//

Rui Moreira não se desculpa por ter dito que Vigo é a salsicha da francesinha

6

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, recusa fumar o cachimbo da paz com o homólogo de Vigo, Abel Caballero, que lhe exigiu um pedido de desculpas, depois de declarações sobre o aeroporto da cidade galega.

O autarca portuense não se vai desculpar perante o vizinho da Galiza, garantiu a assessoria de imprensa do presidente da Câmara do Porto ao jornal Expresso, recusando tecer mais comentários sobre esta guerra Porto-Vigo por causa da TAP.

A polémica teve início depois de a companhia de aviação ter decidido cancelar rotas desde o Aeroporto Sá Carneiro, na Maia, para Barcelona, Milão, Bruxelas e Roma, e de ter anunciado uma promoção para a ligação Vigo/Lisboa com estadia num hotel, pequeno-almoço e transporte incluídos.

Em entrevista à Visão, Moreira diz que Vigo se sente “como a salsicha fresca na francesinha, mas percebeu que há um senhor americano em Lisboa que tem uns aviões a hélice parados e pode mandá-los àquele aeroporto miserável que eles lá têm e trazer uns passageiros a dormir em Lisboa”.

Um “insulto a Vigo”, reagiu o autarca galego, reclamando um pedido de desculpas de Rui Moreira sob pena de não voltar a sentar-se no Eixo Atlântico, a organização que reúne as principais cidades do Norte de Portugal e da Galiza.

Rui Moreira prefere não alimentar a polémica e não faz comentários. Mas também não vai pedir desculpas.

ZAP

6 Comments

  1. Este fulano é um arruaceiro. Tem um aspecto de se fugir, um percurso pessoal que …. enfim. A única coisa em que dever ser mesmo bom, é a alimentar guerras regionais. O povo até gosta … o sintoma é sempre o mesmo, levantar a poeira com os “Sulistas e Elitistas” quando pouco se pode mostrar. Gostaria de voltar a ver no Porto alguém com dimensão nacional … mas que esta triste figurinha …

  2. Depois de um homem de qualidade que foi o Rui Rio tinha de vir esta abéqula arranjar confusão com quem não deve. Arruaçeiro, inadequado e sem sentido de oportunidade. Enfim. Tem perfil para estar numa maquina de linha de produção. Não para liderar a segunda maior cidade do País. É urgente que saia.

  3. Note-se que não são do Porto, carago!

    Aberração sem dúvida. Ao primeiro comentador corrijo que “Sulistas e Elitistas” foi uma tirada do Luís Filipe Menezes e não do Rui Moreira. Outro animal e outra cidade! Claro que para alguns a província é toda igual. Já agora, uma consulta ao mapa da península rapidamente revela que num confronto Vigo/Porto o sulista seria necessariamente o Porto 🙂

    Ao segundo comentador peço respeitinho pela escolha da cidade. É que esse presidente independente ganhou mesmo as eleições! Custa-te ver a segunda cidade liberta das maquinas partidárias e politiquices do costume ou és um mouro ainda ressentido dos comentários do Rui Moreira em defesa do glorioso? Podes ficar com o Rui Rio. Para mim esse teve apenas 2 méritos: flexibilizou o licenciamento das esplanadas e substituiu um anterior executivo demasiado corrupto! Mas a diferença deve esgotar-se no grau. Também “Fiquei desconfiado” da negociata do Rui Rio no caso do Bairro do Aleixo. Tirando a desconfiança das negociatas com gente pouco séria, como portuense assisti aos 2 piores mandatos de sempre do Porto. Crescemos em grande parte impulsionados pela dinâmica aeroporto/low-costs e isso não teve influência nenhuma do Rui Rio.

  4. Estranhos comentários tao crispados do observador para dois desabafos anteriores…. Apostaria que és o Rui Moreira… Se não o és tens perfil para ser como ele. Ou seja, um………

  5. fui descoberto! sou o Rui Moreira.

    podia começar por explicar ao ENZO que ser um operário é uma profissão mais honrada do que ser político mas como disse, sou arruaceiro, inadequado e estou como pressa em deixar de liderar a segunda maior cidade do País.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.