Um quadro com o nu frontal do bilionário pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, está em exibição na Galeria Maddox em Londres, depois de ter sido censurado nos EUA, onde a autora diz ter recebido ameaças de morte.
A controversa imagem, que se tornou viral nas redes sociais, foi publicada inicialmente pela autora da obra, Illma Gore, na sua página do Facebook, no dia 9 de fevereiro.
A foto da imagem acabou no entanto por ser banida da rede social, por apresentar “nudez frontal” que “viola os termos de utilização do serviço”.
No dia em que foi publicada, a imagem foi partilhada 260 mil vezes e vista 50 milhões de vezes.
A imagem foi baptizada por Ilda Gore como Make America Great Again, e retrata de forma muito gráfica o conceito: “Tornar a América Grande Outra Vez”.
Segundo a artista plástica, conhecida pelas suas posições feministas, a obra pretende mostrar que “se pode ser um grande cretino, independentemente do que se têm entre as pernas”.
A obra, que encontrou agora refúgio na galeria londrina Maddox, está à venda por um milhão de libras – algo como 1.2 milhões de euros.
https://twitter.com/illmagore/status/697552884854968320
ZAP / Move
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL…
Não havia melhor “comentário”, para quem só percebe essa linguagem!
Uma resposta ao melhor nível, dos comentários dele….