Ronaldo está a um passo do Al Nassr. Será o maior contrato da História

2

Laurent Gillieron / EPA

Cristiano Ronaldo estará muito perto de assinar pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Em cima mesa está uma proposta de 200 milhões de euros por época.

Esta quarta-feira, o jornal Marca avança que o clube saudita oferece um contrato de duas temporadas e meia, pagando a Cristiano Ronaldo cerca de 200 milhões de euros por época, incluindo salários e acordos publicitários.

Assim, feitas as contas, Ronaldo pode vir a ganhar 500 milhões de euros durante a totalidade do contrato.

O diário desportivo espanhol diz até que o internacional português está muito perto de fechar acordo com os sauditas. Uma proposta que, a confirmar-se, é aparentemente irrecusável.

Recentemente, falou-se que Cristiano Ronaldo teria recebido uma proposta de um contrato válido por três temporadas a troco de cerca de 216 milhões de euros, ou seja, 72 milhões de euros por ano, para assinar pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.

Fontes próximas ao clube, citadas pela CBS Sports, já garantiam na semana passada que o interesse de Ronaldo é “mais forte do que nunca”. A ideia seria finalizar o negócio após o final do Campeonato do Mundo no Qatar.

A Marca diz também que o avançado de 37 anos viu “esgotada” a possibilidade de competir na elite do futebol europeu e que está “decidido” a jogar numa liga menos competitiva, mas com um maior retorno financeiro.

Fontes próximas ao jogador insistem que nenhum acordo foi assinado e que Ronaldo continua apenas focado no Mundial, mas o jornal espanhol garante que os “números vertiginosos” foram acertados. O Daily Mail realça que será o maior contrato da História do futebol.

Na semana passada, o ministro do Desporto da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, confessou que gostaria de ver Cristiano Ronaldo a jogar na liga do seu país.

Nenhuma equipa conseguiu, até ao momento, alcançar os valores oferecidos pelos árabes, nem mesmo nenhum clube da MLS, a liga dos Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo está oficialmente desempregado, depois de ter chegado a acordo para uma rescisão por mútuo acordo com o Manchester United.

O Al Nassr é uma das maiores equipas da Arábia Saudita, somando um total de 17 títulos. A equipa é atualmente comandada pelo francês Rudi Garcia.

Além de jogadores como David Ospina, Luiz Gustavo e Álvaro González, conta com duas caras conhecidas dos portugueses: o ex-portista Vincent Aboubakar e o ex-benfiquista Anderson Talisca.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Uma autêntica faca de dois gumes: por um lado, ótimo para a sua conta bancária mas será o fim dele desportivamente… Ninguém quer saber do futebol árabe e para alguém como ele, um narcisista egocêntrico inveterado, começar a ser esquecido pelas multidões que ele tanto preza, poderá ser um preço muito caro a pagar… Sinceramente, acho que ele não irá aceitar porque isso seria a completa admissão de que ninguém na Europa o quer e seria o adeus dele à Champions, o objetivo que o motivou a criar aquela guerra toda com o Manchester United…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.