Sporting avança com cativações salariais (mas há compensações)

À semelhança de muitos clubes europeus, o Sporting prepara uma redução salarial que pode ir até 40% para fazer face à pandemia de covid-19, que congelou quase todos os campeonatos. 

Inicialmente, conta a imprensa desportiva, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, apresentou uma proposta que apontava para uma redução salarial na ordem dos 50%.

Esta proposta caiu por terra, estando agora os leões a discutir um ajuste de até 40%.

Esta sexta-feira, os jogadores deixaram a decisão nas mãos dos capitães de equipa, que tinham já dado luz verde à nova proposta, conta o Sapo Desporto. De acordo com A Bola, o acordo ficou no dia de ontem mais próximo.

O desportivo O Jogo avança ainda que o clube pretende compensar os seus jogadores assim que o campeonato regressar à normalidade, não detalhando, contudo, como é que esta compensação se irá realizar.

O Zero Zero detalha que o Sporting pretende cativar parte dos salários dos futebolista, sendo esse valor pago posteriormente, quando voltarem às competições.

 

Nesta sexta-feira, o Mais Futebol avançou que presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, abdicou do seu salário na totalidade até que as competições voltem à normalidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.