//

Robert Downey Jr. quer limpar o planeta com robôs e nanotecnologia

2

gageskidmore / Flickr

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr., a conhecida estrela de Holywood que dá vida a Homem de Ferro, anunciou o seu novo projeto que solucionará um dos problemas cada vez mais presentes no nosso planeta: a degradação ambiental.

Numa conferência da Amazon, realizada esta terça-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, Robert Downey Jr. anunciou a sua nova organização que tem como principal objetivo limpar o planeta Terra: a Footprint Coalition.

“Com a robótica e a nanotecnologia, poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos. Eu adoro especialistas: são como a Wikipedia, mas com traços de caráter”, brincou o ator de Hollywood.

Os detalhes do projeto ainda não viram a luz do dia e Robert Downey Jr não revelou como irá atingir as suas ambiciosas metas nem tampouco com quem pretende fazer parcerias. Além disso, o site do projeto é, atualmente, uma página que pede às pessoas para se inscreverem para aprenderem os próximos passos desta “jornada ambiental“. Pormenores, para já, não existem.

Ainda assim, o ator adiantou que irá investir parte do seu tempo nos próximos meses a organizar a sua ideia e a dar corpo a esta nova aventura, avança o HiperTextual.

Ao logo da sua palestra, Downey Jr. defendeu a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) como um avanço tecnológico significativo que lhe deu esperança. Além disso, o ator mostrou-se alarmado com o estado do ambiente. “Eu tenho uma sensação silenciosa de crise”, disse, admitindo que contribuiu mais do que outros para a crise climática.

Esta não é a primeira vez que o ator fala sobre Inteligência Artificial e outras tecnologias avançadas, sem estar no papel de Tony Stark. Ele e a sua mulher, Susan Downey, produziram também uma série de oito episódios sobre Inteligência Artificial, um documentário disponível no YouTube.

  ZAP //

2 Comments

  1. Talvez por não ter o que fazer neste mundo a beira do caos, voltamos a era tribal, em que o menos favorecido através de pesadelos surreal comunica suas psicoses como uma grande descoberta que venha favorecer o planeta com uma limpeza completa cometida pelo seu próprio semelhante. Muito interessante né…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.