Ronaldo pode tornar-se رونالدو. Estão 216 milhões de euros em cima da mesa

1

Peter Powell / EPA

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

O Al Nassr, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta de 216 milhões de euros por três temporadas ao internacional português Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo está oficialmente desempregado, depois de ter chegado a acordo para uma rescisão por mútuo acordo com o Manchester United. No entanto, pode não ser por muito mais tempo.

Depois de o ministro do Desporto da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, ter confessado que gostaria de ver Cristiano Ronaldo a jogar na liga do seu país, eis que surge uma proposta saudita pelo português.

O internacional luso terá recebido uma proposta de um contrato válido por três temporadas a troco de cerca de 216 milhões de euros, ou seja, 72 milhões de euros por ano, avança a CBS Sports.

Fontes próximas ao clube garantem que o interesse de Ronaldo é “mais forte do que nunca”. A ideia é finalizar o negócio após o final do Campeonato do Mundo no Qatar.

Os contactos já terão sido iniciados ainda durante o verão, relata a emissora norte-americana, que sugere que as negociações estão bastante avançadas e apenas falta o “OK” do avançado de 37 anos.

A confirmar-se a transferência de Ronaldo para o emblema saudita, este poderá ser o clube no qual CR7 vai pendurar as chuteiras. Uma notícia que os sportinguistas podem recebem com alguma amargura, já que aguardavam que o seu antigo jogador terminasse a carreira em Alvalade.

Assim, os adeptos de futebol podem ter de se habituar a ver as costas da camisola do português com o nome “رونالدو” em vez de “Ronaldo”.

O Al Nassr é uma das maiores equipas da Arábia Saudita, somando um total de 17 títulos. A equipa é atualmente comandada pelo francês Rudi Garcia.

Além de jogadores como David Ospina, Luiz Gustavo e Álvaro González, conta com duas caras conhecidas dos portugueses: o ex-portista Vincent Aboubakar e o ex-benfiquista Anderson Talisca.

Segundo a Sky Sports, o gigante saudita Al-Hilal também fez uma proposta por Cristiano Ronaldo. O presidente do clube saudita disse que já tinha dinheiro para CR7, mas foi impedido pela FIFA de contratar novos jogadores.

“Sim, negociamos com Ronaldo. O problema nunca foi dinheiro. O Al-Hilal é capaz de contratar as maiores estrelas do mundo. O problema residiu na decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que nos impediu de contratar jogadores. Não paramos de negociar com os jogadores apesar da sanção e tentamos adiar a entrada na fase final das negociações até que a sanção fosse levantada”, disse Fahad ben Nafel.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Como sportinguista gostaria muito de ver o CR7 … fora do Sporting. Não me parece que ele tenha muito interesse em voltar, não acho que acrescentasse algo à equipa e principalmente não iria aceitar ser suplente, o que certamente iria acontecer muitas vezes.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.