Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

8

Alexander Nemenov / POOL / EPA

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a partir do seu interior caso não seja regida por valores e leis da moral.

“A internet já penetrou em todas as esferas da nossa vida e em definitivo deve submeter-se não apenas às leis, às normas jurídicas formais, mas também às leis morais da sociedade em que vivemos. Caso contrário, esta sociedade será destruída a partir de dentro”, disse o líder do Kremlin, na quinta-feira.

Putin fez estas observações no decurso de uma reunião com membros da organização de voluntariado My Vmeste (Estamos Juntos), transmitida pela cadeia televisiva estatal Rossia-24.

“Lamentavelmente registamos não apenas apelos vindos da rua para atividades não autorizadas (…). Na internet encontramos pornografia e prostituição infantil, com tráfico de drogas, e dirigidos ao público infantil e aos adolescentes”, acrescentou.

O chefe de Estado russo denunciou “os que ocupam a rua para cometer ilegalidades e lutar com a polícia, para depois se esconderem por detrás das crianças”.

Referiu ainda, citado pela agência EFE, que os menores podem ser utilizados na Internet como instrumentos para obter lucro, “inclusive, por estranho que pareça, quando incitam crianças e adolescentes ao suicídio”.

Putin designou de “monstros” os incitadores ao suicídio, e referiu que quando são detidos pela polícia “não dá pena vê-los a serem presos como a um bicho”.

// Lusa

8 Comments

  1. A internet mal utilizada ‘e o fim….
    Claro ‘e importante mas por outro lado esta destruir sociedades sem que ninguem faca nada….
    Internet ‘e como droga, pessoas tornaram dependentes e telemoveis ‘e igual… grande parte da sociedade perdeu se porque perderam a moral. PUtim tem toda a razao…

    so nao quer ver quem nao quer ou ‘e ou faz se distraido….

    Nos EUA metade dos disvorcios sao devido as redes sociais…a europa ainda mais… outros continentes vai no mesmo caminho…roubos e desvios de dinheiro, falcificacao de documentos….robo de identidade…etc etc…. ‘e para isto que criaram a internet….

  2. Toda vez que vejo um político dizer algo sobre internet fico assustado. Político sempre tem segundas intenções e são geneticamente incapazes de dizer a verdade sobre o que realmente pensam. Isso vale para os que pensam porque a maioria é político justamente por não ter capacidade de produzir algo útil.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.