Oficial. Mourinho vai ser o treinador da Roma na próxima época

Georgi Licovski / EPA

José Mourinho

Horas depois de ter anunciado que Paulo Fonseca vai deixar o clube no final da época, a AS Roma anunciou o seu sucessor: José Mourinho.

Em comunicado divulgado no seu site oficial, a AS Roma anunciou que chegou a acordo com José Mourinho para ser o treinador na próxima temporada. O técnico português, que foi despedido do Tottenham em abril, assinou um contrato de três anos, válido até junho de 2024.

“Estamos muito contentes e entusiasmados por receber José Mourinho na família AS Roma. É um grande campeão que conquistou troféus a todos os níveis. Vai garantir uma liderança e experiência tremendas no nosso ambicioso projeto. Esta contratação é um grande passo na construção de uma mentalidade vencedora, sólida e duradoura no nosso clube”, afirmaram na mesma nota o presidente e vice-presidente dos giallorossi, Dan Friedkin e Ryan Friedkin.

https://twitter.com/OfficialASRoma/status/1389567956925960197?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1389567956925960197%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2021-05-04%2Fitalia-oficial-mourinho-e-o-treinador-da-roma%2F889015

“Obrigado à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e ser parte da sua visão”, começou por dizer Mourinho.

“Depois das reuniões com os donos do clube e com o Tiago Pinto [diretor desportivo], percebi imediatamente a extensão das suas ambições para a AS Roma. É a mesma ambição e ímpeto que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um projeto vencedor nos próximos anos”, lê-se no mesmo comunicado.

“A incrível paixão dos adeptos da Roma convenceu-me a aceitar o convite e mal posso esperar por começar a próxima época. Ao mesmo tempo, desejo o melhor ao Paulo Fonseca e espero que os media percebam que só voltarei a falar no seu devido tempo”, disse ainda o português.

Esta manhã, o clube da capital italiana tinha anunciado que Paulo Fonseca vai deixar o comando técnico da equipa no final da temporada.

“Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo Fonseca pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos”, disse Dan Friedkin.

“O Paulo liderou a equipa durante vários desafios, incluindo a pandemia e uma mudança de propriedade do clube, e fê-lo com grande integridade e caráter. Desejamos-lhe tudo de bom para os seus compromissos futuros e sabemos que irá ser um grande trunfo para onde quer que vá”, lê-se ainda.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo está a preparar contestação de providência cautelar sobre Zmar

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que já está a ser preparada a contestação à providência cautelar que suspende a requisição civil das casas do complexo Zmar, adiantando que o Ministério não foi ainda …

Subsídio europeu de 150 euros mensais para tirar 5 milhões de crianças da pobreza severa

Arrancou nesta sexta-feira, no Porto, a Cimeira Social promovida pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Um momento que o ex-ministro Pedro Marques aproveita para lançar a ideia de um novo apoio social de …

Banca empresta 475 milhões para Fundo de Resolução pagar ao Novo Banco

O sindicato bancário, composto por sete bancos, vai proceder ao financiamento do Fundo de Resolução para este cumprir a injeção de capital no Novo Banco já na próxima semana. O Jornal Económico avança, esta sexta-feira, que …

China suspende "diálogo económico" com a Austrália e denuncia "mentalidade de Guerra Fria"

Esta quinta-feira, o Governo chinês anunciou a suspensão "por tempo indefinido" de todas as atividades realizadas no âmbito da iniciativa "Diálogo Económico Estratégico China-Austrália". As relações entra a China e o ocidente estão cada vez mais …

Bolsonaro diz ter tido sintomas de reinfeção. China acusa-o de "politizar" novo coronavírus

O Presidente do Brasil admitiu na quinta-feira que teve sintomas de reinfeção pelo novo coronavírus "há poucos dias" e afirmou que tomou ivermectina, fármaco sem comprovação científica contra a covid-19. As declarações de Jair Bolsonaro foram …

"É fácil despedir". PCP quer mudar regime de despedimento coletivo e extinção de postos de trabalho

O PCP vai entregar na Assembleia da República esta sexta-feira um projeto de lei que visa limitar os despedimentos coletivos e a extinção de postos de trabalho, eliminando o despedimento por inadaptação. O objetivo do partido …

Páginas ocultas do PRR revelam "reedição da troika" na reforma aos hospitais

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê uma concentração das urgências da Grande Lisboa e Grande Porto, cortes nos gastos e uma gestão dos hospitais mais vigiada com imposição de objetivos financeiros. O jornal Expresso …

Já há uma explicação científica para as "dunas" do céu do Norte

Um ano depois da sua observação, as auroras de dunas, ou auroras boreais em forma de duna, já possuem confirmação e explicação científica. A aurora boreal nasce quando as partículas carregadas expelidas pelo Sol, como eletrões, …

Praia. Desporto e equipamentos de lazer vão ter regras novas

O Governo aprovou esta quinta-feira as regras de acesso e ocupação das praias durante a época balnear, com alterações em relação ao ano passado ao nível da atividade desportiva no areal e da utilização de …

Bastião trabalhista derrotado. Conservadores conseguem vitória na "muralha vermelha" britânica

Os conservadores conseguiram derrubar o domínio trabalhista do círculo de Hartlepool. Jill Mortimer venceu com mais de 50% dos votos e ajudou a reforçar a maioria de Boris Johnson, primeiro-ministro britânico. O antigo deputado trabalhista Mike …