Vladimir Putin é o protagonista do mais recente projecto do realizador norte-americano Oliver Stone e aparece no seu documentário a dar graças por não ser mulher, porque assim, não tem “dias maus”.
A declaração do Presidente da Rússia surgiu durante uma visita guiada pelo Kremlin, a sede da presidência russa, ao realizador que passou os dois últimos anos a filmar um documentário “The Putin Interviews”.
“Não sou mulher, por isso não tenho dias maus”, diz o governante russo, depois de Oliver Stone lhe perguntar se tinha dias maus.
“Não estou a tentar insultar ninguém. É apenas a natureza das coisas. Há certos ciclos naturais”, acrescentou Putin.
Extractos do documentário já foram divulgados pelo canal de cabo norte-americano CBS Showtime que vai começar a exibir o filme, em várias partes, no próximo dia 12 de Junho, depois de Oliver Stone ter tido acesso privilegiado ao presidente russo, conduzindo várias entrevistas e encontros com Putin ao longo de dois anos.
“Prefiro não ir para o duche com um homossexual”
Durante o filme, Putin nega que haja perseguições aos homossexuais na Rússia. O país aprovou, recentemente, uma lei que impede a “publicidade da homossexualidade entre os menores” e surgiu há dias a notícia da criação de um campo de concentração para homossexuais na Chechénia que integra a Federação russa.
Oliver Stone ainda perguntou a Putin se ele não se sentiria incomodado de tomar banho ao lado de um homossexual. “Prefiro não ir para o duche com ele. Porquê provocá-lo? Mas sabe, sou um mestre de judo“, respondeu a rir.
Nas conversas com o realizador norte-americano, Putin também considera que Edward Snowden fez mal ao divulgar sistemas de vigilância em massa, mas diz que “não é um traidor”. “Não deu nenhuma informação a outro país que possa prejudicar o seu povo”, nota o presidente russo.
“Penso que não devia tê-lo feito. Se não gostava de alguma coisa no seu trabalho, devia ter-se simplesmente demitido”, afirma ainda Putin, acrescentando que Snowden agiu “mal”.
Oliver Stone, considerado um cineasta anti-sistema, estreou em 2016 o documentário “Snowden”.
Frequentemente interessado por questões políticas, Stone filmou, nomeadamente, a trilogia presidencial “JFK” (1991), “Nixon” (1995) e “W.” (2008), a série documental “A História Não Contada dos Estados Unidos” (2012-2013) e os documentários “Comandante” (2003), sobre Fidel Castro, e “Ao Sul da Fronteira” (2009), com entrevistas a Hugo Chávez, Cristina Kirchner e Rafael Correa.
ZAP // Lusa
Como diz Putin ” Há certos ciclos naturais” e tem toda a razão. Nós mulheres temos altos e baixos, e tudo por culpa das alterações hormonais… Deve ser muito mais fácil ser-se homem, imagino que sim LOL!
E ele disse alguma mentira? Todos os meses, por questões naturais, as mulheres tem dias maus. As alterações hormonais causam mão-estar, inpaciência, agressividade, etc.
O homem não sofre disso porque não tem como sofrer. não sei se sabe. homem -> pénis e testiculos. mulher ->vagina e utero.
Não me diga que é uma neofminista? Não vai admitir que não tem utero e que todos os meses sangra causando perturbações?
Todos os meses sangra!!!… é isso que para si é a menstruação???!!!…
E a menstruação causa perturbações???!!!… LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
E menstruação é equivalente a dias maus???!!!… bom… conheço muitas mulheres, muitas delas bem informadas e bem consigo mesmas, para as quais tal processo é absolutamente normal e em nada altera as vidas delas…
Seriously? Seriously??
É isto que lhe apraz dizer? Seria isto, se fosse o Trump?
Putin tem razão. As mulheres são emocionalmente mais instáveis, seja lá por culpa do quê ou de quem for.
Se são das hormonas que geram, nomeadamente, os cíclos, os abrutos estados temperamentais em pouco tempo e com elevadas amplitudes, muita cor esverdeada por vezes entre elas próprias, o nunca darem passagem no tráfego rodoviário, enfim, não caberia cá tudo, ou se por outra coisa qualquer.
No entanto, são um mal necessário para somente 1% do tempo em que se tem de levar com elas se se contabilizarem as 24 horas do dia, tendo em conta tempo mínimo de operacionalidade
Sentes-te assim tão perturbado com as mulheres???!!!… pois…
Sinceramente, digo mesmo sinceramente, que não consigo compreender porque é que anda aí uma corrente a tentar convencer todo o mundo, que mulher tem que ser igual ao homem?
Que parvalheira!
Eu gostaria de falar a respeito sobre “…a natureza das coisas…”. Eu compreendo que quando Putin fala da natureza das coisas quer dizer que as coisas são naturalmente assim, se dão dessa forma. O nosso corpo é dessa forma, é naturalmente dessa forma. Existem fatos que são naturalmente dessa forma também, se dão dessa forma. É mais um argumento na justificativa de Putin pro seu discurso “Não sou mulher, por isso não tenho dias ruins”.
Eu tinha muita dificuldade na universidade em saber o que era “natureza das coisas”. Eu tinha dificuldade em saber o que era morfologia, ontologia, genealogia, natureza das coisas, ontogênese, antropologia, psicanálise. Mas hoje consegui saber quase tudo que queria compreender quando estava na universidade.