Sem nenhum caso confirmado, região na Sibéria diz que é protegida por uma múmia

(cv) Altai News

Sem nenhum caso de covid-19 registado até ao momento, a região de Altai, na Sibéria, diz que é protegida por uma múmia de 2.400 anos, conhecida como “Donzela de Gelo da Sibéria”.

A Rússia contabiliza até esta sexta-feira mais de 32 mil casos de infetados pelo coronavírus. A maior parte dos casos de infeção localizam-se na capital do país, A vice-presidente da Câmara de Moscovo, Anastassia Rokova, disse que na zona da capital, onde habitam 12 milhões de pessoas, as “próximas semanas vão ser difíceis”.

Em sentido contrário, há uma região na Sibéria que ainda não registou qualquer caso de infeção pelo coronavírus: Altai. Segundo os habitantes locais, a região foi poupada do vírus graças à proteção de uma múmia de 2.400 anos mantida num museu em Gorno-Altaisk, escreve o portal All That’s Interesting.

Conhecida como “Donzela de Gelo da Sibéria”, a múmia foi retirada do seu cemitério original no permafrost da Sibéria, em 1993. Os arqueólogos acreditam que a múmia possa ter sido uma curandeira ou sacerdotisa.

A região conta com um total de 220 mil habitantes e o Governo regional diz que ainda não registou nenhum caso positivo devido à rápida implementação de um plano de isolamento e medidas preventivas. Mas também acredita na versão da história dos habitantes locais.

“Nós temos proteção. O povo de Altai venera a múmia, nós damos-lhe valor”, disse o deputado regional Yerzhanat Begenov ao jornal local Podyom. “Quando a múmia foi levada para Novosibirsk, tivemos um terramoto aqui, e eles dizem que aconteceu porque a múmia foi levada, não deveríamos ter tocado nela”.

Os xamãs de Altai tinham alertado as autoridades do Governo que remover os restos da múmia do túmulo estimularia a retaliação das forças espirituais. E, coincidência ou não, a região foi atingida pelo terramoto.

A verdadeira identidade da múmia é, até aos dias de hoje, desconhecida. Ela está coberta de tatuagens bem preservadas desde os dois ombros até ao pulso. “É um nível fenomenal de arte nas tatuagens. Incrível”, disse a arqueóloga que descobriu a múmia, Natalia Polosmak.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Sim, sim, claro que estão protegidos pela múmia santa!…
    Enfim… qualquer dia acordam e descobrem que o mundo já está em 2020…

  2. O que lhes estará a valer a eles é o isolamento em que vivem, se têm o azar de um estranho infectado lá entrar logo vão ver o que a múmia lhes vai valer! Deve-lhes valer tanto como aos deportados do antigo regime que para lá foram.

RESPONDER

Diário de oficial nazi revela localização de tesouro escondido na Polónia durante a 2.ª Guerra Mundial

Um diário que esteve na posse de uma sociedade secreta durante décadas contém um mapa que descreve a localização de mais de 30 toneladas de ouro escondidas pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito há …

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …