Quatro argelinos detidos por invadir pista do aeroporto de Lisboa

Nelson Lourenço / Flickr

Aeronave da EasyJet no Aeroporto da Portela, em Lisboa

O aeroporto de Lisboa esteve hoje encerrado, cerca das 20:00 e por 34 minutos, tendo alguns voos sido desviados para Faro e Porto, disse à Lusa o porta-voz da ANA-Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.

“As operações estiveram encerradas durante 34 minutos e alguns voos foram desviados para Faro e para o Porto”, afirmou.

Depois de abastecer e já no regresso a Lisboa, o comandante voltou a transmitir a mesma informação aos passageiros.

De acordo com um passageiro de um dos voos desviados para o Porto, o comandante comunicou aos passageiros que não ia aterrar em Lisboa “por se encontrarem na pista pessoas não-identificadas que obrigaram a suspender o movimento dos aviões”.

De acordo com fonte policial citada pela SIC Notícias, quatro homens, de nacionalidade argelina, foram detidas depois de terem saído de uma sala de desembarque, por uma saída de emergência, para uma das pistas do aeroporto.

Os quatro indivíduos terão chegado a território nacional num voo proveniente da Argélia.

Segundo a mesma fonte, os quatro indivíduos detidos estarão a ser interrogados no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e serão presentes a tribunal na próxima segunda-feira.

Um dos indivíduos encontra-se ferido, sem gravidade, encontrando-se hospitalizado no Hospital de Santa Maria.

Não há até agora qualquer indicação acerca da razão pela qual os quatro indivíduos abandonaram a zona de embarque e invadir a pista.

Segundo o Público, ter-se-á tratado de uma tentativa de imigração ilegal, e já a semana passada ocorreu um episódio idêntico com cidadãos marroquinos.

Durante o período em que o aeroporto se encontrou encerrado, foram desviados pelo menos 9 voos: cinco voos da TAP, que chegavam de Genebra, Paris, Manchester, Varsóvia e Bruxelas,  dois voos da Easyjet (provenientes de Paris e Londres) e um da Ryanair (vindo de Londres).

ZAP / Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. se são argelinos, logo muçulmanos e estavam a invadir a pista, há uma grande probabilidade de serem terroristas. Mas porque é que deixaram entrar essa gente em Portugal? Fora com eles!

  2. A pouco e pouco vão-se vendo cada vez mais árabes por terras lusas. Em pequenas cidades e sobretudo em Lisboa. Vamos no muito mau caminho e se não se põe cobro a este aumento substancial de muçulmanos estaremos “fritos” muito em breve .

  3. Para fazerem o que fizeram, por bem é que não vieram. Devolvê-los à procedência é pouco e uma chamada de atenção aos dirigentes do país deles é aconselhável para evitar mais fugas para Portugal ou outros países. Ninguém merece gente desta.

RESPONDER

Governo promete que preço da luz não vai aumentar (e anuncia pacote de 430 milhões)

Esta terça-feira, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática, anunciou um pacote de medidas no valor de 430 milhões de euros que visam travar a subida do preço da eletricidade no mercado …

"Alguma vez foi fácil?" Catarina Martins diz que Governo "tem pouca vontade" de discutir temas concretos

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira que o Governo socialista “tem pouca vontade” de discutir questões concretas nas negociações do Orçamento do Estado para 2022, insistindo na necessidade de debater …

Fisco vai devolver 82 milhões no IVAucher

O programa IVAucher irá devolver aos contribuintes 82 milhões de euros, anunciou, esta terça-feira, António Mendonça Mendes. O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, anunciou esta terça-feira que os contribuintes acumularam …

Creches passam a ser gratuitas para todas as crianças do 2.º escalão

Esta terça-feira, o Governo anunciou o alargamento da gratuitidade das creches a todas as crianças dos agregados do 2.º escalão de rendimentos da comparticipação familiar.  A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de …

Bissouma disse que é o melhor médio na Premier League. O que dizem os números?

O jogador do Brighton & Hove Albion apresenta dados importantes, numa equipa que está no quarto lugar da Premier League. As declarações causaram algum impacto e também foram reproduzidas pelo ZAP: “Não quero ser arrogante, mas …

Governo britânico expôs acidentalmente identidade de mais de 250 tradutores afegãos

Os endereços eletrónicos de mais de 250 afegãos que colaboraram com as forças britânicas e procuram realocação no Reino Unido foram divulgados por engano pelo Ministério da defesa britânico. O Ministério da Defesa britânico expôs as …

Etna volta a entrar em erupção. É a segunda vez em menos de um mês

O vulcão Etna, em Itália, voltou a entrar erupção, espalhando rapidamente uma nuvem de fumo na parte oriental da ilha italiana da Sicília. O vulcão mais ativo da Europa entrou em erupção esta terça-feira. Segundo o …

CNE recebeu queixas de cidadãos contra Costa por usar PRR em campanha

A Comissão Nacional de Eleições já recebeu queixas de cidadãos contra António Costa pela utilização do PRR nos discursos de campanha. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) já recebeu cerca de meia dúzia de queixas de …

Joe Biden afirma que EUA estão "de volta" às Nações Unidas

"Os Estados Unidos estão de volta" às Nações Unidas, afirmou, na segunda-feira, o Presidente dos Estados Unidos. "Os Estados Unidos estão de volta. Acreditamos nas Nações Unidas e nos seus valores", disse Joe Biden após …

Portugal regista mais 11 mortes e 780 casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, 780 novos casos e 11 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …