Quarto onde Messi dormiu durante o Mundial do Qatar vai ser um mini-museu

Ao contrário da maioria das seleções presentes no Qatar, a Argentina prescindiu de um luxuoso hotel e hospedou-se no dormitório de uma Universidade.

O quarto onde Lionel Messi dormiu durante a sua passagem pelo Qatar a propósito do Campeonato do Mundo vai ser transformado num mini-museu que poderá ser visitado pelo público. A iniciativa partiu da Universidade do Qatar, em Doha, que optou por não disponibilizar o quarto em que o astro argentino dormiu, avançando para alterações que vão permitir visitas.

Achraf Ben Ayad, jornalista tunisino adiantou a notícia no Twitter, especificando que o quarto do capitão argentino será o único a sofrer tal transformação, com os restantes a regressarem à sua anterior função de dormitório para os alunos. “A Universidade do Qatar anunciou que o quarto em que Lionel Messi ficou durante o Mundial vai tornar-se um mini-museu“, escreveu nas redes sociais.

Ao contrário da maioria das seleções presentes na competição, que optou por ficar em hotéis luxuosos, a seleção argentina, vencedora do troféu, optou por permanecer num dormitório da Universidade, uma decisão que, como destaca o Observador, foi sublinhada e aplaudida. Enquanto os restantes jogadores dividiram um quarto duplo, Lionel Messi dormiu sozinho — à exceção da noite que antecedeu a grande final, quando contou com Kun Aguero como companheiro de quarto, honrando a tradições que os dois jogadores sempre mantiveram.

Apesar de não fazer parte da convocatório de Scaloni, Aguero (que terminou a sua carreira de forma prematura após o diagnóstico de problemas cardíacos) viajara para o Qatar para marcar presença no jogo decisiva, sendo incluído na comitiva oficial.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.