Rui Vitória com proposta milionária da Arábia Saudita

José Coelho / Lusa

O treinador do Benfica, Rui Vitória

O treinador do Benfica, Rui Vitória, recebeu uma proposta milionária do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita.

A notícia está a ser avançada pelo jornal A Bola e pelo site saudita akhbaar 24, que adianta também que Rui Vitória já comunicou a Luís Filipe Vieira a sua decisão de abandonar o Benfica no final da temporada.

Ao técnico dos “encarnados” juntam-se nomes como Quique Flores, Luiz Felipe Scolari e Aitor Karanka, que também estarão na órbita para comandar o Al-Hilal, clube onde atua Carlos Eduardo, ex FC-Porto.

Importa relembrar que Rui Vitória tem contrato com as «águias» até 2020, mas de acordo com a mesma publicação, o presidente do Benfica já terá contactado Marco Silva, de forma a avaliar a possibilidade de este assumir o comando técnico da equipa na próxima época.

Rui Vitória garante continuidade

O treinador do Benfica garantiu hoje que irá continuar ao serviço dos ‘encarnados’ nas duas próximas épocas, que já se encontra a preparar, e salienta que o foco está agora no triunfo frente ao Sporting.

Rui Vitória, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘leões’, ‘puxou dos galões’ e relembrou que desde que chegou ao Benfica conquistou seis troféus, dois dos quais como campeão nacional, e contribuiu para o aumento da faturação do clube e para o lançamento de vários jogadores.

“Quando vim para o Benfica prometi trabalhar muito. Não prometi títulos. Não sou rato do porão para sair daqui para fora. Estou a preparar a próxima época já há muito tempo. Desde janeiro. Uma grande equipa, um grande clube, tem de trabalhar no presente e no futuro. Se quiserem saber a que horas é o pequeno-almoço no primeiro dia de estágio nos Estados Unidos, posso dizer”, afirmou.

O treinador reconhece que esta temporada ficou aquém dos objetivos, porque o Benfica foi campeão nas últimas quatro épocas, mas salienta que esta está a ser uma das melhores décadas de sempre do clube da Luz e olha já para o futuro a médio prazo.

“O princípio de novas vitórias vem das derrotas. Estamos a preparar o Benfica 2018/19 e 2019/20”, realçou.

Sem dúvidas quanto ao 11… do Sporting

Em relação ao encontro com o Sporting, Rui Vitória não tem qualquer dúvida em relação ao ’11’ que Jorge Jesus irá colocar em campo no sábado. Contudo, o treinador dos tetracampeões nacionais não pode dizer o mesmo em relação à sua própria equipa.

“Sei quem vai ser o guarda-redes, os dois defesas centrais e os dois médios. Tenho dúvidas nos flancos, nas alas e na frente. Na minha cabeça está definido quem vai jogar se estiverem disponíveis”, disse, referindo-se a André Almeida, Fejsa, Salvio e Jonas.

Apesar destas limitações, Rui Vitória diz que não irá arranjar desculpas e que espera um jogo muito dividido, com as duas equipas a querer conquistar os três pontos.

“É um dérbi. Tem sempre características muito especiais. Vão querer ganhar. Estamos preparados para ele. Estes jogos têm de ser vistos dessa maneira. Vai ser difícil para as duas equipas e são jogos que os jogadores e treinadores gostam de jogar”, rematou.

Desde 9 de abril de 2012 que o Sporting não vence o Benfica em Alvalade (1-0), em jogos do campeonato. Desde então verificaram-se três empates, todos por 1-1, e dois triunfos do Benfica: 3-1,em 2012/13, e 1-0, em 2015/16, este último já sob orientação de Rui Vitória.

O Benfica, que divide o segundo lugar do campeonato com o Sporting, com 77 pontos, desloca-se este sábado ao Estádio de Alvalade para defrontar os ‘leões’, em jogo da 33.ª jornada da I Liga, que tem início agendado para às 20:30.

PARTILHAR

RESPONDER

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …