Orlando Cruz, um antigo taxista que se define actualmente como escritor, assume-se oficialmente como candidato à presidência da República. O anúncio oficial será feito na próxima terça-feira, 14 de Abril, na Avenida dos Aliados, no Porto.
Em comunicado enviado à imprensa, avança a SIC Notícias, Orlando Cruz assumiu-se como candidato às eleições do próximo ano.
Orlando Cruz já tentou concorrer à Presidência da República em 2011, mas não conseguiu, na altura, reunir as 7.500 assinaturas necessárias.
Em 2013, este ex-militante do CDS e ex-taxista concorreu à Câmara de Matosinhos, como candidato do Partido Trabalhista, depois de ter desistido da candidatura à autarquia do Porto pelo Movimento “Povo à Rasca”.
Natural de Leça do Balio, em Matosinhos, Orlando Cruz definia-se, aquando das legislativas de 2013, como “o Lula da Silva de Portugal“. No seu perfil do Facebook apresenta-se como “Orlando, El Comandante”.
Para as eleições presidenciais que se avizinham, Orlando Cruz avança como líder do Partido Esperança Popular, nota a SIC Notícias, frisando que este partido não se encontra “formalizado”, nem “faz parte da última lista da Comissão Nacional de Eleições”.
ZAP