Rui Pinto recebeu ameaças de morte do estrangeiro

cv (YouTube)

O pirata informático português Rui Pinto recebeu ameaças de morte de Portugal e do estrangeiro. O hacker é considerado person of interest por outros países.

Rui Pinto recebeu ameaças de morte vindas não só de Portugal, mas também do estrangeiro. Face a esta situação, o Ministério Público pediu que o whistleblower português passasse a integrar o programa de proteção de testemunhas. O pirata informático é agora colaborador da Justiça portuguesa e prepara-se para ser libertado pelas autoridades.

Aliás, Rui Pinto tinha um prazo apertado para decidir que testemunhas queria que fossem ouvidos no julgamento do dia 4 de setembro. No entanto, com a sua libertação, o processo deixa de ser urgente, com a prioridade a passar para o julgamento com réus presos, escreve o Correio da Manhã.

As autoridades de países como os Estados Unidos, a França ou a Bélgica consideram o jovem português como person of interest, contando com ele para dar a origem a mais processos judiciais nos respetivos países. Ao Expresso, uma fonte judicial garante que isto “pode aumentar o risco” para Rui Pinto.

Rui Pinto está atualmente numa safe house e é vigiado por uma equipa de segurança da PSP. O principal receio em Portugal é que o hacker seja atacado por adeptos mais fanáticos do SL Benfica. O emblema da Luz foi um dos principais visados das revelações da Football Leaks após Rui Pinto ter acessado o correio eletrónico do clube.

“Basta olhar para o que tem sido dito e escrito nas redes sociais por algumas pessoas mais ferrenhas sobre este assunto”, explicou a mesmo fonte ao Expresso.

Depois de um ano e meio em prisão preventiva, Rui Pinto prepara-se para ser libertado. Apenas a procuradora Marta Viegas, que vai representar o Ministério Público no julgamento, se opôs à sua libertação. Viegas considera que há perigo de fuga e continuação de atividade criminosa.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Não precisa ter uma bola de cristal para adivinhar que este cromo não terá um bom fim, e não vai ser ás mãos da arraia miúda que são os adeptos mais fanáticos do SL Benfica.

  2. Pois que solte tudo o que sabe. Mas que não seja selectivo. Se tem informação comprometedora sobre o Benfica (e eu sou Benfiquista) pois que se divulgue. Mas não divulgue apenas a referente ao SLB. Que saia tudo o resto. Para onde (quem) foram as centenas de milhões que desapareceram no FCP, quanto estamos a pagar pelas golpadas no SCP, as vigarices na política e nos negócios. Porque não é só a Isabelinha…

  3. Logicamente e infelizmente não durará muito tempo na terra, sabendo disso já deve ter um trunfo na manga caso lhe aconteça algo, o pior.
    Com tantos criminosos soltos por aí, e sofrendo ameaças, por mim, já deveria ter divulgado tudo o que sabe, assim colocaria em causa a contribuição da justiça caso não condenassem os criminosos.

  4. Este Rui Pinto é um criminoso e ponto final. Todas as provas obtidas através dos crimes que praticou são consideradas inválidas. O governo PS tenta assim branquear os crimes deste senhor com objectivos e interesses bem definidos. Um estado de direito que usa crimes para se regular não é uma democracia mas sim um estado totalitário que não olha a meios e fins.

    • E os criminosos de colarinho branco que ele denuncia e que se governaram com os nossos impostos não lhes acontece nada? Estás a defender quem?

      • Ninguém, apenas ética no geral e congruência , preocupa-me que usando todos os meios e fins as injustiças contra quem se calhar não cometeu nada possam aumentar também. Mas eu entendo o que quis de dizer, e de facto em parte também terá razão.

    • Es outro q defende os ladroes e corruptos, sejam do governo, no futebol , nos Bancos, nas Companhias, etc es do Oais dos corruptos sem consequências e mais criminoso ao defenderes tais e tua democracia de farsa de ladrão q tens proveito pelis vistos e injustiça q tentas praticar. Dinheiro fácil né.

    • Há muita gente, neste País, que vive e convive bem com as clubites de colarinho branco, que roubam descaradamente os portugueses. Países, bem mais democráticos do que este, lançaram mãos nos factos que Rui Pinto trouxe a público e procederam e procedem a investigações para fazer justiça, coisa que neste país só é feita para quem rouba um caldo de couves ao vizinho.

  5. Acho que o Benfica deve ser o menor problema dele.
    Os corruptos do fcp é que devem andar borrados com o que pode sair dali, daí que o macaco e companhia andem já a fazer das deles…

  6. Rui Pinto, aqui te deixo um conselho, deixa-te de investigar ou descobrir os piratas financeiros neste País, não vais a lado nenhum e podes ter o azar de um acidente, o mais grave a seres assassinado, sem culpados, à vista, senão vejamos.
    Expo98, EDP,s, Submarinos, Futebol mix, Banco BES, Novo Banco, Isabel dos Santos, 11 Estádios de Futebol, Sócrates (PS) Oliveira Costa (BPN), etc etc. e outros mais que neste momento já nem me lembro.

  7. Oh sra. Marta Viegas!! o Rui Pinto não é nenhum criminoso!!! ele não matou ninguém!!! ele sabe mais que vocês todos juntos!!! ele tem mais inteligência que alguns de vocês, e ainda é uma “”criança”” a quem vocês deviam de agradecer a ajuda que ele está a dar. Não lhe chamem criminoso. Criminosos são os ladrões que roubam os bancos e criminosos são os corruptos do governo e os xulos que andam a comer à custa dos contribuintes, etc etc etc

  8. Ninguem se lembra que ele roubou um banco e extorquiu uma empresa
    Deixem-se de clubismos…. isto nao tem nada a ver com futebol
    Este menino nunca teve interessado em ser um justiceiro. Achou que era mais esperto que os outros e que podia ganhar $$ com isso

  9. Venham mais hackers como ele!! Há muito trabalho para ser feito, inclusive agora no governo nas trafulhices do hidrogénio!

RESPONDER

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …