Quatro crianças morreram esta quinta-feira e duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão de um comboio com uma bicicleta com atrelado na cidade holandesa de Oss.
De acordo com as autoridades holandesas, o acidente ocorreu em Oss, a cerca de 100 quilómetros a sul da cidade de Amesterdão.
Os feridos graves são uma quinta criança e a mulher que conduzia a bicicleta, que tinha acabado de deixar uma criança na escola e se preparava para fazer o mesmo com as restantes, revela o Expresso.
Os pormenores sobre a colisão são ainda escassos sabendo-se apenas, através da imprensa, que o acidente terá ocorrido numa passagem de nível.
As crianças seguiam para a escola naquele que é um meio de transporte muito comum na Holanda. Os atrelados para bicicletas são geralmente utilizados para transportar mercadorias e crianças pequenas.
Na Holanda, as bicicletas munidas de grandes atrelados de madeira instalados à frente do guiador do ciclista são muito populares. Os atrelados para bicicletas são geralmente utilizados para transportar mercadorias e crianças pequenas.
A ministra das Infraestruturas, Stientje van Veldhoven, lamentou o acidente e disse ter sentido um “nó” no estômago quando soube da notícia: “Do fundo do meu coração, desejo o melhor para todas as pessoas envolvidas” no acidente.
ZAP // Lusa