Rui Vitória com proposta milionária da Arábia Saudita

José Coelho / Lusa

O treinador do Benfica, Rui Vitória

O treinador do Benfica, Rui Vitória, recebeu uma proposta milionária do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita.

A notícia está a ser avançada pelo jornal A Bola e pelo site saudita akhbaar 24, que adianta também que Rui Vitória já comunicou a Luís Filipe Vieira a sua decisão de abandonar o Benfica no final da temporada.

Ao técnico dos “encarnados” juntam-se nomes como Quique Flores, Luiz Felipe Scolari e Aitor Karanka, que também estarão na órbita para comandar o Al-Hilal, clube onde atua Carlos Eduardo, ex FC-Porto.

Importa relembrar que Rui Vitória tem contrato com as «águias» até 2020, mas de acordo com a mesma publicação, o presidente do Benfica já terá contactado Marco Silva, de forma a avaliar a possibilidade de este assumir o comando técnico da equipa na próxima época.

Rui Vitória garante continuidade

O treinador do Benfica garantiu hoje que irá continuar ao serviço dos ‘encarnados’ nas duas próximas épocas, que já se encontra a preparar, e salienta que o foco está agora no triunfo frente ao Sporting.

Rui Vitória, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘leões’, ‘puxou dos galões’ e relembrou que desde que chegou ao Benfica conquistou seis troféus, dois dos quais como campeão nacional, e contribuiu para o aumento da faturação do clube e para o lançamento de vários jogadores.

“Quando vim para o Benfica prometi trabalhar muito. Não prometi títulos. Não sou rato do porão para sair daqui para fora. Estou a preparar a próxima época já há muito tempo. Desde janeiro. Uma grande equipa, um grande clube, tem de trabalhar no presente e no futuro. Se quiserem saber a que horas é o pequeno-almoço no primeiro dia de estágio nos Estados Unidos, posso dizer”, afirmou.

O treinador reconhece que esta temporada ficou aquém dos objetivos, porque o Benfica foi campeão nas últimas quatro épocas, mas salienta que esta está a ser uma das melhores décadas de sempre do clube da Luz e olha já para o futuro a médio prazo.

“O princípio de novas vitórias vem das derrotas. Estamos a preparar o Benfica 2018/19 e 2019/20”, realçou.

Sem dúvidas quanto ao 11… do Sporting

Em relação ao encontro com o Sporting, Rui Vitória não tem qualquer dúvida em relação ao ’11’ que Jorge Jesus irá colocar em campo no sábado. Contudo, o treinador dos tetracampeões nacionais não pode dizer o mesmo em relação à sua própria equipa.

“Sei quem vai ser o guarda-redes, os dois defesas centrais e os dois médios. Tenho dúvidas nos flancos, nas alas e na frente. Na minha cabeça está definido quem vai jogar se estiverem disponíveis”, disse, referindo-se a André Almeida, Fejsa, Salvio e Jonas.

Apesar destas limitações, Rui Vitória diz que não irá arranjar desculpas e que espera um jogo muito dividido, com as duas equipas a querer conquistar os três pontos.

“É um dérbi. Tem sempre características muito especiais. Vão querer ganhar. Estamos preparados para ele. Estes jogos têm de ser vistos dessa maneira. Vai ser difícil para as duas equipas e são jogos que os jogadores e treinadores gostam de jogar”, rematou.

Desde 9 de abril de 2012 que o Sporting não vence o Benfica em Alvalade (1-0), em jogos do campeonato. Desde então verificaram-se três empates, todos por 1-1, e dois triunfos do Benfica: 3-1,em 2012/13, e 1-0, em 2015/16, este último já sob orientação de Rui Vitória.

O Benfica, que divide o segundo lugar do campeonato com o Sporting, com 77 pontos, desloca-se este sábado ao Estádio de Alvalade para defrontar os ‘leões’, em jogo da 33.ª jornada da I Liga, que tem início agendado para às 20:30.

PARTILHAR

RESPONDER

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …