Ronaldo, Bernardo e Félix estão entre os finalistas para a Bola de Ouro

Jean-Christophe Bott / EPA

Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix estão entre os 30 finalistas para vencer a Bola de Ouro de 2019. Esta é a primeira vez que Bernardo e Félix são nomeados para o prémio da France Football que distingue o melhor jogador de futebol do mundo.

Há três jogadores portugueses entre os 30 finalistas à conquista da Bola de Ouro de 2019: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix. E se esta é a primeira vez que Bernardo consta nos nomeados, Cristiano vai já na sua 16º presença. Também será distinguida a melhor jogadora do mundo.

No último ano, o galardão da France Football foi atribuído ao médio croata Luka Modric. O jogador do Real Madrid bateu os favoritos Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Também já foram divulgados os finalistas do prémio Yashin, que distingue o melhor guarda-redes do mundo, e os 10 finalistas do prémio Kopa, relativo ao melhor jogador com menos de 21 anos de idade – nos quais Félix está incluído e é um dos favoritos à conquista.

Cristiano Ronaldo está na lista após a sua época de estreia ao serviço da Juventus, onde foi campeão italiano. Já Bernardo Silva fez uma grande época ao serviço do Manchester City, onde também foi campeão inglês. Félix destacou-se pelo SL Benfica, onde foi campeão nacional. Os três atletas venceram a Liga das Nações ao serviço da seleção portuguesa.

Esta é a lista dos 30 finalistas:

Sadio Mané (Liverpool)
Sergio Agüero (Manchester City)
Frenkie De Jong (Barcelona)
Hugo Lloris (Tottenham)
Dusan Tadic (Ajax)
Kylian Mbappé (PSG)
Trent Alexander-Arnold (Liverpool)
Donny Van de Beek (Ajax)
Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal)
Marc-André Ter Stegen (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Juventus)
Alisson (Liverpool)
Matthijs De Ligt (Juventus)
Karim Benzema (Real Madrid)
Georginio Wijnaldum (Liverpool)
Bernardo Silva (Manchester City)
Virgil Van Dijk (Liverpool)
Son Heung-min (Tottenham)
Robert Lewandowski (Bayern Munique)
Roberto Firmino (Liverpool)
Mohamed Salah (Liverpool)
Eden Hazard (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Raheem Sterling (Manchester City)
João Félix (Atlético de Madrid)
Lionel Messi (Barcelona)
Riyad Mahrez (Manchester City)
Kevin De Bruyne (Manchester City)
Kalidou Koulibaly (Nápoles)
Antoine Griezmann (Barcelona)

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Milhares de aves encontradas mortas junto a lago na Índia. Desconhecem-se ainda as razões

No passado domingo, 2.400 pássaros - incluindo 20 espécies migratórias - foram encontrados mortos perto do Sambhar Salt Lake, na Índia. Os locais alertaram as autoridades florestais, que esperam os resultados das análises para determinar …

João Félix deve regressar aos relvados na próxima semana

O internacional português João Félix deve regressar aos relvados na próxima semana e pode mesmo vir a ser opção do Atlético de Madrid para o jogo frente ao Granada, marcado para o próximo dia 23 …

Vítimas do franquismo pedem investigação à origem das jóias que a família Franco vai leiloar

A Associação para a Recuperação da Memória Histórica (ARMH), que inclui familiares das vítimas do franquismo, pediu ao Governo espanhol que investigue a origem das jóias que a família Franco vai leiloar. De acordo com …

"Sem dúvida". Montenegro diz que era capaz de derrotar Costa

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro, que é agora candidato à liderança do partido, afirmou, em entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença, que era capaz de derrotar António Costa.  "Acho que era …

Rússia quer legalizar comércio de 'diamantes de sangue' africanos

Os diamantes exportados da República Centro-Africana estão associados à corrupção, à violência, à guerra civil, a violações e assassinatos. Agora, Moscovo anunciou que quer o fim do embargo internacional, buscando legalizar na totalidade a sua …

Economia abrandou, mas ainda é possível cumprir meta de crescimento

O Produto Interno Bruto cresceu 0,3% no terceiro trimestre, face aos três meses anteriores, metade do registado no segundo trimestre, mantendo o ritmo de crescimento, de 1,9%, na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo …

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira. De …

"Ninguém quer trabalhar" na Casa Pia. Pais em protesto devido à falta de pessoal

Os pais e encarregados de educação do Centro Educativo e Desenvolvimento D. Maria Pia, em Lisboa, vão entregar na segunda-feira um abaixo-assinado à tutela para pedir a abertura de concursos externos para reforço de pessoal …

Trump elogiou Erdogan, depois de uma reunião que descreveu como "maravilhosa e produtiva"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou na quarta-feira o seu relacionamento com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan. Os dois líderes encontraram-se para tentar superar várias diferenças, incluindo a situação na Síria e a compra …

MH17. Novas provas revelam contactos frequentes entre a Rússia e separatistas ucranianos

A equipa internacional que conduziu a investigação sobre a queda do voo MH17 em 2014 no leste da Ucrânia divulgou novas provas que apontam para contactos muito frequentes entre a Rússia e os rebeldes separatistas …