Robert Downey Jr. quer limpar o planeta com robôs e nanotecnologia

gageskidmore / Flickr

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr., a conhecida estrela de Holywood que dá vida a Homem de Ferro, anunciou o seu novo projeto que solucionará um dos problemas cada vez mais presentes no nosso planeta: a degradação ambiental.

Numa conferência da Amazon, realizada esta terça-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, Robert Downey Jr. anunciou a sua nova organização que tem como principal objetivo limpar o planeta Terra: a Footprint Coalition.

“Com a robótica e a nanotecnologia, poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos. Eu adoro especialistas: são como a Wikipedia, mas com traços de caráter”, brincou o ator de Hollywood.



Os detalhes do projeto ainda não viram a luz do dia e Robert Downey Jr não revelou como irá atingir as suas ambiciosas metas nem tampouco com quem pretende fazer parcerias. Além disso, o site do projeto é, atualmente, uma página que pede às pessoas para se inscreverem para aprenderem os próximos passos desta “jornada ambiental“. Pormenores, para já, não existem.

Ainda assim, o ator adiantou que irá investir parte do seu tempo nos próximos meses a organizar a sua ideia e a dar corpo a esta nova aventura, avança o HiperTextual.

Ao logo da sua palestra, Downey Jr. defendeu a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) como um avanço tecnológico significativo que lhe deu esperança. Além disso, o ator mostrou-se alarmado com o estado do ambiente. “Eu tenho uma sensação silenciosa de crise”, disse, admitindo que contribuiu mais do que outros para a crise climática.

Esta não é a primeira vez que o ator fala sobre Inteligência Artificial e outras tecnologias avançadas, sem estar no papel de Tony Stark. Ele e a sua mulher, Susan Downey, produziram também uma série de oito episódios sobre Inteligência Artificial, um documentário disponível no YouTube.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez por não ter o que fazer neste mundo a beira do caos, voltamos a era tribal, em que o menos favorecido através de pesadelos surreal comunica suas psicoses como uma grande descoberta que venha favorecer o planeta com uma limpeza completa cometida pelo seu próprio semelhante. Muito interessante né…

RESPONDER

Hospital de Nova Iorque deixa de realizar partos face à demissão do pessoal médico que recusa vacinar-se

Antes de sair de cena Andrew Cuomo emitiu um mandato que visava estabelecer a vacinação obrigatória entre profissionais de saúde do estado de Nova Iorque. Um pequeno hospital do condado de Lewis, no estado de Nova …

"Foi um grande erro". Morte de 1400 golfinhos num dia nas Ilhas Faroé criticada até por adeptos da caça

Quase 1500 golfinhos foram mortos no domingo na caça tradicional das Ilhas Faroé, o que motivou críticas até entre os defensores do ritual. Activistas que defendem o fim da caça afirmam que este foi o …

Teorias da 'Síndrome de Havana' "violam as leis da física", dizem cientistas cubanos

Cuba divulgou um relatório, o mais detalhado até à data, no qual cientistas locais criticam as alegações de que diplomatas norte-americanos e canadianos foram submetidos a ataques misteriosos quando estavam destacados no país. O relatório, desenvolvido …

Bill Gates diz que não estamos prontos para a próxima pandemia

Um novo relatório da Fundação Bill e Melinda Gates referiu que as nações não estão a fazer o suficiente para se prepararem para a próxima pandemia, desafiando os países a investir a longo prazo em …

Grécia investiga acidente que vitimou testemunha no julgamento de Netanyahu

As autoridades gregas abriram na terça-feira uma investigação sobre a queda de um avião privado israelita na qual morreu uma testemunha de acusação no julgamento de corrupção do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O ex-oficial do Ministério das …

Gouveia e Melo: "Nós já ganhámos a este vírus"

O responsável pela 'task-force' que coordena o programa de vacinas contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, assumiu esta quarta-feira que Portugal "já ganhou a este vírus". "Nós já ganhámos a este vírus, pelo menos, …

Mais 1247 casos e 10 mortos por covid-19. Incidência e R(t) descem

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 1247 casos de covid-19 e 10 óbitos. O número de doentes internados também baixou e o R(t) continua a recuar, estando perto do verde na matriz de risco. De …

PSG na Liga dos Campeões: que plantel tinha em 2012?

Messi, Neymar e Mbappé são três das "estrelas" do clube francês, que vai iniciar a sua 10.ª participação consecutiva no torneio. Na primeira, o elenco era bem diferente. Não serão todos os olhos postos, mas quase: …

Número de médicos mais do que triplicou desde o nascimento do SNS, afirma Ordem

O número de médicos inscritos na Ordem (OM) mais do que triplicou nos 42 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), num período em que a sociedade sofreu "mudanças importantes", evocou hoje a OM. Em comunicado …

Sporting SAD com prejuízo de 33 milhões de euros. Varandas fala em "Novo Sporting"

Presidente leonino justifica maus resultados financeiros com o "contexto mundial de crise, com consequências na quebra de transação de jogadores e das receitas operacionais pela ausência de público nos estádios”. A Sporting SAD apresentou um resultado …