Quatro argelinos detidos por invadir pista do aeroporto de Lisboa

Nelson Lourenço / Flickr

Aeronave da EasyJet no Aeroporto da Portela, em Lisboa

O aeroporto de Lisboa esteve hoje encerrado, cerca das 20:00 e por 34 minutos, tendo alguns voos sido desviados para Faro e Porto, disse à Lusa o porta-voz da ANA-Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.

“As operações estiveram encerradas durante 34 minutos e alguns voos foram desviados para Faro e para o Porto”, afirmou.

Depois de abastecer e já no regresso a Lisboa, o comandante voltou a transmitir a mesma informação aos passageiros.

De acordo com um passageiro de um dos voos desviados para o Porto, o comandante comunicou aos passageiros que não ia aterrar em Lisboa “por se encontrarem na pista pessoas não-identificadas que obrigaram a suspender o movimento dos aviões”.

De acordo com fonte policial citada pela SIC Notícias, quatro homens, de nacionalidade argelina, foram detidas depois de terem saído de uma sala de desembarque, por uma saída de emergência, para uma das pistas do aeroporto.

Os quatro indivíduos terão chegado a território nacional num voo proveniente da Argélia.

Segundo a mesma fonte, os quatro indivíduos detidos estarão a ser interrogados no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e serão presentes a tribunal na próxima segunda-feira.

Um dos indivíduos encontra-se ferido, sem gravidade, encontrando-se hospitalizado no Hospital de Santa Maria.

Não há até agora qualquer indicação acerca da razão pela qual os quatro indivíduos abandonaram a zona de embarque e invadir a pista.

Segundo o Público, ter-se-á tratado de uma tentativa de imigração ilegal, e já a semana passada ocorreu um episódio idêntico com cidadãos marroquinos.

Durante o período em que o aeroporto se encontrou encerrado, foram desviados pelo menos 9 voos: cinco voos da TAP, que chegavam de Genebra, Paris, Manchester, Varsóvia e Bruxelas,  dois voos da Easyjet (provenientes de Paris e Londres) e um da Ryanair (vindo de Londres).

ZAP / Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. se são argelinos, logo muçulmanos e estavam a invadir a pista, há uma grande probabilidade de serem terroristas. Mas porque é que deixaram entrar essa gente em Portugal? Fora com eles!

  2. A pouco e pouco vão-se vendo cada vez mais árabes por terras lusas. Em pequenas cidades e sobretudo em Lisboa. Vamos no muito mau caminho e se não se põe cobro a este aumento substancial de muçulmanos estaremos “fritos” muito em breve .

  3. Para fazerem o que fizeram, por bem é que não vieram. Devolvê-los à procedência é pouco e uma chamada de atenção aos dirigentes do país deles é aconselhável para evitar mais fugas para Portugal ou outros países. Ninguém merece gente desta.

RESPONDER

Jair Bolsonaro diz que quem votar em Lula da Silva "merece sofrer"

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula da Silva pode voltar a candidatar-se à presidência do Brasil e Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, considera que quem votar em Lula "merece …

Covid-19. Plano Nacional inclui testes em centros comerciais ou empresas

O Plano Nacional para a Testagem Massiva prevê a realização generalizada de testes para deteção precoce do coronavírus, passando a estar disponível em centros comerciais, estações de transportes públicos ou empresas, e podendo pode ser …

Seul vai aceitar descarga de água radioativa de Fukushima (se o Japão cumprir certas condições)

A Coreia do Sul aceitará, caso sejam cumpridas algumas condições, o plano do Governo japonês para despejar gradualmente no mar águas tratadas, mas ainda radioativas, da central nuclear destruída de Fukushima, segundo o Governo sul-coreano. O …

CDS vai apresentar projeto sobre enriquecimento ilícito. PSD só apoia medida que seja "eficaz e constitucional"

O CDS-PP vai apresentar no Parlamento um projeto sobre o enriquecimento ilícito, anunciou o presidente do partido esta terça-feira, antecipando que a iniciativa se debruçará sobre o poder político, o poder judicial e o funcionamento …

Deputada Cristina Rodrigues propõe campanha contra pirataria de jornais

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues recomendou, esta segunda-feira, ao Governo a divulgação de uma campanha nacional que promova o combate à pirataria de jornais e revistas e que aumente a fiscalização relativa ao crime …

Fuga a notificações judiciais deixa 15 mil pessoas à margem da lei

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou uma lista com 15.178 nomes de cidadãos e gerentes de empresas procurados por não prestarem contas dos crimes cometidos. Dessa lista, 7900 são homens, 1401 mulheres, 5665 pessoas …

EMA encontra possível ligação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos, mas benefícios superam riscos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu, esta terça-feira, que a vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, tem uma "possível ligação" a casos muito raros de coágulos sanguíneos, mas insistiu que os benefícios do …

Emirados Árabes "empurram" Isabel dos Santos para fora do Dubai

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos terão comunicado à empresária Isabel dos Santos "o desejo" de que esta abandone "tão cedo quanto possível" o Dubai. Uma posição que é vista como uma cedência a um pedido …

Ex-gestor do Grupo Espírito Santo vai ser julgado nos EUA. Pena pode chegar aos 65 anos

Paulo Murta vai ser julgado por um tribunal norte-americano após a sua extradição ter sido autorizada. Caso seja condenado, a sua pena pode chegar aos 65 anos. Paulo Murta, antigo gestor do Grupo Espírito Santo (GES) …

Horas após ser reeleito, Presidente do Chade morre vítima de ferimentos em combate

O Presidente do Chade, no poder há 30 anos, morreu, esta terça-feira, devido a ferimentos sofridos enquanto comandava o exército na luta contra rebeldes no norte do país durante o fim-de-semana. "O Presidente da República, chefe …