Oficial. Mourinho vai ser o treinador da Roma na próxima época

Georgi Licovski / EPA

José Mourinho

Horas depois de ter anunciado que Paulo Fonseca vai deixar o clube no final da época, a AS Roma anunciou o seu sucessor: José Mourinho.

Em comunicado divulgado no seu site oficial, a AS Roma anunciou que chegou a acordo com José Mourinho para ser o treinador na próxima temporada. O técnico português, que foi despedido do Tottenham em abril, assinou um contrato de três anos, válido até junho de 2024.

“Estamos muito contentes e entusiasmados por receber José Mourinho na família AS Roma. É um grande campeão que conquistou troféus a todos os níveis. Vai garantir uma liderança e experiência tremendas no nosso ambicioso projeto. Esta contratação é um grande passo na construção de uma mentalidade vencedora, sólida e duradoura no nosso clube”, afirmaram na mesma nota o presidente e vice-presidente dos giallorossi, Dan Friedkin e Ryan Friedkin.

https://twitter.com/OfficialASRoma/status/1389567956925960197?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1389567956925960197%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2021-05-04%2Fitalia-oficial-mourinho-e-o-treinador-da-roma%2F889015

“Obrigado à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e ser parte da sua visão”, começou por dizer Mourinho.

“Depois das reuniões com os donos do clube e com o Tiago Pinto [diretor desportivo], percebi imediatamente a extensão das suas ambições para a AS Roma. É a mesma ambição e ímpeto que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um projeto vencedor nos próximos anos”, lê-se no mesmo comunicado.

“A incrível paixão dos adeptos da Roma convenceu-me a aceitar o convite e mal posso esperar por começar a próxima época. Ao mesmo tempo, desejo o melhor ao Paulo Fonseca e espero que os media percebam que só voltarei a falar no seu devido tempo”, disse ainda o português.

Esta manhã, o clube da capital italiana tinha anunciado que Paulo Fonseca vai deixar o comando técnico da equipa no final da temporada.

“Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo Fonseca pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos”, disse Dan Friedkin.

“O Paulo liderou a equipa durante vários desafios, incluindo a pandemia e uma mudança de propriedade do clube, e fê-lo com grande integridade e caráter. Desejamos-lhe tudo de bom para os seus compromissos futuros e sabemos que irá ser um grande trunfo para onde quer que vá”, lê-se ainda.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …

Principais indicadores da crise climática estão a atingir "ponto de inflexão", revela estudo

Um novo estudo sobre os sinais vitais do planeta revelou que muitos dos principais indicadores da crise climática estão a piorar e a aproximar-se ou ultrapassar os pontos de inflexão, à medida que as temperaturas …

Biden acusa a Rússia de tentar intervir nas eleições de 2022 para o Congresso

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, acusou na terça-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar interferir nas eleições para o Congresso de 2022, espalhando "desinformação". "Veja o que a Rússia já está …

Polícias rejeitam proposta do MAI para o subsídio de risco e prometem novos protestos

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram, esta quarta-feira, a proposta apresentada pelo Governo para o subsídio de risco e prometem novos protestos até que seja atribuído "um valor justo". "Saímos completamente …

Desta vez, van Vleuten ganhou mesmo (aos 38 anos)

Ficou para trás o episódio caricato do último domingo. Annemiek van Vleuten é a nova campeã olímpica de ciclismo, contrarrelógio. Annemiek van Vleuten iria ficar ligada a um dos momentos mais insólitos, ou mesmo o mais …

Bruxelas assegura aquisição de medicamento para tratamento precoce da covid-19

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, um contrato de aquisição conjunta com a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) para a compra do sotrovimab, um medicamento destinado ao tratamento precoce da covid-19, cuja utilização está a ser analisada …