Putin revela o que pode ser “mais temível que uma bomba nuclear”

Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O presidente da Rússia falou a jovens de todo o mundo este sábado a propósito do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, que se celebrou na Rússia entre os dias 22 e 14 de outubro.

Seja qual for o assunto de interesse, nunca se devem esquecer “os pilares morais e éticos”, afirmou o presidente russo no XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, na cidade russa de Sochi.

Vladimir Putin sustentou que num futuro próximo a programação genética abrirá portas a avanços na farmacologia e também à modificação do código genético nos humanos. E isso pode acabar por ser “mais temível que uma bomba nuclear“, disse o presidente russo.

“Praticamente pode-se imaginar como um ser humano pode criar outro ser humano com determinadas características”, refletiu o presidente russo. “Pode ser um matemático genial, pode ser um músico genial, mas também pode ser um militar, uma pessoa que combata sem medo, sem compaixão nem misericórdia, sem dor”.

“E isto que vos digo agora pode ser mais temível que uma bomba nuclear“, considerou Putin, sublinhando que tudo o que fazemos “deve fortalecer a pessoa, não destruí-la”.

Vladimir Putin foi bastante aplaudido quando se dirigiu aos participantes em inglês, lembrando que “o futuro são vocês”, referindo-se aos jovens.

O Festival Mundial da Juventude e Estudantes acontece desde 1947 e este ano foi celebrado na Rússia, com a sessão de abertura a acontecer na capital, Moscovo, e as restantes atividades na cidade russa Sochi.

ZAP // RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Senhor PUTIN,sempre o admirei e muito!!!Mas neste momento que o MUNDO esta numa TERBULENCIA EXCESIVA,a palavra-BOMBA NUCLEAR e no meu ver muito,FORTE!!!!Sejam COERENTES e ENTEDAM-SE atraves do Dialogo!!!Nao e facil,mas e POSSIVEL o mundo precisa de PAZ!!Bom dia vamos todos juntos ser mais SOLIDARIOS!!!!!

    • Duvido que ele vá ler o seu comentário, mas nunca se sabe…
      O pior mesmo é alguém admirar um ditador louco, manhoso, inteligente e muito perigoso!…
      Devia escolher melhor os seus “ídolos”!

      • Oh Eu!, és um manhoso ceguinho, que acredita em tudo o que lê nos jornais, estou a ver… Faz mas é uma GRANDE pesquisa sobre quem manda nos media no mundo e em Portugal e começa a ligar os pontinhos, pode ser que te ajude a tirar as pálas dos olhos…
        Enfim, cada vez que leio um comentário teu, sinto pena, mas és hilariante na mesma eheheh!

        • Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
          Quem é que falou nos media?!
          Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
          Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
          De onde vem toda essa “sabedoria”?!
          Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
          .
          “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
          Está bem!…

  2. Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
    Quem é que falou nos media?!
    Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
    Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
    De onde vem toda essa “sabedoria”?!
    Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
    .
    “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
    Está bem!…

RESPONDER

Pandemia fez com que quase metade dos portugueses poupe menos

Quase metade dos portugueses (48%) afirma poupar menos devido ao impacto da pandemia, embora mais de um terço assuma que a crise sanitária está a ter um efeito positivo nos seus gastos, segundo um estudo …

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …

Novo lay-off conta apenas com 1% das adesões do simplificado

O sucedâneo do lay-off simplificado conta apenas com 1.268 adesões nas primeiras duas semanas. Este valor é apenas 1% do número de empresas que acederam ao primeiro apoio. Nas primeiras duas semanas desde a sua implementação, …