//

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

7

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida.

Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana com uma agenda bastante preenchida e tem aparecido em diversos atos públicos. Este ritmo deverá manter-se até ao final do ano.

Neste sentido, os médicos da monarca aconselharam-na a deixar de beber o habitual martini de final de dia. A notícia, avançada pela Vanity Fair, refere ainda que este era o cocktail preferido da monarca.

Segundo a correspondente real Katie Nicholl, Isabel II está de boa saúde, mas “foi aconselhada a deixar o seu martini de fim de dia uma vez que se prepara para uma das fases mais importantes do seu reinado”.

As poucas ocasiões em que a rainha é vista a beber em público são brindes em eventos oficiais. No entanto, segundo o jornal britânico Daily Mail, o dry martini é a sua bebida alcoólica de eleição, sobretudo se tomada antes do jantar.

Apesar de se tratar de prevenção médica, esta semana também foi noticiado que a rainha estava a usar uma bengala num evento público.

A última vez que Isabel II tinha sido vista com uma bengala foi há quase duas décadas e na sequência de uma cirurgia ao joelho.

Depois de passar a maior parte de 2020, e a primeira parte de 2021, no Castelo de Windsor, a rainha retomou agora retomou os compromissos oficiais e está ocupada desde que voltou das suas férias prolongadas  em Balmoral.

Os assessores do palácio já revelaram que a agenda da rainha estará ocupada até ao Natal, sendo que monarca deverá dividir o seu tempo entre Windsor e o Palácio de Buckingham.

No próximo ano, o foco da Rainha estará nas celebrações do Jubileu de Platina, que vão englobar quatro dias com grandes eventos, incluindo o Trooping the Color, um serviço de Ação de Graças e o destaque das celebrações: um desfile com 5.000 artistas no “The Mall”, em Londres.

De acordo com a Vanity Fair, haverá ainda um espetáculo ao vivo no Palácio de Buckingham, denominado Platinum Party at the Palace.

A rainha irá completar 96 anos na altura das comemorações e deverá viajar pelo Reino Unido para comemorar a ocasião, enquanto os restantes membros da família irão fazer uma viagem em torno dos países da Commonwealth.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

  ZAP //

7 Comments

  1. A mãe morreu aos 101 quando deixou de beber o seu gin.
    O que os médicos querem é acabar com a senhora…

  2. Espero viver até aos 103 anos, dois meses e nove dias, mas sei que, com estes impostos absurdos, só viverei até aos 72 anos e noventa e sete horas.

  3. Aos vinte e sete anos, deixarei de poder beber vodka, pois, durante a vida estudantil, devo ter queimado o fígado com mais de trinta litros deste veneno.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.