Rolling Stones no Rock in Rio Lisboa

Sherwood411 / Flickr

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones

A banda rock britânica The Rolling Stones regressa este ano a Portugal para um concerto no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vistam, marcado para 29 de Maio, anunciou hoje fonte da organização.

O grupo, que em 2012 completou meio século de existência, já actuou cinco vezes em Portugal, entre 1990 e 2007, em Coimbra, Porto e Lisboa (25 de Junho de 2007, Estádio Alvalade XXI).

Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts andarão pela Europa com a digressão “14 on fire”, que começou no passado dia 21 de Fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e prosseguiu pelo Oriente.

Na semana passada, no entanto, o grupo cancelou o concerto marcado para a Austrália, após a notícia da morte da companheira do vocalista do grupo Mick Jagger.

A namorada de Mick Jagger, a estilista norte-americana L’Wren Scott, foi encontrada morta, na segunda-feira passada, no seu apartamento em Nova Iorque.

No ano passado, o grupo deu alguns concertos comemorativos das bodas de ouro, assinalando a longevidade de uma das mais lucrativas e resistentes bandas do rock.

Em 2012, ano do 50º aniversário, editaram a colectânea “GRRR!”, que inclui gravações feitas desde Julho de 1962 até à actualidade.

Os Rolling Stones deram o primeiro concerto, num clube em Londres, a 12 de Julho de 1962 e a primeira formação incluia Mick Jagger (voz), Keith Richards (guitarra), Brian Jones (guitarra), Mick Avory (bateria) e Mick Taylor (baixo).

O grupo, que se apresentava com pose e atitude mais rebeldes, por comparação, por exemplo, com os Beatles, desejava na altura ser “a melhor banda de rythm & blues de Londres e conseguir concertos regulares”.

Cinquenta anos depois, têm mais de vinte álbuns, que venderam 200 milhões de cópias em todo o mundo.

Keith Richards, o guitarrista, 70 anos, já disse que um grupo como os Rolling Stones “só se deixa dentro de um caixão”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia acusa Trump de intimidação

Marie Yovanovitch, antiga embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, denunciou esta sexta-feira a existência de uma campanha para a descredibilizar levada a cabo por Donald Trump com ajuda de ucranianos, no inquérito para a destituição …

Subida do Salário Mínimo Nacional vai aumentar as propinas

A subida do Salário Mínimo Nacional para os 635 euros em 2020, vai ter influência em valores a pagar ou a receber, nomeadamente nas propinas mínimas do Ensino Superior público e nos tectos do Fundo …

É essencial um acordo internacional para taxar “gigantes” tecnológicos, defende Costa

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou esta sexta-feira insustentável do ponto de vista social a situação em que classes médias e pequenas empresas suportam a maior parte do esforço fiscal e defendeu um acordo …

Lisboa entre as cidades com trânsito mais caótico do mundo

Um estudo da Mister Auto - marca líder de mercado na venda de peças para automóveis - agora divulgado revelou que Lisboa está na 74.ª posição no 'ranking' das cidades mais circuláveis. Ou seja, muito …

Parlamento rejeita reforçar subsídio de doença para doentes crónicos e oncológicos

A Assembleia da República rejeitou esta sexta-feira, na generalidade, reforçar o subsídio de doença para doentes crónicos, oncológicos ou graves. Em causa estavam dois projetos de lei de Bloco de Esquerda e PCP e um projeto …

Vacas levadas pelo furacão Dorian aparecem dois meses depois

Três vacas desapareceram de uma ilha na Carolina do Norte, em setembro, na sequência do furacão Dorian. Nas últimas semanas, foram encontradas a oito quilómetros de distância. As três vacas desaparecidas de uma ilha na Carolina …

Criptomoedas são "péssima ideia" e interferem com a política monetária

O Nobel da Economia de 2007, Eric Maskin, afirmou, em entrevista à Lusa, que as criptomoedas são uma "péssima ideia", alertou que interferem com as medidas de política monetária e partilhou que tem esperança que …

PSD aponta Rio e Pinto Balsemão para Conselho de Estado. PS indica Louçã e Carlos César

PS e PS revelaram esta sexta-feira quais os nomes que vão indicar para o Conselho de Estado. O antigo governante Francisco Pinto Balsemão, o líder do PSD, Rui Rio, e o bloquista Francisco Louçã são …