Em tempos “difíceis”, funcionárias do McDonald’s davam hambúrgueres a Ronaldo. Agora, uma delas foi descoberta

Alejandro Garcia / EPA

Numa entrevista recente, Cristiano Ronaldo recordou os tempos “difíceis” em que ia ao McDonald’s à porta de Alvalade e pedia os hambúrgueres que sobravam. O jogador disse que gostaria de reencontrar quem o ajudou – e não demorou muito.

Chama-se Paula Leça e já não trabalha no McDonald’s, mas em tempos foi uma das “meninas dos hambúrgueres” que alimentava Cristiano Ronaldo durante os tempos “difíceis” que o internacional português viveu quando veio da Madeira para Alvalade.

Numa entrevista recente à televisão britânica ITV, CR7 recordou as dificuldades que atravessou quando trocou a Madeira por Lisboa para jogar nas camadas jovens do Sporting. Longe da família, sem recursos, Ronaldo ia a um estabelecimento da cadeia McDonald’s próximo de Alvalade, onde algumas funcionárias lhe davam hambúrgueres que sobravam.

Na entrevista “mais reveladora” de sempre de Ronaldo, nem as lágrimas faltaram

Apesar de Ronaldo só se lembrar do nome Edna, uma dessas funcionárias era Paula Leça, que, segundo a Rádio Renascença, revela que o seu filho nunca acreditou na história dos “hambúrgueres noturnos” até ser Ronaldo a divulgá-la publicamente esta semana. Paula perdeu o rasto da supervisora Edna, então gerente da loja e a única de quem cujo nome o craque se recordava. Contudo, guarda na memória essas aparições de um então jovem anónimo futebolista e dos seus amigos.

Apareciam à frente do quiosque, como quem não quer a coisa, e, quando havia hambúrgueres a mais, a nossa gerente dava autorização para os ceder. Um deles era o Cristiano Ronaldo, que por acaso era o mais tímido. Era assim que acontecia quase todas as noites da semana”, diz, recordando Cristiano Ronaldo como “um dos mais tímidos” do grupo de jovens.”Ele nem sempre era o que pedia. Ficava, até, para trás”, recorda.

Paula já tinha partilhado essa fase da sua vida, e também da vida do craque luso, com a sua família, para desconfiança do filho. Ronaldo, porém, valida a história e convida-a para jantar.

“Espero que esta entrevista ajude a encontrá-las porque queria convidá-las para jantar comigo, em Turim ou em Lisboa. Quero poder devolver aquilo que fizeram por mim. Nunca me esqueci desse momento”, referiu o avançado da Juventus na entrevista à emissora britânica.

“Ainda estou a achar graça. Já tinha contado ao meu filho, que achava que era mentira, porque a mãe dele nunca na vida poderia ter dado um hambúrguer ao Cristiano Ronaldo. O meu marido já sabia, foi algumas vezes buscar-me lá à noite e também viu. É engraçado que se volte atrás no tempo. Mostra a humildade dele. Sobre o jantar, se chegar, chegou. Pelo menos as pessoas sabem que isto não era uma invenção. Se vier o convite, lá estarei com certeza. A primeira coisa será agradecer e, no jantar, teremos tempo para recordar esse tempo”, termina.

Entretanto, a McDonald’s enviou à revista Sábado uma nota sobre a situação. “Foi com enorme alegria que tomámos conhecimento que a McDonald’s faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo e estamos em contacto com a equipa do jogador para ajudar a concretizar este seu desejo.”

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta mulher merecia uma estátua ao lado da do Ronaldo. Alimentou o nosso sucesso futebolístico por mais de uma década. Se ele andasse esmifrado provavelmente não teria dado em nada.
    Admito que não gostava da personalidade e maneira de ser do Ronaldo. Sempre o achei um caga-tacos. Mas sinto que a idade lhe está a fazer muito bem e sinto que o homem está cada vez mais homem. Mais responsável, mais um verdadeiro ídolo, com comportamentos dentro e fora do campo cada vez mais louváveis. Um bom modelo para os mais jovens.

  2. Olha os “artolas” do McDonald’s (que nada tem ver com o caso) a tentar aproveitar a publicidade!…
    Não é o McDonald’s que “faz parte das boas memórias do Cristiano Ronaldo” mas sim as funcionárias!!

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …