Bruno Fernandes brilhou na “humilhação” do United à Roma de Paulo Fonseca

Bruno Fernandes

O internacional português ajudou, esta quinta-feira, o Manchester United a ficar mais perto da final da Liga Europa, ao contribuir com dois golos e duas assistências na vitória sobre a Roma (6-2), de Paulo Fonseca.

Em Old Trafford, Bruno Fernandes inaugurou o marcador, aos nove minutos, tirando partido de uma combinação perfeita entre Paul Pogba e Edinson Cavani, só que os romanos deram a volta ao marcador ainda na primeira parte, com tentos de Lorenzo Pellegrini, aos 14, de grande penalidade, e Edin Dzeko, aos 33.

Os italianos tiveram de fazer face a vários contratempos no primeiro tempo, com Paulo Fonseca obrigado a fazer três substituições forçadas, devido às lesões de Jordan Veretout, Leonardo Spinazzola e do guarda-redes Paul López.

Logo no início da segunda parte, os red devils iniciaram um verdadeiro assalto à baliza da Roma, com o uruguaio Cavani a bisar, aos 48 e 64 minutos, recebendo um passe do médio português no primeiro dos dois tentos.

Em vantagem, o United não se retraiu e foi avolumando o marcador, através de um penálti de Bruno Fernandes, aos 71 minutos, e de um golo de Pogba, aos 75, na sequência de um cruzamento do médio luso, antes de fixarem a “meia dúzia” por intermédio do recém-entrado Mason Greenwood, aos 85.

A formação comandada por Ole Gunnar Solskjaer tem praticamente garantida a presença na final de Gdansk, na Polónia, o que só não sucederá se acontecer uma hecatombe na próxima semana, em Roma, onde será disputada a segunda mão da meia-final.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1387848508716326914?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1387848508716326914%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fpaises%2Finglaterra%2Fman–united%2Fdetalhe%2Fde-volta-ao-seu-melhor-ingleses-tiram-o-chapeu-a-exibicao-de-luxo-de-bruno-fernandes

Como seria de esperar, a exibição do ex-Sporting, juntamente com as de Cavani e Pogba, está em destaque na imprensa inglesa.

De volta ao seu melhor. Finalizou de forma fantástica para colocar o United na frente e assistiu Cavani com astúcia. Marcou ainda de penálti e cruzou para o golo de Paul Pogba”, escreveu o Manchester Evening News.

“Bruno Fernandes tem sido o talismã do Manchester United desde que chegou ao clube. Esta é a quarta meia-final com o clube e esta noite apontou o seu terceiro e quarto golo, mostrando mais uma vez que é o homem certo para estas ocasiões especiais”, escreveu, por sua vez, o The Mirror.

“Foi uma exibição não só de pura classe, com o português a demonstrar todo o seu tremendo talento natural, mas também de um grande líder, inspirando todos à sua volta e a liderar em campo. Bruno Fernandes assistiu ainda para o terceiro e quinto golo  numa performance virtuosa”, lê-se também.

Antes da partida, o técnico dos italianos já tinha deixado rasgados elogios ao seu compatriota. “É um jogador fantástico, por tudo o que fez no Sporting e pelo que está a fazer no United. Apareceu um pouco tarde, mas aprendeu muito enquanto esteve em Itália e antes de chegar ao Sporting”, afirmou Paulo Fonseca à ESPN, citado pelo jornal A Bola.

“Tem muita qualidade, mas é também um líder, um lutador e um jogador muito inteligente. Não fiquei surpreendido por se ter tornado um líder da equipa pouco depois de ter chegado ao Manchester United”, acrescentou.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1387869407351877642?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1387869407351877642%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fpaises%2Finglaterra%2Fman–united%2Fdetalhe%2Fde-volta-ao-seu-melhor-ingleses-tiram-o-chapeu-a-exibicao-de-luxo-de-bruno-fernandes

Sob arbitragem do português Artur Soares Dias, o Villarreal adiantou-se ao Arsenal na outra meia da competição, vencendo por 2-1, em Espanha, numa partida marcada pelo reencontro entre o técnico do “submarino amarelo”, Unai Emery, e os gunners, os quais liderou entre 2018 e 2020.

Os jogos da segunda mão das meias-finais da Liga Europa jogam-se na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, ambos às 20h00.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Entre críticas às “ciclovazias”, Medina ouviu mais e falou menos (e ainda houve um debate à esquerda)

O último debate dos candidatos à Câmara de Lisboa aconteceu ontem na RTP, sendo que os temas de maior destaque voltaram a ser a habitação, mobilidade, turismo e alterações climáticas. Os doze candidatos não pouparam esforços …

Farmácias já estão a aceitar reservas de vacinas contra a gripe

Este ano, as farmácias portuguesas vão voltar a administrar gratuitamente a vacina contra a gripe a pessoas com mais de 65 anos. Para já, ainda não há data para o início da venda e imunização, mas …

Golo de Taremi foi bem anulado? Especialistas esclarecem decisão

Muitos contestam a anulação do golo de Taremi já perto do fim da partida. Especialistas em arbitragem defendem que a decisão foi bem tomada. Atlético de Madrid e FC Porto empataram a zero na primeira jornada …

Nova espécie massiva de há 500 milhões de anos descoberta no Canadá

Espécie terá sido uma gigante dos oceanos, amedrontando presas com a sua carapaça, situada na zona da cabeça, que cobria dois terços do seu corpo. Uma equipa de cientistas descobriu na última semana um fóssil de …

Porque morrem tantos americanos?

Nos últimos 30 anos a esperança média de vida nos Estados Unidos da América não acompanhou as melhorias verificadas na Europa. "A América tem um problema relacionado com a morte". Assim começa uma análise, em espécie …

Já há turmas inteiras em casa devido a casos positivos de covid-19

As aulas da maioria das escolas arrancaram esta semana e já há turmas inteiras em casa, devido a casos positivos de covid-19. Tema será discutido na reunião do Infarmed, que acontece esta quinta-feira. Com o início …

Novo estudo indica que comer em excesso não é a principal causa da obesidade

A obesidade afeta grande parte da população e já é considerada umas das maiores epidemias do século XXI. Contudo, a ideia de quanto mais se come, mais propenso se está a ganhar peso pode ser …

Jogador do Santos foi ameaçado e perseguido (e filmou)

Saída da Taça do Brasil originou protestos e cenas de vandalismo. A última vitória do Santos foi no dia 13 de Agosto. O Santos não vive uma fase positiva. 13.º classificado no Brasileirão, foi afastado da …

Esta tarde, discute-se a "ampla abertura". Máscaras em espaços fechados são para manter

As restrições impostas na sequência do combate à pandemia de covid-19 deverão deixar de ser obrigatórias a partir do final do mês. Esta tarde, na reunião do Infarmed, os peritos vão propor a libertação. Esta quinta-feira, …

Eletricidade vai ficar mais cara a partir de outubro

A fatura da eletricidade vai voltar a subir 3% no dia 1 de outubro, depois de ter subido outros 3% a 1 de julho. O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 …