Rui Rio vai candidatar-se à Presidência da República

presidencia.pt

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio

Rui Rio vai anunciar a sua candidatura à Presidência da República até ao fim do mês de Junho.

A SIC adiantou no Jornal da Noite de sexta-feira que o ex-presidente da Câmara do Porto está a ultimar detalhes antes de oficializar a candidatura e deverá apresentar-se como candidato a Belém até ao fim do mês de Junho.

O ex-autarca portuense estará a encetar os derradeiros contactos, de acordo com a mesma estação que noticia que Rui Rio foi convencido a avançar após pressões da direcção nacional do PSD nesse sentido.

O actual vice-presidente do PSD contará também com o apoio de alguns quadrantes do CDS, ainda de acordo com a SIC.

Este sábado, a açoriana Graça Castanho, professora e investigadora na Universidade dos Açores, apresenta a sua candidatura à Presidência da República em Ponta Delgada.

Até ao momento, já oficializaram as suas candidaturas a Belém Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto, Paulo Morais e o ex-taxista Orlando Cruz.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

    • … Depois de em 1994 a atriz e política ter fundado a cia de teatro visões… e aderido em 2009 ao bloco de esqª…
      Presidente da república pelas covinhas nas bochechas?
      Qualquer cidadão com mais de xx anos de idade pode… É certo.

  1. Quem é o Sr. Rui? É aquele que tem andado a fazer olhinhos a lisboa, fazendo guerra ao F.C.P.?
    É aquele que não investindo nada na cidade do Porto, veio dizer que era um bom gestor do dinheiro publico ? É aquele que andou em tratamento psiquiátrico com o Prof. Rui Mota Cardoso, e que em forma de agardecimento criou o plano falhado de erradicação de arrumadores?
    É aquele que pôs os amiguinhos da SOP ( secção ocidental do porto) do PSD todos na camara do Porto sem terem CV que o justificasse? É aquele que trabalha para uma empresa falida de clinicas dentárias ue não paga aos fornecedores mas que lhe paga a ele milhares de euros por mês? E que percebe o senhor de clinicas dentárias?
    É aquele senhor que andou a brincar aos carrinhos e aviões na cidade mas que não conseguiu trazer o rallie para o Norte porque é uma pessoa intragável que não se dá com ninguém?
    É o senhor que não dinamizou a Junta Metropolitana do Porto pelas mesmas razões?
    Querem um maluquinho na presidência? Então força ! Depois não se queixem….

    • Apoiado, esse manguinhas de alpaca, nervosinho da viela, estrupicio politiqueiro, devia ir Presidir a sanita da casa da mãe dele. E mesmo assim, coitada da Senhora. Desgraçada por ter tido tão abjeto filho.
      Presidente da Républica? Têm de mudar o Hospital psiquiátrico Conde Ferreira do Porto para Belém porque é lá que essa amiba se sente á vontade. Comecem a poupar para as camisas de forças ….
      Tenham juízo sff…

    • Não escrevi nenhum livro sobre o Dr. Rui Rio, que aliás não conheço pessoalmente.
      Rui Mota Cardoso
      Prof. Jubilado FMUP

  2. Em Portugal ainda há políticos suficientemente corajosos e “maluquinhos” para não usarem mantos de promiscuidade política e grupos… Pela simples razão de que na vida política deve prevalecer a responsabilidade na gestão de dinheiros públicos… Já “dinamizar” o que quer que seja tem muito que se lhe diga… O ex. do aeroporto de beja é paradigmático…. Preparado para receber as ‘bombas’ AIbus 450 foi inaugurado há 4 anos, recebeu outros tantos voos e está encerrado! Milhões com asas de dinamismo!

RESPONDER

Morreu um dos jovens infetados com peste negra na Mongólia

Morreu um dos jovens infetados com peste bubónica, também conhecida como peste negra, na Mongólia. O rapaz contraiu a doença depois de ter comido carne de marmota. Um jovem de 15 anos morreu, esta segunda-feira, vítima …

PCP quer Costa no Parlamento de 15 em 15 dias (e não vai contribuir para acabar com os debates quinzenais)

O PCP não concorda que será o fim da democracia caso os debate quinzenais passem a mensais. No entanto, não vai contribuir para acabar com este modelo. Ao Expresso, o deputado comunista António Filipe Duarte garantiu …

"Espero contar tudo o que sei". Cientista chinesa fugiu da China para alertar que "não temos muito tempo"

A virologista chinesa Li-Meng Yan, que fugiu para os Estados Unidos, deu uma segunda entrevista à Fox News, na qual alertou que "não temos muito tempo".   Li-Meng Yan, especialista em virologia e imunologia, era uma …

Galp perde 60 milhões de euros em negócios não autorizados

A Galp perdeu 60 milhões de euros em negócios não autorizados com licenças de CO2. A petrolífera já avançou com ações disciplinares e uma auditoria. A Galp informou que foram identificadas transações, não autorizadas pela empresa, …

"Bandeira vermelha". Tóquio em alerta máximo após aumento de novas infeções

A capital do Japão, Tóquio, com 14 milhões de habitantes, está no nível mais alto de alerta para o novo coronavírus após um aumento dos casos registados. “Os especialistas disseram-nos que a situação das infeções está …

Operação Saco Azul. Empresas "zombie" terão desviado 1,8 milhões do Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e a SAD do clube lisboeta foram constituídos arguidos pelo crime de fraude fiscal, no âmbito da operação ‘saco azul’, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial …

Maçãs com preços em alta, menos vinho e cerveja a estragar-se (os efeitos da pandemia)

A pandemia de covid-19 está a levar milhares de litros de cerveja a estragar-se, enquanto os produtores de vinho temem uma quebra na produção e, logo, nos lucros. Enquanto isso há menos maçãs e mais …

TAD anula sanção de cinco jogos à porta fechada ao Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu provimento ao recurso do Benfica e revogou a sanção de cinco jogos à porta fechada imposta pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao clube, pelo apoio prestado a …

Costa vira à esquerda, mas Catarina Martins diz que "não pode ser só conversa"

Esta quarta-feira, António Costa lança as negociações para o Orçamento do Estado para 2021 com os partidos que, até aqui, foram seus aliados. O primeiro-ministro insiste que o caminho da sua governação passa por entendimentos à …

No novo ano letivo, a Educação Física continua a ser maior incógnita

No início de julho, o Ministério da Educação anunciou algumas orientações sobre o próximo ano letivo que não contemplavam a Educação Física e o futuro da disciplina continua a ser uma incógnita.  Nas escolas, a falta …