O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar que se candidata à liderança do PSD numa intervenção no perante os conselheiros esta noite.
Paulo Rangel quer candidatar-se à liderança do PSD, segundo avançaram o Observador e a TVI. A decisão do social-democrata deverá ser anunciada no Conselho Nacional do partido, esta quinta-feira.
No encontro do partido, Rangel irá apresentar um requerimento para mudar a ordem dos trabalhos e votar primeiro a data das eleições internas e do congresso.
Fonte próxima do antigo líder parlamentar referiu ao Observador que “Paulo Rangel dirá ao Conselho Nacional que avançará independentemente de qualquer calendário: com ou sem adiamento”.
Na quarta-feira à noite, Rui Rio apelou ao Conselho Nacional para não marcar já as diretas e o Congresso, fazendo-o apenas depois de se esclarecer se o próximo Orçamento do Estado é ou não aprovado.
O calendário que iria ser proposto pela direção apontava para a realização das diretas em 4 de dezembro e do 39.º Congresso do PSD entre 14 e 16 de janeiro.
A intenção de Rio de esperar pelo Orçamento do Estado foi recebida com críticas, nomeadamente do deputado e ex-líder da JSD Pedro Rodrigues.
Coitado do PSD (e de Portugal)…
Uma desgraça.