/

Rio responde a Costa e afasta bloco central. “Não há gambozinos que caiam no saco”

3

José Coelho / Lusa

Em entrevista à Visão, António Costa rejeitou o cenário de bloco central, ao afirmar que é uma “caça a gambozinos”. Rui Rio respondeu, dizendo que mesmo que o primeiro-ministro fosse à procura, “o gambozino não cai no saco”. 

Os líderes dois dois maiores partidos rejeitam a criação de um bloco central. Depois de, nesta quinta-feira, António Costa ter comparado esse cenário com a caça de gambozinos, Rui Rio respondeu que, mesmo que o primeiro-ministro vá à procura, “gambozino não cai no saco”.

“É com um saco, no escuro, que se apanham os gambozinos”, disse o líder do PSD, sublinhando que “mesmo que andem a pedir o bloco central, de noite ou de dia, ele não cai no saco”.

Questionado sobre a sintonia entre o PS e o PSD em muitos assuntos, Rui Rio admitiu, citado pela Renascença, convergência com o partido de António Costa, nomeadamente na questão sobre o fim dos debates quinzenais.

O líder social-democrata concorda que tem havido encontro entre os dois partidos em temas como a aprovação do Orçamento Suplementar ou na proposta do PSD de apoio aos sócios gerentes. “Para doutores comentadores, isso é o bloco central.”

No entanto, um Governo de bloco central em que os dois partidos estejam simultaneamente no poder é uma hipótese rejeitada por Rio.

“Se o conceito de bloco central é um Governo com elementos do PSD e PS, independentemente do primeiro-ministro ser de um ou de outro partido, que é o que eu considero [como bloco central], não vejo qualquer necessidade”, justificou.

Rui Rio falou aos jornalistas à saída de um encontro com profissionais de Saúde, em Portimão, onde defendeu a urgência de construir o Hospital Central do Algarve.

ZAP //

3 Comments

  1. O Rui Rio já se apercebeu que o país caminha a passos largos para uma crise económica e subsequente crise política mesmo que ninguém a provoque. Antonio Costa já tinha falado nisso, há algum tempo, querendo fazer passar a ideia que seria uma crise artificial provocada por “alguém “. De facto, a crise que vamos atrvessar deve-se exclusivamente à incompetencia do PM e ao “socretinismo” estrutural do sr Antonio Costa e nestas condições Rio sabe que vai ser PM, sónão sabe é quando nem como e por isso não quer nenhuma espécie de entedimento com o PS.

  2. Não PSD, não Rui Rio, Assim não, não se ganha eleições a perseguir um Ministro ou a vigiar excessos de velocidade, são precisas propostas, políticas, trabalho.
    Já recordam a cassete idêntica á que em tempos acusavam o Partido Comunista, hoje é o PSD/CDS a usa-la, penso que este grupo de Deputados do PSD/CDS é que precisam de uma remodelação urgente, o 1º Ministro chegou a aconselhar um deputado do PSD a tirar umas férias, e é verdade, num Debate da Nação, sabendo que o palco do debate para questionar o Governo é propor o Futuro, não passou da renovação dos Ministros, dos casos Cabrita, dos excessos de velocidade (como fosse um caso virgem no comum dos Portugueses) Muito pobre mesmo para um Partido de oposição, quanto mais para quem anseia ser governo, destas vez nem o Chega foi novidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.