Rui Rio mantém Hugo Soares na liderança da bancada do PSD até ao congresso

Hugo Delgado / Lusa

Hugo Soares, líder parlamentar da bancada do PSD

Rui Rio esteve reunido com Hugo Soares, esta segunda-feira, no Porto. O novo líder do PSD decidiu que vai manter o atual líder da bancada parlamentar até que se realize o Congresso Nacional do partido.

Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, o PSD informa que Rui Rio e Hugo Soares se reuniram no Porto. No encontro, o recém-eleito presidente do PSD disse querer manter a “estabilidade e a capacidade de intervenção do grupo parlamentar” até ao congresso de 15, 16 e 17 de fevereiro.

De acordo com o PSD, o objetivo é conseguir “evitar qualquer foco de agitação, decorrente do período de transição de liderança”. Assim, só depois do congresso, Rui Rio decidirá quem fica na liderança da bancada.

Segundo o Diário de Notícias, embora não se comprometa com a solução futura, o novo líder dá sinais de que quererá um novo ciclo depois do congresso, já com outro rosto a liderar os deputados sociais-democratas.

“E também porque até lá o líder do partido é, por direito próprio, Passos Coelho, Rio entende que a atual direção da bancada se deve manter na plenitude das suas funções até ao próximo Congresso Nacional, remetendo-se apenas para essa altura a necessária análise política da questão”, lê-se no comunicado.

“O presidente do grupo parlamentar mostrou-se concordante com estes objetivos, assumindo ser também essa a sua leitura, no quadro da presente situação política do partido”, é ainda referido no documento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.