Artista russa cria retrato de Vladimir Putin com dentes humanos

evgenia_skovart / Instagram

Retrato de Putin com 500 dentes humanos

Yevgeniya Khaybullina, uma artista russa, criou um retrato de Vladimir Putin com centenas de caninos, incisivos e molares num tributo à promessa do Presidente de “arrancar os dentes” de qualquer pessoa que tentar anexar a Sibéria.

A artista russa Yevgeniya Khaybullina usou cerca de 500 dentes humanos – caninos, incisivos e molares – para criar um restrato do Presidente russo, Vladimir Putin.

Segundo o The Times, a artista inspirou-se numa declaração recente do governante, que prometeu “arrancar os dentes” aos agressores estrangeiros que queiram “arrancar alguma coisa da Rússia”, numa referência à Sibéria.

Yevgeniya Khaybullina aproveitou os comentários e usou-os como inspiração para o seu último trabalho. Para conseguir os dentes necessários para a obra, a artista recorreu a restos e outros materiais encontrados em consultórios dentários.

O objetivo da obra era apoiar Vladimir Putin, apesar de alguns dos seus comentários parecerem irónicos. Os dentes deveriam pertencer aos “potenciais inimigos da Rússia“, entre eles oligarcas e funcionários corruptos, disse, numa publicação nas redes sociais.

Estas pessoas representam “a maior ameaça ao futuro da nossa pátria”, acrescentou Khaybullina, de 35 anos. “Se começarmos a arrancar os dentes destes, os inimigos estrangeiros nem pensarão em morder alguma coisa.”

O matutino avança que a obra está a ser vendida por 2.500 dólares, cerca de 2.044 euros, dinheiro que será doado para a caridade.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …

Parlamento vai ouvir Medina e ministro dos Negócios Estrangeiros

Fernando Medina e Augusto Santos Silva vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro dos Negócios …

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …