“O gordo vai morrer a cagar”. Divulgados áudios do médico de Maradona no dia da sua morte

“Parece que teve uma paragem cardiorrespiratória e que o gordo vai morrer a cagar. Não sei o que fez, estou agora a ir para lá”, disse o médico pessoal de Maradona num dos áudios revelados pela imprensa argentina.

As autoridades argentinas abriram uma investigação à morte de Diego Armando Maradona, tendo como figura principal o seu médico, Leopoldo Luque. Os agentes estão a tentar perceber se há fundamento para uma acusação de homicídio por negligência.

O jornal argentino Infobae divulgou os áudios trocados por Leopoldo Luque e a psiquiatra de Maradona, Agustina Cosachov, no dia da morte do ex-futebolista. As mensagens de áudio retratam a situação vivida por ‘El Pibe’ nos últimos momentos da sua vida, no dia 25 de novembro.

A primeira mensagem foi enviada por Cosachov, informando que tinham encontrado Maradona sem sinais vitais: “Não respira nem tem pulso”. “Leo, estão a tentar reanimá-lo mas nada, nada”, reiterou a psiquiatra. “Agora está com a equipa [médica], estão a reanimá-lo através de uma via e a entubá-lo. Mas estivemos dez, 15 minutos a tentar reanimá-lo por nós porque a ambulância não chegava”, disse ainda, citada pelo Observador.

Por sua vez, a primeira vez que Luque interage é a perguntar se alguém está chateado com eles. “Não, por agora ninguém disse nada”, respondeu a psiquiatra.

“Parece que teve uma paragem cardiorrespiratória e que o gordo vai morrer a cagar. Não sei o que fez, estou agora a ir para lá”, disse Leopoldo Luque a um dos contactos que lhe perguntou sobre o estado de Diego Maradona.

https://twitter.com/JorRausch/status/1355892389043449857

A cozinheira pessoal de Maradona, Romina Milagros Rodríguez, esteve no canal de televisão argentino América, onde relatou as suas últimas horas de vida.

“A última vez que falei com ele foi à noite. Fui ter com ele, e ele disse-me que não queria comer, pelo que lhe disse que, pelo menos, lhe ia fazer umas sandes e um chá”, começou por dizer Romina Milagros Rodríguez, conhecida por ‘Monona’.

“Dizem que não comeu, mas é mentira. Comeu uma sandes, porque eu contava-as para ver se ele comia ou não. Havia cinco, por isso o Diego comeu uma delas. É mentira que não tenha comido”, acrescentou.

A cozinheira disse ainda que o dia em que Maradona morreu “foi uma loucura” e que quando o viu, ele já tinha morrido. “Recordo-me da contagem, mas não quero lembrar. Diziam ‘1, 2, 3, vamos'”, disse Romina Milagros Rodríguez, relembrando o momento em que foi feita a tentativa de reanimação a ‘El Pibe’.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alemanha: Sociais-democratas reclamam vitória (com "desastre" para os conservadores)

Os sociais-democratas SPD reivindicaram hoje vitória nas eleições parlamentares alemãs, numa altura em que os conservadores da CDU, força política de Angela Merkel, se aproximam de uma votação mínima histórica, de acordo com as primeiras …

Em 2018, cientistas de Wuhan terão planeado infetar morcegos com coronavírus

Em 2018, um grupo de cientistas da cidade chinesa de Wuhan, onde foi registado o primeiro caso de covid-19, estaria a planear infetar, com coronavírus modificados, morcegos que vivem em cavernas. Os cientistas terão pedido 14 …

Este batom foi lançado em 1971, mas está esgotado - e é mais uma prova do impacto económico do TikTok

O Black Honey da Clinique é o mais recente produto de maquilhagem a bombar no TikTok. Muitas marcas estão a notar o poder económico que em ser viral na aplicação e estão a tentar promover …

Portugal regista mais duas mortes e 599 casos de covid-19

Nas últimas 24 horas registaram-se mais duas mortes e 599 novos casos de covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS. Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, assim como 599 novos …

Em 2021, Sochi voltou a ser Sochi e em Sochi ganha a Mercedes – com recorde histórico para Hamilton

Lando Norris, o jovem piloto da Mclaren, vai sair da Rússia com um misto de sensações. No fim-de-semana em que conquista a primeira pole position da carreira, perde também, de forma dramática, a hipótese de …

As pessoas que comem mais gordura láctea têm menor risco de doença cardíaca

As pessoas que fazem uma dieta com maior teor de gordura láctea têm um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, revela um novo estudo. Uma equipa internacional de cientistas estudou o consumo de gordura láctea de …

Alaphilippe revalida título de campeão mundial de fundo

O francês Julian Alaphilippe revalidou neste domingo o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da “prova rainha” dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorreram na região belga …

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. Afluência de 42,34% até às 16h

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …