Robert Downey Jr. quer limpar o planeta com robôs e nanotecnologia

gageskidmore / Flickr

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr., a conhecida estrela de Holywood que dá vida a Homem de Ferro, anunciou o seu novo projeto que solucionará um dos problemas cada vez mais presentes no nosso planeta: a degradação ambiental.

Numa conferência da Amazon, realizada esta terça-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, Robert Downey Jr. anunciou a sua nova organização que tem como principal objetivo limpar o planeta Terra: a Footprint Coalition.

“Com a robótica e a nanotecnologia, poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos. Eu adoro especialistas: são como a Wikipedia, mas com traços de caráter”, brincou o ator de Hollywood.

Os detalhes do projeto ainda não viram a luz do dia e Robert Downey Jr não revelou como irá atingir as suas ambiciosas metas nem tampouco com quem pretende fazer parcerias. Além disso, o site do projeto é, atualmente, uma página que pede às pessoas para se inscreverem para aprenderem os próximos passos desta “jornada ambiental“. Pormenores, para já, não existem.

Ainda assim, o ator adiantou que irá investir parte do seu tempo nos próximos meses a organizar a sua ideia e a dar corpo a esta nova aventura, avança o HiperTextual.

Ao logo da sua palestra, Downey Jr. defendeu a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) como um avanço tecnológico significativo que lhe deu esperança. Além disso, o ator mostrou-se alarmado com o estado do ambiente. “Eu tenho uma sensação silenciosa de crise”, disse, admitindo que contribuiu mais do que outros para a crise climática.

Esta não é a primeira vez que o ator fala sobre Inteligência Artificial e outras tecnologias avançadas, sem estar no papel de Tony Stark. Ele e a sua mulher, Susan Downey, produziram também uma série de oito episódios sobre Inteligência Artificial, um documentário disponível no YouTube.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez por não ter o que fazer neste mundo a beira do caos, voltamos a era tribal, em que o menos favorecido através de pesadelos surreal comunica suas psicoses como uma grande descoberta que venha favorecer o planeta com uma limpeza completa cometida pelo seu próprio semelhante. Muito interessante né…

RESPONDER

Nicolas Sarkozy vai mesmo ser julgado por corrupção

A justiça francesa validou definitivamente a realização do julgamento do ex-Presidente num caso revelado por escutas telefónicas em que é nomeadamente acusado de corrupção de um magistrado. De acordo com a AFP, o Tribunal de Recurso de …

Luís Filipe Vieira pediu informações sobre Keylor Navas em Madrid

O presidente do Benfica aproveitou a visita a Madrid para saber mais pormenores sobre a situação do guarda-redes dos merengues. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dirigiu-se na passada segunda-feira a Madrid para ultimar os …

Jovens que acusaram Harry de “traição da raça” condenados com pena de prisão

O caso remonta a dezembro de 2018, quando surgiram as primeiras notícias de uma investigação da BBC que envolvia a família real britânica. Um grupo neonazi era responsável por uma propaganda online onde sugeriam que o …

UEFA confirma três jogos de suspensão para Neymar

A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que rejeitou o recurso do Paris Saint-Germain e manteve os três jogos de suspensão a Neymar, na sequência de insultos aos árbitros na partida com o Manchester United, da Liga …

Transportes estão cada vez mais cheios. Carris vai comprar 100 novos autocarros

A Carris vai lançar dois concursos para a aquisição de 100 novos autocarros, 70 dos quais a gás natural e 30 elétricos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Falando na apresentação da …

Apenas 59% dos habitantes da Europa ocidental confiam na vacinação. França é o país com mais dúvidas

Na Europa oriental, apenas metade da população olha para as vacinas como uma forma segura de prevenção de saúde. No caso da zona ocidental, o número sobe para os 59%, mas fica ainda distante dos …

César Peixoto é o novo treinador da Académica

O antigo futebolista é o novo treinador da Académica, sucedendo a João Alves no comando técnico dos estudantes, anunciou o clube que integra a II Liga portuguesa. César Peixoto vai ser apresentado às 17h00, em conferência …

Tribunal diz que ausência de resistência de vítima de violação é "desejo de sobreviver"

Quando as vítimas não resistem, revelam "o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detêm", adotando um comportamento de preservação, diz o Tribunal da Relação de Lisboa. O Tribunal da Relação de Lisboa considerou …

Draghi abre a porta a cortes nas taxas de juro

Mario Draghi afirmou esta terça-feira que se o objetivo de ficar abaixo dos 2% de inflação estiver ameaçado, "estímulos adicionais serão necessários". O presidente do BCE admitiu mesmo uma descida das taxas. O presidente do BCE, Mario …

SNS dá “sinais de cansaço” e tem sistema “que não é amigo do cidadão”

A Convenção Nacional da Saúde concluiu esta terça-feira que o SNS “dá sinais de cansaço” e avisa que os portugueses “não podem ter listas de espera de anos” por consultas ou cirurgias, nem ter “enormes …