Putin revela o que pode ser “mais temível que uma bomba nuclear”

Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O presidente da Rússia falou a jovens de todo o mundo este sábado a propósito do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, que se celebrou na Rússia entre os dias 22 e 14 de outubro.

Seja qual for o assunto de interesse, nunca se devem esquecer “os pilares morais e éticos”, afirmou o presidente russo no XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes, na cidade russa de Sochi.

Vladimir Putin sustentou que num futuro próximo a programação genética abrirá portas a avanços na farmacologia e também à modificação do código genético nos humanos. E isso pode acabar por ser “mais temível que uma bomba nuclear“, disse o presidente russo.

“Praticamente pode-se imaginar como um ser humano pode criar outro ser humano com determinadas características”, refletiu o presidente russo. “Pode ser um matemático genial, pode ser um músico genial, mas também pode ser um militar, uma pessoa que combata sem medo, sem compaixão nem misericórdia, sem dor”.

“E isto que vos digo agora pode ser mais temível que uma bomba nuclear“, considerou Putin, sublinhando que tudo o que fazemos “deve fortalecer a pessoa, não destruí-la”.

Vladimir Putin foi bastante aplaudido quando se dirigiu aos participantes em inglês, lembrando que “o futuro são vocês”, referindo-se aos jovens.

O Festival Mundial da Juventude e Estudantes acontece desde 1947 e este ano foi celebrado na Rússia, com a sessão de abertura a acontecer na capital, Moscovo, e as restantes atividades na cidade russa Sochi.

ZAP ZAP // RT

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Senhor PUTIN,sempre o admirei e muito!!!Mas neste momento que o MUNDO esta numa TERBULENCIA EXCESIVA,a palavra-BOMBA NUCLEAR e no meu ver muito,FORTE!!!!Sejam COERENTES e ENTEDAM-SE atraves do Dialogo!!!Nao e facil,mas e POSSIVEL o mundo precisa de PAZ!!Bom dia vamos todos juntos ser mais SOLIDARIOS!!!!!

    • Duvido que ele vá ler o seu comentário, mas nunca se sabe…
      O pior mesmo é alguém admirar um ditador louco, manhoso, inteligente e muito perigoso!…
      Devia escolher melhor os seus “ídolos”!

      • Oh Eu!, és um manhoso ceguinho, que acredita em tudo o que lê nos jornais, estou a ver… Faz mas é uma GRANDE pesquisa sobre quem manda nos media no mundo e em Portugal e começa a ligar os pontinhos, pode ser que te ajude a tirar as pálas dos olhos…
        Enfim, cada vez que leio um comentário teu, sinto pena, mas és hilariante na mesma eheheh!

        • Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
          Quem é que falou nos media?!
          Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
          Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
          De onde vem toda essa “sabedoria”?!
          Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
          .
          “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
          Está bem!…

  2. Pois, mas, como parece ser teu habito, estás a ver muito mal!…
    Quem é que falou nos media?!
    Eu, por acaso, até vejo bastante a RT (Russia Today), principalmente o Larry King (ex CNN) – não sei sequer se sabes o que é mas, se não, se não, ficas a saber que é uma cadeia de televisão controlada pelo Estado Russo.
    Mas, independentemente disso, eu já fui à Rússia e trabalho com russos; e tu?!
    De onde vem toda essa “sabedoria”?!
    Será que conheces assim tão bem a Rússia e o Putin?!
    .
    “manhoso ceguinho”, “pálas dos olhos” e “pena”?
    Está bem!…

RESPONDER

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: pouco Festival no FC Porto-Sporting

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-0-0-sporting-o-musical Está bem: Futebol Clube do Porto contra Sporting Clube de Portugal. Segundo classificado recebe o líder. Jogo que pode praticamente definir o novo campeão nacional de futebol. O encontro é naquele estádio junto ao centro …

Índia e Paquistão comprometem-se a respeitar cessar-fogo em Caxemira

Na quinta-feira, o Paquistão e a Índia alcançaram um acordo para fazer cumprir o cessar-fogo na região de Caxemira, reivindicada pelos dois países. A fronteira entre ambos é palco frequente de ataques que deixam soldados …