguém sabe quem foi, no reino de sua majestade).
      Para reduzir depressa a população humana, só há um caminho. O de sempre! Ok, também houve a peste negra e afins… mas talvez menos controlável. A sida não matou tanto quanto se poderia antever. Ok, vamos então para a guerra, que já vai tarde e as eleições usa são uma treta inutil, já que a srª Rodham C. tem de ganhar mesmo que rexeba 1/10 dos votos. Nós aqui já aprendemos que as minorias agora é quem manda, seja em governo, seja em moral, seja em religião.
      Para haver guerra é preciso que hajam pelo menos 2 lados, mesmo que no fundo trabalhem todos para o mesmo patrão, o tal que acha crucifixos um item indesejável a fazer esquecer completamente e já. Que raio é que aquele cristo-rei ainda ali está a fazer?

  2. O canalha do Putin não desiste em desafiar. O bruto está à espera de resposta. O mais engraçado é ler notícias que falam da corrida às armas e imperialismo russos e ver gentalha que vira a conversa acusando os americanos de tudo!

  3. Ora o senhor Putin está na corrida às armas nucleares no sentido de dissuadir os inimigos de algum ataque, estes por seu lado vão ver-se na obrigação de inventar outras armas ainda mais eficazes e mortíferas e assim andamos na corrida ao armamento como se andássemos na corrida para o padeiro.

  4. Que se saiba, o único país que, até hoje, disparou armas atómicas sobre populações civis, foi os USA !

  5. Os Russos ( entenda-se f d p dos soviéticos ) inventam tudo o que lhes mais convém.
    Com medo que um “doido” venha a ganhar as eleições nos Estados Unidos, mais uma vez vêm com a conversa do lobo mau. Foi assim durante a primeira guerra fria.
    Tinha material de guerra com 10 vezes mais tamanho que o equivalente dos Estados Unidos. Todo o mundo pensava que os misseis terra-ar eram misseis balísticos intercontinentais, tal a anormalidade do tamanho e a falta de eficiência era assustadora. Não era preciso ser-se bom piloto para fugir a uma trampa daquelas.
    Já os misses balísticos intercontinentais pareciam mais o foguetão Saturno V e só podiam ser usados contra os Estados Unidos se “plantados” em Cuba, tal era anormalidade.
    Já os silos dos soviéticos não eram, em sua grande parte, mais do que isso, pois continham apenas lata vazia a fazer de míssil.
    Agora, que estamos na segunda guerra fria e o “loirinho dos EUA” até pode ganhar as eleições, sentem o rabo a arder

RESPONDER

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos piorou "significativamente"

A situação clínica do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, agravou-se "significativamente" nos últimos dias, de tal forma que não vai marcar presença em qualquer evento da campanha eleitoral. A notícia é avançada pelo jornal …

"O Banco de Portugal é que criou os lesados do BES"

Ricardo Salgado entra ao ataque na primeira grande entrevista concedida depois da queda do BES, há três anos. O ex-banqueiro responsabiliza o Banco de Portugal por haver lesados e ataca Passos Coelho e o primo …

Duterte não vai aos EUA porque "já viu a América e não presta"

O Presidente das Filipinas declarou que nunca irá visitar os Estados Unidos enquanto for chefe de Estado, afirmando que “já viu a América e não presta”. Rodrigo Roa Duterte fez o mais recente ataque verbal contra …

André Ventura promete criar "um exército de protecção" em Loures

A segurança é o ponto forte do candidato do PSD à Câmara de Loures. E depois das críticas contra a comunidade cigana, André Ventura promete agora, criar um "exército de protecção" para a cidade. Em entrevista …

Mistério da carta de Abraham Lincoln terá sido finalmente resolvido

Linguistas forenses acreditam ter resolvido o mistério da famosa "Carta Bixby", datada da era da Guerra Civil norte-americana, que historiadores atribuem ao presidente Abraham Lincoln. Mas afinal, não terá sido ele a escrevê-la. Conhecida como a …

Polícia evitou ataque terrorista contra o Papa em Fátima

Um cidadão marroquino casado com uma bombeira portuguesa terá planeado um ataque terrorista contra o Papa Francisco, durante a sua visita a Fátima, no passado mês de Maio, mas acabou por ser neutralizado pela polícia. A …

Lista oficial de mortes de Pedrógão exclui 65.ª vítima (e pode haver mais)

O número de mortes causadas pelo incêndio de Pedrógão Grande terá ultrapassado as 64 vítimas anunciadas oficialmente. Haverá uma 65ª vítima mortal, e é possível que haja mais. A informação foi apurada pelo Expresso, que na …

Henrique Neto arrasa António Costa e abandona o PS

O antigo deputado, dirigente socialista e candidato à presidência Henrique Neto vai abandonar o Partido Socialista, em desacordo com António Costa, que considera "um bom executante da política à portuguesa e um erro de casting …

Chefe da polícia de Minneapolis demite-se após morte de australiana

A chefe da polícia da cidade norte-americana de Minneapolis demitiu-se na sexta-feira a pedido da presidente da câmara, depois de a polícia ter morto a tiro uma mulher desarmada. A australiana Justine Damond, professora de ioga …

Homens actuais têm na saliva vestígios de espécie ‘fantasma’ de humanos primitivos

Uma investigação encontrou na saliva de homens actuais pistas que indicam que houve um cruzamento entre humanos primitivos e um parente antigo enigmático. Estudos anteriores já tinham apontado que os antepassados dos humanos modernos se tinham …