Oficial. Rui Patrício junta-se a José Mourinho na Roma

O guarda-redes português foi oficializado, esta terça-feira, como novo reforço da AS Roma, clube que pagou 11,5 milhões de euros aos ingleses do Wolverhampton.

Em comunicado divulgado no site oficial, a AS Roma refere que o acordo alcançado com o Wolverhampton inclui ainda “algumas cláusulas” que podem elevar o montante da transferência, no valor 11,5 milhões de euros, caso sejam cumpridos determinados objetivos por parte do jogador e do clube, embora sem especificar o valor das mesmas.

Rui Patrício assinou contrato com a Roma por três temporadas, até 30 de junho de 2024, revelando-se “ansioso por ajudar o clube a alcançar os objetivos” na nova temporada, durante a qual será treinado pelo compatriota José Mourinho, que substituiu Paulo Fonseca.

“A Roma é um grande clube e um novo desafio. O José Mourinho é um dos maiores treinadores do mundo e estou desejoso de começar a trabalhar com ele“, afirmou Patrício, de 33 anos, em declarações reproduzidas no site oficial dos giallorossi.

Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, acrescentou: “Rui Patrício traz consigo um enorme sucesso com a seleção portuguesa e várias temporadas de sucesso na Premier League, nas quais apenas sublinhou a sua qualidade. (…) Estamos certos de que o nosso grupo de jogadores irá beneficiar com a chegada de um guarda-redes com uma grande experiência internacional.”

O primeiro reforço assegurado pelo técnico luso e o novo dono da camisola 1 da Roma chega à capital italiana depois de três épocas na Premier League, ao serviço dos wolves, pelo qual participou em 127 jogos.

Patrício, que recentemente esteve com a seleção portuguesa no Euro 2020, iniciou a carreira no Sporting, mas rescindiu contrato com o clube de Alvalade em junho de 2018, na sequência do ataque à academia de Alcochete.

Poucos meses depois, o clube inglês chegou a acordo com os leões e pagou 18 milhões de euros pela transferência do guarda-redes internacional português.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.