/

Paulo Rangel soma apoios. Distrital do Porto vira as costas a Rui Rio

2

José Sena Goulão / Lusa

Rui Rio com Paulo Rangel, PSD

Numa altura em que ainda não se sabe se Rui Rio vai a jogo, Paulo Rangel continua a somar apoios, nomeadamente entre as principais estruturas do partido.

Segundo o jornal Público, Paulo Rangel ainda não oficializou a sua candidatura à liderança do PSD, mas conta já com o apoio de uma boa parte dos diretórios partidários, cansados de uma oposição que dizem ser “frouxa”.

É o caso da estrutura social-democrata no Porto, que aguarda apenas o anúncio oficial da sua candidatura para se chegar à frente. Fonte do partido disse ao diário que, na Invicta, “há um grande descontentamento relativamente a Rui Rio, que ignora os militantes e despreza as estruturas do partido”.

No entanto, quando questionado sobre o eventual apoio a Rangel, Alberto Machado, presidente da distrital do Porto, preferiu não comentar, dizendo que só tomará uma posição depois do Conselho Nacional do dia 14, “pois lá é o sítio próprio para o fazer”.

A mesma atitude teve o presidente da distrital de Viseu, o deputado Pedro Alves, que não quis revelar quem vai apoiar, embora o Público diga saber que esta estrutura também está com Rangel. “Não tomarei nenhuma posição até à reunião do conselho nacional até porque não há candidaturas anunciadas”, afirmou.

Em Aveiro, há “muita gente que diz que vai votar Rangel”, o que não deixa de ser surpresa, tal como acontece no Porto, uma vez que Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, é vice-presidente da direção de Rio.

“Salvador Malheiro está politicamente fragilizado e descredibilizado junto dos militantes e também das estruturas. Em Aveiro assiste-se a um fim de ciclo do ponto de vista da gestão política”, afirmou outra fonte social-democrata ao jornal.

Em Braga, avança o Público, o ex-eurodeputado também conta com um apoio significativo. No entanto, o presidente da distrital Paulo Cunha, que recentemente deixou de ser presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, entendeu que não se deve “envolver em questões de âmbito nacional”.

Do outro lado, mantém-se também o silêncio de Rio, que ainda não anunciou se vai, ou não, a jogo nas eleições diretas. O jornal escreve que só estará disponível para quebrar este silêncio depois de saber a decisão de Rangel.

Certo é que os militantes dificilmente entenderiam se o atual líder decidisse não ir a votos, especialmente depois do resultado que obteve nas recentes autárquicas.

“O presidente do partido tem pouco espaço para não avançar. Se tivesse tido um mau resultado nas autárquicas, mas não foi isso que aconteceu”, notou um dirigente nacional do partido.

ZAP //

2 Comments

  1. Já se sabe que, no grande Porto, quem controla o PSD é a mafia ligada ao BigMac (Marco António Costa) – aquele que queria ser ministro e obrigou o Passos a dar-lhe o cargo de secretário de estado e de vice-presidente do PSD – gente que sempre minou o PSD e a liderança de Rui Rio…
    O pior é que a distrital do Porto do PSD é a maior do país.

  2. A mansidão de Rui Rio tem custos, resta saber se depois deste melhor virá, é que já estamos tão habituados a mentiras de políticos, que agora só como o São Tomé, ver para crer!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.