/

Reino Unido quer reconhecer animais como seres com sentimentos

Daniil Nenashev / World Bank

O Governo britânico anunciou um amplo plano de defesa dos animais que inclui medidas como o reconhecimento dos animais como seres com sentimentos, a proibição da exportação de animais vivos e da importação de troféus de caça.

Na quarta-feira, o Governo britânico anunciou um plano de ação para o bem-estar animal, no qual estuda o reconhecimento dos animais como seres sencientes, capazes de desenvolver sentimentos.

Segundo o Público, o Governo decidiu apertar as exigências na legislação para o bem-estar animal, com o novo Animal Sentience Bill, que apresentou, a 13 de maio, ao Parlamento.

A proibição da exportação de animais vivos, da importação de troféus de caça de animais ameaçados e o reconhecimento formal de uma consciência ou sentimento animal, para os animais de estimação ou criação, são algumas medidas que estão em cima da mesa.

A proibição da entrada de marfim e barbatanas de tubarão no território, e de foie gras também está a ser equacionada.

“O nosso plano de ação respeitará o compromisso de banir a exportação de animais vivos para abate e engorda, proibir a criação de primatas como animais de estimação e criar novas leis para combater o contrabando de cães”, afirmou o secretário de Estado para o Ambiente, George Eustice, citado pelo The Guardian.

O diário avança que o transporte ilegal de lebres também será restringido e punido, assim como o recurso a algumas armadilhas de caça. Da mesma forma, coleiras que provoquem choques elétricos para domesticar animais de estimação serão proibidas.

Os agricultores também receberão incentivos financeiros do Governo para melhorar a saúde e bem-estar dos animais, ainda que a utilização de gaiolas para aves de capoeira continue a ser permitida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.