Rúben Amorim e ex-flop do FC Porto apontados ao Manchester United

Rúben Amorim está entre os nomes apontados à sucessão de Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United. O ex-FC Porto Julen Lopetegui é outro.

A especulação cresce relativamente a quem será o próximo treinador do Manchester United. Michael Carrick, por enquanto, assume interinamente o comando técnico na equipa, mas não deverá ser a escolha permanente para o resto da época.

O jornal britânico The Telegraph escreve que, entre outros, Rúben Amorim é uma opção equacionada pelos red devils.

Depois do excelente trabalho ao serviço do Sporting de Braga e, agora, no Sporting CP, o jovem treinador pode dar o próximo passo na sua carreira e partir para o estrangeiro.

O contrato do treinador sportinguista inclui uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que obrigará o United a abrir os cordões à bolsa.

Ainda assim, Amorim tem outros nomes à sua frente na lista. Um deles é Mauricio Pochettino. O diário inglês escreve que o argentino estaria disponível a vir para Manchester, mas apenas no próximo verão, caso deixasse o Paris Saint-Germain.

Espera-se que Darren Fletcher, o diretor técnico que foi considerado para o cargo de treinador interino, também desempenhe um papel importante nas próximas semanas.

Enquanto se fazem contas sobre quem será o possível sucessor de Ole Gunnar Solskjaer, a Sky Sports avança que a preferência de Cristiano Ronaldo recai no selecionador espanhol Luis Enrique.

Zinedine Zidane, que está sem clube e treinou Ronaldo durante vários anos, é outro dos nomes apontados a Old Trafford, assim como Erik Ten Hag, do Ajax. O técnico do Leicester City, Brendan Rodgers, também está na órbita dos red revils, embora recentemente tenha desmentido a saída do clube.

O Telegraph menciona ainda o nome de um treinador conhecido dos portugueses, mais precisamente dos adeptos portistas: Julen Lopetegui.

O espanhol esteve sensivelmente uma época e meia no FC Porto, sem grande sucesso, estando agora ao serviço do Sevilha.

O ex-internacional francês Laurent Blanc, do Al-Rayyan, também é outro dos nomes pensados para o lugar em Old Trafford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.