Restos mortais encontrados por caçadores são de Lindsey Baum

Os restos mortais de Lindsey Baum foram encontrados em setembro do ano passado por caçadores. A menina de 10 anos estava desaparecida desde 2009.

“Trouxemos a Lindsey para casa, recuperamo-la. Infelizmente, não a recuperamos da forma que esperávamos e pela qual nós e a família rezamos nos últimos nove anos”, disse Rick Scott, xerife do condado norte-americano de Grays Harbor, em conferência de imprensa.

Os restos mortais da menina, desaparecida desde 2009, foram encontrados por um grupo de caçadores em setembro do ano passado, numa área remota do estado de Washington, a mais de 100 quilómetros de casa. Mas a descoberta só foi confirmada agora por análises forenses. Os resultados foram tornados públicos esta semana.

O misterioso desaparecimento de Lindsey Baum, que encheu as capas da imprensa norte-americana durante vários meses, chega agora ao fim, sendo substituído por uma investigação por rapto e homicídio.

Lindsey tinha 10 anos quando foi vista pela última vez à saída da casa de uma amiga, a alguns quarteirões da casa onde vivia com os pais, numa pequena cidade com cerca de dois mil habitantes.

Segundo o Diário de Notícias, a menina desapareceu na noite de 6 de junho de 2009, poucos dias antes do seu 11º aniversário.

Publicado por Find Lindsey Baum em Domingo, 13 de Maio de 2018

Embora tivesse sido oferecida uma recompensa de 35 mil dólares a quem tivesse alguma informação que levasse à detenção do responsável pelo desaparecimento de Lindsey Baum, os anos passaram sem que nenhuma novidade mantivesse viva a esperança de encontrar a menina com vida.

O caso manteve-se sem suspeitos identificados e, mesmo nove anos depois, ainda havia cartazes com a cara de Lindsey nas ruas da localidade. O FBI e as autoridades locais pedem agora ajuda para identificar e localizar os autores do homicídio.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Hernâni marca no final do prolongamento e apura FC Porto para as 'meias' da Taça

O FC Porto, da I Liga, apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, após derrotar no prolongamento o Leixões, da II Liga, por 2-1, com Hernâni a fazer o golo do …

Eleito o destino turístico mais barato para 2019 (e Portugal fica à espreita)

O complexo Sunny Beach, na Bulgária, foi eleito o destino mais barato para turistas em 2019, de acordo com um estudo levado a cabo pela British Post Office, que analisou preços dos 42 pontos turísticos mais …

Netflix está a ser processada por causa de "Bandersnatch"

O episódio interativo de Black Mirror, que estreou no final do ano passado, não agradou à Chooseco, a editora responsável pela série de livros Escolhe a tua Aventura. A 28 de dezembro estreou o mais recente …

Piloto belga "admitiu" ter assassinado o secretário-geral da ONU em 1961

Dag Hammarskjöld, secretário-geral da ONU, morreu na queda de um avião quando tentava negociar a paz no Congo, e o desastre continua a ser investigado até hoje É um mistério com mais de cinco décadas cujo …

Acordo para o Brexit chumbado. Plano de May esmagado no Parlamento

O Parlamento britânico chumbou, por uma esmagadora maioria, o acordo de saída da União Europeia negociado pela primeira-ministra Theresa May. O líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, aproveitou a derrota histórica de May para …

Senador italiano chamou “orangotango” a antiga ministra e foi condenado a pena suspensa

A justiça italiana condenou esta segunda-feira o senador da extrema direita Roberto Calderoli a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por comparar, em 2013, a ministra da Integração, Cécile Kyenge, com um "orangotango". O tribunal …

Num restaurante do Dubai, deixar comida no prato dá multa (e é mais cara que a refeição)

Com o Dubai a tornar-se mais consciente do desperdício de alimentos, um restaurante lembrou-se de uma maneira de fazer com que os clientes não deixem comida no prato. O restaurante Gulou Hotpot, em Al Barsha, uma …

Roma e a Igreja em guerra milionária por causa das moedas da Fontana di Trevi

As moedas que os turistas lançam à Fontana di Trevi, um dos rituais mais populares entre quem visita Roma, está a causar problemas na relação entre a Igreja e a capital italiana. A câmara de Roma …

Frente Comum marca greve nacional da função pública

Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública decidiram marcar uma greve nacional para o dia 15 de fevereiro, anunciou Ana Avoila no final de um plenário realizado esta terça-feira em Lisboa. “Foi decidido marcar um …

A Coreia do Norte já não é "inimiga" da Coreia do Sul

A Coreia do Sul deixou de apelidar os militares norte-coreanos de "inimigos" no documento bienal da Defesa divulgado esta terça-feira, num aparente esforço para prosseguir a reconciliação com Pyongyang. O documento oficial do Ministério da Defesa …