//

Artista russa cria retrato de Vladimir Putin com dentes humanos

evgenia_skovart / Instagram

Retrato de Putin com 500 dentes humanos

Yevgeniya Khaybullina, uma artista russa, criou um retrato de Vladimir Putin com centenas de caninos, incisivos e molares num tributo à promessa do Presidente de “arrancar os dentes” de qualquer pessoa que tentar anexar a Sibéria.

A artista russa Yevgeniya Khaybullina usou cerca de 500 dentes humanos – caninos, incisivos e molares – para criar um restrato do Presidente russo, Vladimir Putin.

Segundo o The Times, a artista inspirou-se numa declaração recente do governante, que prometeu “arrancar os dentes” aos agressores estrangeiros que queiram “arrancar alguma coisa da Rússia”, numa referência à Sibéria.

Yevgeniya Khaybullina aproveitou os comentários e usou-os como inspiração para o seu último trabalho. Para conseguir os dentes necessários para a obra, a artista recorreu a restos e outros materiais encontrados em consultórios dentários.

O objetivo da obra era apoiar Vladimir Putin, apesar de alguns dos seus comentários parecerem irónicos. Os dentes deveriam pertencer aos “potenciais inimigos da Rússia“, entre eles oligarcas e funcionários corruptos, disse, numa publicação nas redes sociais.

Estas pessoas representam “a maior ameaça ao futuro da nossa pátria”, acrescentou Khaybullina, de 35 anos. “Se começarmos a arrancar os dentes destes, os inimigos estrangeiros nem pensarão em morder alguma coisa.”

O matutino avança que a obra está a ser vendida por 2.500 dólares, cerca de 2.044 euros, dinheiro que será doado para a caridade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.