Em tempos “difíceis”, funcionárias do McDonald’s davam hambúrgueres a Ronaldo. Agora, uma delas foi descoberta

Alejandro Garcia / EPA

Numa entrevista recente, Cristiano Ronaldo recordou os tempos “difíceis” em que ia ao McDonald’s à porta de Alvalade e pedia os hambúrgueres que sobravam. O jogador disse que gostaria de reencontrar quem o ajudou – e não demorou muito.

Chama-se Paula Leça e já não trabalha no McDonald’s, mas em tempos foi uma das “meninas dos hambúrgueres” que alimentava Cristiano Ronaldo durante os tempos “difíceis” que o internacional português viveu quando veio da Madeira para Alvalade.

Numa entrevista recente à televisão britânica ITV, CR7 recordou as dificuldades que atravessou quando trocou a Madeira por Lisboa para jogar nas camadas jovens do Sporting. Longe da família, sem recursos, Ronaldo ia a um estabelecimento da cadeia McDonald’s próximo de Alvalade, onde algumas funcionárias lhe davam hambúrgueres que sobravam.

Na entrevista “mais reveladora” de sempre de Ronaldo, nem as lágrimas faltaram

Apesar de Ronaldo só se lembrar do nome Edna, uma dessas funcionárias era Paula Leça, que, segundo a Rádio Renascença, revela que o seu filho nunca acreditou na história dos “hambúrgueres noturnos” até ser Ronaldo a divulgá-la publicamente esta semana. Paula perdeu o rasto da supervisora Edna, então gerente da loja e a única de quem cujo nome o craque se recordava. Contudo, guarda na memória essas aparições de um então jovem anónimo futebolista e dos seus amigos.

Apareciam à frente do quiosque, como quem não quer a coisa, e, quando havia hambúrgueres a mais, a nossa gerente dava autorização para os ceder. Um deles era o Cristiano Ronaldo, que por acaso era o mais tímido. Era assim que acontecia quase todas as noites da semana”, diz, recordando Cristiano Ronaldo como “um dos mais tímidos” do grupo de jovens.”Ele nem sempre era o que pedia. Ficava, até, para trás”, recorda.

Paula já tinha partilhado essa fase da sua vida, e também da vida do craque luso, com a sua família, para desconfiança do filho. Ronaldo, porém, valida a história e convida-a para jantar.

“Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las porque queria convidá-las para jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento”, referiu o avançado da Juventus na entrevista à emissora britânica.

“Ainda estou a achar graça. Já tinha contado ao meu filho, que achava que era mentira, porque a mãe dele nunca na vida poderia ter dado um hambúrguer ao Cristiano Ronaldo. O meu marido já sabia, foi algumas vezes buscar-me lá à noite e também viu. É engraçado que se volte atrás no tempo. Mostra a humildade dele. Sobre o jantar, se chegar, chegou. Pelo menos as pessoas sabem que isto não era uma invenção. Se vier o convite, lá estarei com certeza. A primeira coisa será agradecer e, no jantar, teremos tempo para recordar esse tempo”, termina.

Entretanto, a McDonald’s enviou à revista Sábado uma nota sobre a situação. “Foi com enorme alegria que tomámos conhecimento que a McDonald’s faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo e estamos em contacto com a equipa do jogador para ajudar a concretizar este seu desejo.”

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta mulher merecia uma estátua ao lado da do Ronaldo. Alimentou o nosso sucesso futebolístico por mais de uma década. Se ele andasse esmifrado provavelmente não teria dado em nada.
    Admito que não gostava da personalidade e maneira de ser do Ronaldo. Sempre o achei um caga-tacos. Mas sinto que a idade lhe está a fazer muito bem e sinto que o homem está cada vez mais homem. Mais responsável, mais um verdadeiro ídolo, com comportamentos dentro e fora do campo cada vez mais louváveis. Um bom modelo para os mais jovens.

  2. Olha os “artolas” do McDonald’s (que nada tem ver com o caso) a tentar aproveitar a publicidade!…
    Não é o McDonald’s que “faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo” mas sim as funcionárias!!

RESPONDER

Ministério Público sabia quem era o informador do caso de Tancos (mas não disse a Ivo Rosa)

O Ministério Público pediu ao juiz de instrução Ivo Rosa que autorizasse escutas telefónicas a dois suspeitos de um assalto que ainda não tinha acontecido, mas omitiu um facto. O MP, de acordo com o semanário …

Presidente do Chile decreta estado de emergência e diz que país está "em guerra" contra grupos de "criminosos"

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou que o país está "em guerra" contra os "criminosos" responsáveis pelos protestos violentos que causaram vítimas mortais e que levaram o Governo a decretar o estado de emergência …

Federação Nacional dos Médicos quer menos horas de trabalho em urgência

Este domingo, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) aprovou, em congresso, uma grelha salarial com base num horário de 35 horas, e a diminuição do trabalho em urgência de 18 para 12 horas semanais no …

Reclamação do PSD sobre contagem dos votos. Nulidade da eleição afastada

O Tribunal Constitucional começa esta segunda-feira a analisar o recurso do PSD que, na quinta-feira passada, pediu a revisão da contagem de votos dos círculos da emigração. Em causa, no protesto do PSD, está o facto …

Jesus "superstar" vence dérbi Fla-Flu, mas sonha regressar a Portugal

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo …

Cientistas encontraram sinais precoces de doença cardíaca em múmias com 4.000 anos

Múmias com quatro mil anos mostraram ter acumulação de colesterol nas artérias, sugerindo que as doenças cardíacas eram provavelmente mais comuns nos tempos antigos do que se pensava. Mohammad Madjid, professor assistente de medicina cardiovascular na …

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …

Chernobyl transforma-se num santuário para uma rara espécie de cavalos

Chernobyl tem sido o inesperado lar de uma espécie de cavalos em vias de extinção. Dezenas de cavalos de Przewalski foram observados em edifícios abandonados na zona radioativa da cidade ucraniana. Surpreendentemente, uma espécie de cavalos …

Sánchez desloca-se a Barcelona para “visitar agentes feridos” e lembra obrigações de Torra

O presidente do governo espanhol, em funções, Pedro Sánchez, desloca-se esta segunda-feira a Barcelona, após ter criticado o presidente do governo regional da Catalunha por não ter condenado com firmeza os atos de violência dos …