Putin elogia “cabelo fantástico” de Boris — que acha os “disparates” russos iguais aos de Hitler

1

Andy Rain / EPA

Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido

O presidente da Rússia elogiou esta quinta-feira… o cabelo do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, enquanto se referia a uma alegada declaração de Boris Johnson, que desmente o “disparate total”.

De acordo com o jornal britânico The Independent, Vladimir Putin disse esta quinta-feira, na grande conferência de imprensa anual sobre a situação da Rússia, achar que “já não há nenhum” ucraniano que queira lutar.

“O primeiro-ministro Johnson, com o seu cabelo fantástico, disse que tinham de lutar até ao último ucraniano e é isso que estão a fazer agora. Estão a ficar sem ucranianos que queiram lutar, acho que já não há nenhum”, disse Putin.

O líder russo já tinha dito no passado que Johnson teria dificultado as conversações de paz entre Kiev e Moscovo. Boris negou, em declarações ao The Times: é “um disparate total e de propaganda russa”.

Ainda este mês, o ex-líder do Partido Conservador britânico comparou Putin a… Adolf Hitler, quando questionado sobre qual se assemelha mais com Vladimir Putin, entre Hitler e Joseph Stalin.

“Todo o tipo de disparates sobre a proteção dos falantes de russo e da cultura russa. É diretamente retirado do livro de Hitler. Se olharmos para as justificações de Hitler para invadir os sudetas e tudo o resto, é exatamente o mesmo. ‘Os alemães estão a ser oprimidos’. ‘Temos de fazer blá, blá, blá’. É um pesadelo”, afirma Johnson, em entrevista ao The Telegraph.

ZAP //

1 Comment

  1. Cada vez mais “Doente” este Psicopata , que não passa de un garoto a brincar com fósforos . Nem para o seu próprio Povo presta ! . Não merece o Ar que respira !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.