//

“É preciso ter lata.” Rui Rio defende Passos Coelho e ataca Ricardo Salgado

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

Ricardo Salgado lançou as garras a Pedro Passos Coelho, acusando-o de ter influenciado a queda do BES. Esta segunda-feira, Rui Rio saiu em defesa do ex-primeiro-ministro.

Rui Rio saiu em defesa de Pedro Passos Coelho, depois de Ricardo Salgado ter acusado o antigo primeiro-ministro de ter tido responsabilidades na queda do Banco Espírito Santo (BES). Em reação às declarações do ex-presidente do BES, Rui Rio atirou: “É preciso ter lata”.

Ricardo Salgado apontou o dedo a Passos Coelho, afirmando que o antigo primeiro-ministro agravou, com o seu discurso, a queda das ações e a fuga de capitais do banco em 2014. Depois destas declarações, foi a voz de Rui Rio que se fez ouvir, saindo em defesa do antigo líder do partido social-democrata.

No Twitter, Rio questionou se o colapso do BES não se deve “ao facto de outros não terem feito antes – a tempo e horas – o que Pedro Passos Coelho fez”.

O banqueiro afirmou que as palavras de Passos Coelho tiveram consequências negativas para o grupo e estas acusações surgem inscritas numa petição que foi entregue no Tribunal do Comércio de Lisboa, em contestação à falência culposa do BES.

“Em 24 de junho de 2014, o senhor primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, proferiu declarações públicas no sentido de que a questão da capitalização do GES era um problema, exclusivamente, deste Grupo (porque constituíam ‘problemas da área não financeira’) e, ainda, que não teria informação que o levasse a ‘temer instabilidade no setor financeiro'”, lê-se no documento a que o Correio da Manhã teve acesso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.