Rita Marques recua e já não vai para empresa que beneficiou enquanto Secretária de Estado

Fernando Veludo / Lusa

A The Fladgate Partnership anunciou hoje que a ex-secretária de Estado do Turismo Rita Marques recusou o convite para integrar o grupo.

“A The Fladgate Partnership informa ter recebido hoje, da Senhora Engenheira Rita Marques, a indicação de que não pretende avançar com a efetivação da relação profissional anteriormente anunciada”, informou a empresa, em comunicado divulgado hoje.

A empresa diz que “compreende a decisão, já publicamente revelada pela própria, e endereça à Senhora Engenheira Rita Marques o desejo dos maiores sucessos profissionais”.

A ex-secretária de Estado do Turismo Rita Marques justificou a decisão, dizendo não ter condições para aceitar o convite da Fladgate Partnership, defendendo, contudo, que não teve qualquer papel na atribuição de incentivos à empresa de turismo.

“Considerando que a minha carreira profissional tem sido sempre pautada pela competência, pelo rigor, por estritos princípios e valores éticos, e pelo cumprimento incondicional da lei, entendo que não tenho condições de aceitar, nesta altura, o convite que me foi dirigido, e que previa que eu iniciasse funções a 16 de janeiro”, escreve Rita Marques, numa mensagem na sua página da rede social Linkedin.

O convite tem estado envolto em polémica, uma vez que a antiga secretária de Estado passaria do Governo para funções de administração no grupo The Fladgate Partnership, que detém a empresa WOW, com responsabilidades na divisão de hotéis e turismo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.