Putin revela o que pode ser “mais temível que uma bomba nuclear”

Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O presidente da Rússia falou a jovens de todo o mundo este sábado a propósito do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, que se celebrou na Rússia entre os dias 22 e 14 de outubro.

Seja qual for o assunto de interesse, nunca se devem esquecer “os pilares morais e éticos”, afirmou o presidente russo no XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, na cidade russa de Sochi.

Vladimir Putin sustentou que num futuro próximo a programação genética abrirá portas a avanços na farmacologia e também à modificação do código genético nos humanos. E isso pode acabar por ser “mais temível que uma bomba nuclear“, disse o presidente russo.

“Praticamente pode-se imaginar como um ser humano pode criar outro ser humano com determinadas características”, refletiu o presidente russo. “Pode ser um matemático genial, pode ser um músico genial, mas também pode ser um militar, uma pessoa que combata sem medo, sem compaixão nem misericórdia, sem dor”.

“E isto que vos digo agora pode ser mais temível que uma bomba nuclear“, considerou Putin, sublinhando que tudo o que fazemos “deve fortalecer a pessoa, não destruí-la”.

Vladimir Putin foi bastante aplaudido quando se dirigiu aos participantes em inglês, lembrando que “o futuro são vocês”, referindo-se aos jovens.

O Festival Mundial da Juventude e Estudantes acontece desde 1947 e este ano foi celebrado na Rússia, com a sessão de abertura a acontecer na capital, Moscovo, e as restantes atividades na cidade russa Sochi.

ZAP // RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Senhor PUTIN,sempre o admirei e muito!!!Mas neste momento que o MUNDO esta numa TERBULENCIA EXCESIVA,a palavra-BOMBA NUCLEAR e no meu ver muito,FORTE!!!!Sejam COERENTES e ENTEDAM-SE atraves do Dialogo!!!Nao e facil,mas e POSSIVEL o mundo precisa de PAZ!!Bom dia vamos todos juntos ser mais SOLIDARIOS!!!!!

    • Duvido que ele vá ler o seu comentário, mas nunca se sabe…
      O pior mesmo é alguém admirar um ditador louco, manhoso, inteligente e muito perigoso!…
      Devia escolher melhor os seus “ídolos”!

      • Oh Eu!, és um manhoso ceguinho, que acredita em tudo o que lê nos jornais, estou a ver… Faz mas é uma GRANDE pesquisa sobre quem manda nos media no mundo e em Portugal e começa a ligar os pontinhos, pode ser que te ajude a tirar as pálas dos olhos…
        Enfim, cada vez que leio um comentário teu, sinto pena, mas és hilariante na mesma eheheh!

        • Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
          Quem é que falou nos media?!
          Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
          Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
          De onde vem toda essa “sabedoria”?!
          Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
          .
          “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
          Está bem!…

  2. Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
    Quem é que falou nos media?!
    Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
    Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
    De onde vem toda essa “sabedoria”?!
    Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
    .
    “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
    Está bem!…

RESPONDER

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …

Elton John obrigado a interromper concerto devido a crise de pneumonia

O cantor britânico foi obrigado a interromper um concerto, na Nova Zelândia, devido a um diagnóstico de pneumonia atípica. No último domingo, o cantor britânico Elton John interrompeu um concerto no Auckland’s Mount Stadium, na Nova …

Tancos. Coronel da GNR nega pacto de silêncio

O ex-diretor de investigação criminal da GNR disse, esta segunda-feira, desconhecer qualquer pacto de silêncio com a Polícia Judiciária Militar que envolvesse a colaboração na investigação do furto das armas de Tancos. Na sessão desta segunda-feira …

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Um anel de curso de um liceu nos Estados Unidos, perdido em 1973, foi agora descoberto numa floresta da Finlândia. De acordo com o The Guardian, Debra McKenna perdeu o anel de curso do marido em …

Apresentadas mais de 50 queixas contra post de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) já recebeu mais de 50 queixas devido à publicação na qual o deputado do Chega sugeria devolver Joacine Katar Moreira ao seu país de origem. Em …