Já são conhecidos os primeiros quatro finalistas do Festival da Canção

EF via RTP

Bárbara Tinoco, Filipe Sambado, Elisa e Throes + The Shine na final do Festival da Canção

Bárbara Tinoco, Filipe Sambado, Elisa e Throes + The Shine foram os escolhidos, este sábado, para a final do Festival da Canção, que acontece em Elvas, a 7 de março.

Estão decididos os primeiros quatro finalistas do Festival da Canção 2020. A primeira semifinal foi para o ar este sábado, em direto do Estúdio 1 da RTP. “Passe-Partout”, “Medo de Sentir”, “Gerbera Amarela do Sul” e “Movimento” têm lugar garantido na final do festival.

Das oito músicas a concurso, apenas metade avançaram para a Grande Final, a 7 de março. A estes quatro temas, irão juntar-se outros quatro na segunda semifinal, que decorre no próximo sábado, 29 de fevereiro.

Nesta edição, à semelhança do que é realizado na Eurovisão, a RTP apenas revela as quatro canções mais votadas e que ficam apuradas para a final, sem revelar as pontuações individuais. Os pontos de cada concorrente nas duas semifinais serão anunciados após a final.

Conheça os primeiros finalistas do certame:

“Passe-Partout” – Bárbara Tinoco (Compositor: Tiago Nacarato)

“Medo de Sentir” – Elisa (Compositor: Marta Carvalho)

“Gerbera Amarela do Sul” – Filipe Sambado (Compositor: Filipe Sambado)

“Movimento” – Throes + The Shine (Compositor: Throes + The Shine)

Nesta primeira semifinal, estiveram em competição oito músicas. Destas oito, quatro foram apuradas para a final com base nos votos do público e do júri escolhido pela RTP. Ambos têm 50% de influência no resultado, cujos votos são convertidos em pontos (apenas revelados após a final do certame).

Este método será igualmente atualizado na segunda semifinal. Da segunda eliminatória vão sair outros quatro temas, que se juntam aos deste sábado para competir na Grande Final, a 7 de março, em Elvas, lutando para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em maio.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.