Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

Alexander Nemenov / POOL / EPA

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a partir do seu interior caso não seja regida por valores e leis da moral.

“A internet já penetrou em todas as esferas da nossa vida e em definitivo deve submeter-se não apenas às leis, às normas jurídicas formais, mas também às leis morais da sociedade em que vivemos. Caso contrário, esta sociedade será destruída a partir de dentro”, disse o líder do Kremlin, na quinta-feira.

Putin fez estas observações no decurso de uma reunião com membros da organização de voluntariado My Vmeste (Estamos Juntos), transmitida pela cadeia televisiva estatal Rossia-24.

“Lamentavelmente registamos não apenas apelos vindos da rua para atividades não autorizadas (…). Na internet encontramos pornografia e prostituição infantil, com tráfico de drogas, e dirigidos ao público infantil e aos adolescentes”, acrescentou.

O chefe de Estado russo denunciou “os que ocupam a rua para cometer ilegalidades e lutar com a polícia, para depois se esconderem por detrás das crianças”.

Referiu ainda, citado pela agência EFE, que os menores podem ser utilizados na Internet como instrumentos para obter lucro, “inclusive, por estranho que pareça, quando incitam crianças e adolescentes ao suicídio”.

Putin designou de “monstros” os incitadores ao suicídio, e referiu que quando são detidos pela polícia “não dá pena vê-los a serem presos como a um bicho”.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. A internet mal utilizada ‘e o fim….
    Claro ‘e importante mas por outro lado esta destruir sociedades sem que ninguem faca nada….
    Internet ‘e como droga, pessoas tornaram dependentes e telemoveis ‘e igual… grande parte da sociedade perdeu se porque perderam a moral. PUtim tem toda a razao…

    so nao quer ver quem nao quer ou ‘e ou faz se distraido….

    Nos EUA metade dos disvorcios sao devido as redes sociais…a europa ainda mais… outros continentes vai no mesmo caminho…roubos e desvios de dinheiro, falcificacao de documentos….robo de identidade…etc etc…. ‘e para isto que criaram a internet….

  2. Toda vez que vejo um político dizer algo sobre internet fico assustado. Político sempre tem segundas intenções e são geneticamente incapazes de dizer a verdade sobre o que realmente pensam. Isso vale para os que pensam porque a maioria é político justamente por não ter capacidade de produzir algo útil.

RESPONDER

Famosa rajada rápida de rádio bateu recorde (e revelou magnetosfera "dançante" em estrela de neutrões)

Duas equipas internacionais de astrónomos publicaram dois artigos científicos com novas informações sobre a famosa rajada rápida de rádio FRB20180916B. No estudo publicado na Astrophysical Journal Letters, os cientistas mediram a radiação das explosões nas frequências …

Farense 0-1 Sporting | Beto e Adán gigantes em noite de recorde leonino

O Sporting sofreu bastante para levar os três pontos na visita ao Farense. O líder do campeonato marcou um golo, por Pedro Gonçalves, dominou durante a primeira parte, mas na segunda deixou os algarvios criarem …

Uma simples mudança está a evitar a morte de um macaco em vias de extinção

Cientistas conseguiram dar uma tábua de salvação a uma espécie de macaco em risco de extinção, cujos espécimes são frequentemente atropelados por automóveis nas estradas de um parque nacional em Zanzibar. De acordo com a Lista …

Antigo rito sagrado "entre irmãos" pode ter sido, na verdade, o casamento homossexual

A adelfopoiese era uma cerimónia praticada historicamente na tradição cristã para unir duas pessoas do mesmo sexo - normalmente homens - num relacionamento reconhecido pela igreja, análogo ao irmão. Segundo documentos históricos, com 20 anos, Simeão …

Talin fechou uma estrada para que sapos e rãs possam atravessar em segurança

A capital da Estónia fechou uma estrada movimentada, durante as noites do mês de abril, para garantir que milhares de sapos e rãs conseguem atravessar em segurança para o local onde se vão reproduzir. Geralmente, são …

Organizador do White Lives Matter está a formar um novo grupo fascista (que quer uma guerra racial)

Organizador do White Lives Matter está a formar um novo grupo fascista, que procura agradar à opinião pública e quer ver uma guerra racial nos Estados Unidos. O organizador do abortado comício White Lives Matter, em …

Bezos nega que funcionários sejam vistos como "robôs". Mas Amazon deve tratá-los "melhor"

O ainda presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, enviou uma última carta aos acionistas da empresa, negando que os funcionários sejam "tratados como robôs", conforme alegaram alguns trabalhadores e críticos da empresa. Segundo Bezos - que …

A imponência do Titanic pode ter acelerado o fim da sua história

Com quase 269 metros de comprimento, o tamanho do Titanic - considerado o maior navio do mundo em 1912 - pode mesmo ter acelerado o fim da sua história. O Titanic media quase 269 metros de …

Pogba diz que a sua relação com Mourinho "mudou da noite para o dia"

O futebolista francês recordou a relação "muito boa" que tinha com o treinador português quando este era treinador do Manchester United, mas que acabou por mudar, segundo as suas palavras, "da noite para o dia". Numa …

Empreiteiros, cuidado. Vem aí o Baubot, um robô para a construção civil

A startup austríaca Printstones, que desenvolve robôs de impressão 3D desde 2017, revelou o seu mais recente protótipo: Baubot, um robô para a construção civil. A principal missão do Baubot é auxiliar e automatizar a indústria …