Putin revela o que pode ser “mais temível que uma bomba nuclear”

Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O presidente da Rússia falou a jovens de todo o mundo este sábado a propósito do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, que se celebrou na Rússia entre os dias 22 e 14 de outubro.

Seja qual for o assunto de interesse, nunca se devem esquecer “os pilares morais e éticos”, afirmou o presidente russo no XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, na cidade russa de Sochi.

Vladimir Putin sustentou que num futuro próximo a programação genética abrirá portas a avanços na farmacologia e também à modificação do código genético nos humanos. E isso pode acabar por ser “mais temível que uma bomba nuclear“, disse o presidente russo.

“Praticamente pode-se imaginar como um ser humano pode criar outro ser humano com determinadas características”, refletiu o presidente russo. “Pode ser um matemático genial, pode ser um músico genial, mas também pode ser um militar, uma pessoa que combata sem medo, sem compaixão nem misericórdia, sem dor”.

“E isto que vos digo agora pode ser mais temível que uma bomba nuclear“, considerou Putin, sublinhando que tudo o que fazemos “deve fortalecer a pessoa, não destruí-la”.

Vladimir Putin foi bastante aplaudido quando se dirigiu aos participantes em inglês, lembrando que “o futuro são vocês”, referindo-se aos jovens.

O Festival Mundial da Juventude e Estudantes acontece desde 1947 e este ano foi celebrado na Rússia, com a sessão de abertura a acontecer na capital, Moscovo, e as restantes atividades na cidade russa Sochi.

ZAP // RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Senhor PUTIN,sempre o admirei e muito!!!Mas neste momento que o MUNDO esta numa TERBULENCIA EXCESIVA,a palavra-BOMBA NUCLEAR e no meu ver muito,FORTE!!!!Sejam COERENTES e ENTEDAM-SE atraves do Dialogo!!!Nao e facil,mas e POSSIVEL o mundo precisa de PAZ!!Bom dia vamos todos juntos ser mais SOLIDARIOS!!!!!

    • Duvido que ele vá ler o seu comentário, mas nunca se sabe…
      O pior mesmo é alguém admirar um ditador louco, manhoso, inteligente e muito perigoso!…
      Devia escolher melhor os seus “ídolos”!

      • Oh Eu!, és um manhoso ceguinho, que acredita em tudo o que lê nos jornais, estou a ver… Faz mas é uma GRANDE pesquisa sobre quem manda nos media no mundo e em Portugal e começa a ligar os pontinhos, pode ser que te ajude a tirar as pálas dos olhos…
        Enfim, cada vez que leio um comentário teu, sinto pena, mas és hilariante na mesma eheheh!

        • Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
          Quem é que falou nos media?!
          Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
          Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
          De onde vem toda essa “sabedoria”?!
          Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
          .
          “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
          Está bem!…

  2. Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
    Quem é que falou nos media?!
    Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
    Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
    De onde vem toda essa “sabedoria”?!
    Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
    .
    “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
    Está bem!…

RESPONDER

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …