/

Em tempos “difíceis”, funcionárias do McDonald’s davam hambúrgueres a Ronaldo. Agora, uma delas foi descoberta

3

Alejandro Garcia / EPA

Numa entrevista recente, Cristiano Ronaldo recordou os tempos “difíceis” em que ia ao McDonald’s à porta de Alvalade e pedia os hambúrgueres que sobravam. O jogador disse que gostaria de reencontrar quem o ajudou – e não demorou muito.

Chama-se Paula Leça e já não trabalha no McDonald’s, mas em tempos foi uma das “meninas dos hambúrgueres” que alimentava Cristiano Ronaldo durante os tempos “difíceis” que o internacional português viveu quando veio da Madeira para Alvalade.

Numa entrevista recente à televisão britânica ITV, CR7 recordou as dificuldades que atravessou quando trocou a Madeira por Lisboa para jogar nas camadas jovens do Sporting. Longe da família, sem recursos, Ronaldo ia a um estabelecimento da cadeia McDonald’s próximo de Alvalade, onde algumas funcionárias lhe davam hambúrgueres que sobravam.

Apesar de Ronaldo só se lembrar do nome Edna, uma dessas funcionárias era Paula Leça, que, segundo a Rádio Renascença, revela que o seu filho nunca acreditou na história dos “hambúrgueres noturnos” até ser Ronaldo a divulgá-la publicamente esta semana. Paula perdeu o rasto da supervisora Edna, então gerente da loja e a única de quem cujo nome o craque se recordava. Contudo, guarda na memória essas aparições de um então jovem anónimo futebolista e dos seus amigos.

Apareciam à frente do quiosque, como quem não quer a coisa, e, quando havia hambúrgueres a mais, a nossa gerente dava autorização para os ceder. Um deles era o Cristiano Ronaldo, que por acaso era o mais tímido. Era assim que acontecia quase todas as noites da semana”, diz, recordando Cristiano Ronaldo como “um dos mais tímidos” do grupo de jovens.”Ele nem sempre era o que pedia. Ficava, até, para trás”, recorda.

Paula já tinha partilhado essa fase da sua vida, e também da vida do craque luso, com a sua família, para desconfiança do filho. Ronaldo, porém, valida a história e convida-a para jantar.

“Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las porque queria convidá-las para jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento”, referiu o avançado da Juventus na entrevista à emissora britânica.

“Ainda estou a achar graça. Já tinha contado ao meu filho, que achava que era mentira, porque a mãe dele nunca na vida poderia ter dado um hambúrguer ao Cristiano Ronaldo. O meu marido já sabia, foi algumas vezes buscar-me lá à noite e também viu. É engraçado que se volte atrás no tempo. Mostra a humildade dele. Sobre o jantar, se chegar, chegou. Pelo menos as pessoas sabem que isto não era uma invenção. Se vier o convite, lá estarei com certeza. A primeira coisa será agradecer e, no jantar, teremos tempo para recordar esse tempo”, termina.

Entretanto, a McDonald’s enviou à revista Sábado uma nota sobre a situação. “Foi com enorme alegria que tomámos conhecimento que a McDonald’s faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo e estamos em contacto com a equipa do jogador para ajudar a concretizar este seu desejo.”

ZAP //

3 Comments

  1. Esta mulher merecia uma estátua ao lado da do Ronaldo. Alimentou o nosso sucesso futebolístico por mais de uma década. Se ele andasse esmifrado provavelmente não teria dado em nada.
    Admito que não gostava da personalidade e maneira de ser do Ronaldo. Sempre o achei um caga-tacos. Mas sinto que a idade lhe está a fazer muito bem e sinto que o homem está cada vez mais homem. Mais responsável, mais um verdadeiro ídolo, com comportamentos dentro e fora do campo cada vez mais louváveis. Um bom modelo para os mais jovens.

  2. Olha os “artolas” do McDonald’s (que nada tem ver com o caso) a tentar aproveitar a publicidade!…
    Não é o McDonald’s que “faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo” mas sim as funcionárias!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.