/

Rio tem “opinião”, mas recusa comentar polémica entre Marcelo e Costa

1

Rodrigo Antunes / Lusa

Rui Rio, presidente do PSD, recusou, esta terça-feira, comentar as diferentes posições manifestadas pelo primeiro-ministro e pelo Presidente da República sobre o desconfinamento.

Apesar de ter uma “opinião”, Rui Rio será “o último” a interferir na polémica que estalou entre o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o desconfinamento.

Não vou interferir nessa polémica. Não vou dar nenhuma opinião sobre essa matéria”, disse o líder social-democrata, citado pelo Observador, quando questionado pelos jornalistas nas jornadas parlamentares do PSD.

“Obviamente que tenho uma opinião sobre isso, agora serei o último a vir expressar-me neste momento quando há essa polémica, digamos assim, entre primeiro-ministro e Presidente da República, acho que não o devo fazer e não devo interferir nessa polémica”, justificou.

Perante a insistência dos jornalistas, Rio reiterou ter uma opinião sobre o assunto. “Mas dadas as circunstâncias não a quero dar, não vou interferir nessa polémica entre primeiro-ministro e Presidente da República”, reiterou, escusando-se também a responder se a lamenta. “Nem lamento nem deixo de lamentar”, disse.

Entretanto, também esta terça-feira, o primeiro-ministro reagiu às palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, negando ter desautorizado o Presidente da República.

“Não vale a pena andarem a criar romances”, destacou o primeiro-ministro. “O Presidente, aliás, disse uma coisa óbvia. Por natureza, o primeiro-ministro não desautoriza o Presidente. Deve haver aí uma confusão qualquer“, acrescentou.

“Nunca me passaria pela cabeça desautorizar o Presidente da República. É tudo um equívoco entre as perguntas que foram feitas e as respostas que foram dadas”, afirmou ainda Costa, assegurando que “não há seguramente qualquer conflito” com Marcelo, “como aliás não tem existido”.

Liliana Malainho, ZAP // Lusa

1 Comment

  1. E muito bem.
    Novelas é na TVI e, o R. Rio e companhia devem ter coisas mais importantes para fazer do que comentar fait divers…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.