Em tempos “difíceis”, funcionárias do McDonald’s davam hambúrgueres a Ronaldo. Agora, uma delas foi descoberta

Alejandro Garcia / EPA

Numa entrevista recente, Cristiano Ronaldo recordou os tempos “difíceis” em que ia ao McDonald’s à porta de Alvalade e pedia os hambúrgueres que sobravam. O jogador disse que gostaria de reencontrar quem o ajudou – e não demorou muito.

Chama-se Paula Leça e já não trabalha no McDonald’s, mas em tempos foi uma das “meninas dos hambúrgueres” que alimentava Cristiano Ronaldo durante os tempos “difíceis” que o internacional português viveu quando veio da Madeira para Alvalade.

Numa entrevista recente à televisão britânica ITV, CR7 recordou as dificuldades que atravessou quando trocou a Madeira por Lisboa para jogar nas camadas jovens do Sporting. Longe da família, sem recursos, Ronaldo ia a um estabelecimento da cadeia McDonald’s próximo de Alvalade, onde algumas funcionárias lhe davam hambúrgueres que sobravam.

Na entrevista “mais reveladora” de sempre de Ronaldo, nem as lágrimas faltaram

Apesar de Ronaldo só se lembrar do nome Edna, uma dessas funcionárias era Paula Leça, que, segundo a Rádio Renascença, revela que o seu filho nunca acreditou na história dos “hambúrgueres noturnos” até ser Ronaldo a divulgá-la publicamente esta semana. Paula perdeu o rasto da supervisora Edna, então gerente da loja e a única de quem cujo nome o craque se recordava. Contudo, guarda na memória essas aparições de um então jovem anónimo futebolista e dos seus amigos.

Apareciam à frente do quiosque, como quem não quer a coisa, e, quando havia hambúrgueres a mais, a nossa gerente dava autorização para os ceder. Um deles era o Cristiano Ronaldo, que por acaso era o mais tímido. Era assim que acontecia quase todas as noites da semana”, diz, recordando Cristiano Ronaldo como “um dos mais tímidos” do grupo de jovens.”Ele nem sempre era o que pedia. Ficava, até, para trás”, recorda.

Paula já tinha partilhado essa fase da sua vida, e também da vida do craque luso, com a sua família, para desconfiança do filho. Ronaldo, porém, valida a história e convida-a para jantar.

“Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las porque queria convidá-las para jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento”, referiu o avançado da Juventus na entrevista à emissora britânica.

“Ainda estou a achar graça. Já tinha contado ao meu filho, que achava que era mentira, porque a mãe dele nunca na vida poderia ter dado um hambúrguer ao Cristiano Ronaldo. O meu marido já sabia, foi algumas vezes buscar-me lá à noite e também viu. É engraçado que se volte atrás no tempo. Mostra a humildade dele. Sobre o jantar, se chegar, chegou. Pelo menos as pessoas sabem que isto não era uma invenção. Se vier o convite, lá estarei com certeza. A primeira coisa será agradecer e, no jantar, teremos tempo para recordar esse tempo”, termina.

Entretanto, a McDonald’s enviou à revista Sábado uma nota sobre a situação. “Foi com enorme alegria que tomámos conhecimento que a McDonald’s faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo e estamos em contacto com a equipa do jogador para ajudar a concretizar este seu desejo.”

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta mulher merecia uma estátua ao lado da do Ronaldo. Alimentou o nosso sucesso futebolístico por mais de uma década. Se ele andasse esmifrado provavelmente não teria dado em nada.
    Admito que não gostava da personalidade e maneira de ser do Ronaldo. Sempre o achei um caga-tacos. Mas sinto que a idade lhe está a fazer muito bem e sinto que o homem está cada vez mais homem. Mais responsável, mais um verdadeiro ídolo, com comportamentos dentro e fora do campo cada vez mais louváveis. Um bom modelo para os mais jovens.

  2. Olha os “artolas” do McDonald’s (que nada tem ver com o caso) a tentar aproveitar a publicidade!…
    Não é o McDonald’s que “faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo” mas sim as funcionárias!!

RESPONDER

Fã descobriu morada de estrela pop nos reflexos nos olhos de uma selfie e atacou-a

A influencer japonesa Ena Matsouk que integra uma banda pop do país foi atacada sexualmente por um fã, depois de este ter descoberto onde é que morava através de uma selfie que ela publicou nas …

Comer bem melhora ativamente os sintomas de depressão

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, sugere uma conexão casual entre a dieta e a depressão. Uma equipa de cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, realizou um estudo controlado …

Presidente da China promete esmagar o corpo e quebrar os ossos aos separatistas

O Presidente da China, Xi Jinping, afirmou que "quem tentar atividades separatistas em qualquer lugar da China acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados", de acordo com a edição digital desta segunda-feora do …

Ucrânia 2 vs 1 Portugal | Adeus ao primeiro em dia de CR700

O primeiro lugar do Grupo B já não foge à Ucrânia. Portugal foi a Kiev dominar e atacar muito, com 24 remates e diversas oportunidades, mas esbarrou no guarda-redes Andriy Pyatov – tal como no …

Primeira protagonista feminina de Astérix é parecida com a ativista Greta Thunberg

Como sempre, a saída de um novo álbum de Astérix, o grande herói da banda desenhada franco-belga, está rodeado de um grande segredo. Aliás, não poderia ser de outro modo pois é também um irredutível …

O Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, foi "engolido" por um buraco negro e desapareceu

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco …

Kais Saied eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos

O professor universitário Kais Saied, um estreante no mundo da política, foi eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos na segunda volta das presidenciais antecipadas de domingo, anunciou esta segunda-feira a instância eleitoral (Isie). De …

Série SpongeBob acusada de "violência", "racismo" e de perpetuar o "colonialismo"

A série infantil SpongeBob foi acusada de perpetuar o "racismo" e o "colonialismo" junto dos mais novos. A crítica é feita por uma professora da Universidade de Washington. No fundo do mar, a vida parece feliz. …

Neymar pára quatro semanas devido a lesão na coxa

O futebolista do Paris Saint-Germain Neymar (PSG) vai ficar afastado da competição nas próximas quatro semanas, após ter contraído uma lesão na coxa ao serviço da seleção brasileira, informou esta segunda-feira o clube francês no …

Vitor Baía e Villas-Boas voltam a abordar o futuro como potenciais sucessores de Pinto da Costa no FC Porto

André Villas-Boas foi entrevistado pela rádio France 3 e voltou a falar do sonho de ser presidente do FC Porto. Já Vitor Baía diz estar em paz em relação ao que poderá acontecer quando Pinto …