Roma anuncia saída de Paulo Fonseca no final da época

Mario Taddeo / EPA

Paulo Fonseca, treinador da AS Roma

A Roma anunciou, esta terça-feira, que o treinador português vai deixar o comando técnico da equipa no final da época.

“Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo Fonseca pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos”, disse o presidente do clube, Dan Friedkin, citado no comunicado publicado esta manhã.

“O Paulo liderou a equipa durante vários desafios, incluindo a pandemia e uma mudança de propriedade do clube, e fê-lo com grande integridade e caráter. Desejamos-lhe tudo de bom para os seus compromissos futuros e sabemos que irá ser um grande trunfo para onde quer que vá”, lê-se ainda.

Na mesma nota, o treinador luso começou por dizer que nestes dois anos na capital italiana viveu “altos e baixos”, mas que sempre deu o seu “melhor por este clube e por esta cidade”, que o acolheu “muito bem”.

“Quero agradecer a todos os adeptos da Roma, às pessoas que trabalham connosco no Trigoria, aos jogadores e a todos aqueles que nos apoiaram neste caminho, em particular ao Dan e ao Ryan Friedkin, pelo apoio contínuo desde que chegaram, e ao Tiago Pinto, um excelente profissional, a quem desejo o melhor na sua trajetória neste clube”.

“Ainda temos jogos muito importantes pela frente esta época que queremos vencer, e vamos continuar a dar o nosso melhor como sempre”, lembrou.

Recorde-se que a Roma ocupa o sétimo lugar do campeonato italiano, com 55 pontos, numa altura em que faltam quatro jornadas para o final e quando o Inter Milão já se sagrou vencedor, estando completamente isolado com 82 pontos.

Esta quinta-feira, a equipa romana defronta o Manchester United na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, depois de ter sido humilhada no primeiro jogo por 6-2.

O treinador português assinou um contrato de dois anos com os giallorossi no verão de 2019, depois de ter orientado os ucranianos do Shakhtar Donetsk durante três temporadas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.