Quatro argelinos detidos por invadir pista do aeroporto de Lisboa

Nelson Lourenço / Flickr

Aeronave da EasyJet no Aeroporto da Portela, em Lisboa

O aeroporto de Lisboa esteve hoje encerrado, cerca das 20:00 e por 34 minutos, tendo alguns voos sido desviados para Faro e Porto, disse à Lusa o porta-voz da ANA-Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.

“As operações estiveram encerradas durante 34 minutos e alguns voos foram desviados para Faro e para o Porto”, afirmou.

Depois de abastecer e já no regresso a Lisboa, o comandante voltou a transmitir a mesma informação aos passageiros.

De acordo com um passageiro de um dos voos desviados para o Porto, o comandante comunicou aos passageiros que não ia aterrar em Lisboa “por se encontrarem na pista pessoas não-identificadas que obrigaram a suspender o movimento dos aviões”.

De acordo com fonte policial citada pela SIC Notícias, quatro homens, de nacionalidade argelina, foram detidas depois de terem saído de uma sala de desembarque, por uma saída de emergência, para uma das pistas do aeroporto.

Os quatro indivíduos terão chegado a território nacional num voo proveniente da Argélia.

Segundo a mesma fonte, os quatro indivíduos detidos estarão a ser interrogados no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e serão presentes a tribunal na próxima segunda-feira.

Um dos indivíduos encontra-se ferido, sem gravidade, encontrando-se hospitalizado no Hospital de Santa Maria.

Não há até agora qualquer indicação acerca da razão pela qual os quatro indivíduos abandonaram a zona de embarque e invadir a pista.

Segundo o Público, ter-se-á tratado de uma tentativa de imigração ilegal, e já a semana passada ocorreu um episódio idêntico com cidadãos marroquinos.

Durante o período em que o aeroporto se encontrou encerrado, foram desviados pelo menos 9 voos: cinco voos da TAP, que chegavam de Genebra, Paris, Manchester, Varsóvia e Bruxelas,  dois voos da Easyjet (provenientes de Paris e Londres) e um da Ryanair (vindo de Londres).

ZAP / Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. se são argelinos, logo muçulmanos e estavam a invadir a pista, há uma grande probabilidade de serem terroristas. Mas porque é que deixaram entrar essa gente em Portugal? Fora com eles!

  2. A pouco e pouco vão-se vendo cada vez mais árabes por terras lusas. Em pequenas cidades e sobretudo em Lisboa. Vamos no muito mau caminho e se não se põe cobro a este aumento substancial de muçulmanos estaremos “fritos” muito em breve .

  3. Para fazerem o que fizeram, por bem é que não vieram. Devolvê-los à procedência é pouco e uma chamada de atenção aos dirigentes do país deles é aconselhável para evitar mais fugas para Portugal ou outros países. Ninguém merece gente desta.

RESPONDER

Incapacitar uma única proteína pode "curar" a gripe

Desabilitar uma única proteína das nossas células pode ser a solução para "curar" a gripe. Os testes realizados em ratos foram bem sucedidos, pelo que pode ser um indicador positivo de progressos nesta área. Encontrar uma …

Detetada a estrela de neutrões mais massiva alguma vez encontrada

Observações com o telescópio Green Bank revelaram a estrela de neutrões mais massiva até ao momento, chamada J0740 + 6620. De acordo com a revista especializada Nature Astronomy, onde foi descrita a descoberta, é um pulsar …

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …