/

Quebra de tensão terá causado descarrilamento de elétrico em Lisboa. Há pelo menos seis feridos

DR

Um elétrico descarrilou e colidiu com outro esta quarta-feira de manhã em Lisboa. O acidente fez seis feridos ligeiros. Um dos condutores terá tido uma quebra de tensão e perdido o controlo do veículo.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa confirmou ao JN a existência de seis pessoas feridas após um elétrico ter descarrilado e embatido com outro na Praça da Figueira, em plena Baixa Pombalina. O alerta foi dado às 11.32 horas.

Segundo o vereador da Proteção Civil na Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, um dos relatos que lhe foi transmitido aponta para que o guarda-freio de um dos elétricos tenha sofrido uma quebra de tensão e perdido momentaneamente o controlo do veículo.

Este elétrico, que fazia a carreira 15 (Praça da Figueira-Algés), terá então embatido no outro, só detendo a marcha quando colidiu com um poste de eletricidade.

O INEM adianta que nenhum dos feridos está em estado grave, embora um deles precisasse de mais cuidados, de acordo com o vereador Carlos Castro.

Entre as vítimas, encontram-se alguns passageiros dos elétricos e transeuntes que estavam no local. Todos foram conduzidos ao Hospital de São José.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.