Ingleses já dizem que é o novo Mourinho (mas Amorim está “um bocado chateado”)

O brilharete do Sporting na Liga Europa, onde eliminou o Arsenal, actual líder da Premier League, está a pôr o treinador Ruben Amorim em evidência. Em Inglaterra, já dizem que é “o novo Mourinho”.

Na conferência de imprensa depois do triunfo épico sobre o Arsenal, em pleno reduto dos “gunners”, um jornalista inglês perguntou-lhe se era “o novo Mourinho”. “Nunca mais vai haver outro Mourinho”, ele é “único”, salientou logo o técnico do Sporting.

Mas Amorim revelou também que Mourinho lhe enviou uma “mensagem, a dizer que o velho e o novo estão na próxima fase” da Liga Europa, uma vez que a AS Roma também segue na competição.

Mas já antes deste jogo se fazia a comparação entre Amorim e Mourinho. O jornalista James Morgan, especializado em desporto e colunista do jornal The Herald, é um desses casos, referindo-se ao líder do Sporting como “o próximo super-treinador português“.

Morgan destacava numa análise escrita para o The Herald, ainda antes deste último jogo com o Arsenal, que “confundir expectativas” é “um hábito de Amorim” desde o tempo em que liderou o Sporting de Braga.

Depois de se ter questionado a sua mais-valia quando começou a carreira de treinador em Braga, agora é “considerado o melhor treinador português da sua geração e um dos mais entusiasmantes da Europa“, apontava ainda o jornalista, notando-o como “o próximo José Mourinho”.

A progressão de Amorim está, certamente, a atrair grandes equipas europeias. Nos últimos tempos, tem sido associado a clubes como Manchester United, Chelsea e Paris Saint-Germain. Mais recentemente foi apontado como potencial sucessor de Antonio Conte no Tottenham.

E Morgan está certo de que Amorim pode, aos 38 anos, dar o “salto” para a Premier League “em breve”.

“Há quatro semanas, estávamos a falar de lenços brancos”

Mas o treinador trata de colocar os pés no chão e lembrou que, ainda “há quatro semanas”, depois do jogo com o Midtjylland, “estávamos a falar de lenços brancos”.

“Não me esqueço do que passámos este ano e pode voltar a passar”, alertou ainda na conferência de imprensa após o jogo com o Arsenal. “Não me iludo nada com isso”, sublinhou ainda, garantindo que está “preparado para seguir com o projecto do Sporting”.

Estou muito feliz cá, o meu objectivo é, pelo menos, ganhar mais um campeonato e não procuro nada, mas não sei o dia de amanhã”, assumiu também. “Tudo na minha vida aconteceu muito rápido”, constatou.

Um recado aos jogadores

Amorim também se disse “orgulhoso, mas também um bocado chateado de não ver isto todos os fins de semana”. Um recado aos jogadores, salientando que é preciso “pensar porque é que estamos em quarto lugar” no campeonato.

“Obviamente são competições diferentes, momentos diferentes, mas nós somos capazes de fazer isto em qualquer estádio”, disse ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.