/

PT já anunciou apoio a Lula nas presidenciais de 2018 no Brasil

Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr

Ex-presidente do Brasil, Lula da Silva

Ex-presidente do Brasil, Lula da Silva

O ministro da Casa Civil brasileiro, Aloizio Mercadante, diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um terceiro mandato na chefia do Estado em 2018, numa entrevista publicada este domingo.

Aloizio Mercadante, considerado o “primeiro-ministro” de Dilma Rousseff, recém-eleita para o seu segundo mandato como presidente do Brasil, afastou a ideia de lhe suceder.

Em declarações ao diário Folha de S. Paulo, Mercadante diz que o PT  só tem uma referência para 2018: o popular ex-presidente Lula.

Ele é o meu candidato, sempre foi. Não há essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula. Eu não tenho essa pretensão e não está no meu horizonte”, frisou Mercadante.

Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr

O ministro da Casa Civil brasileiro, Aloizio Mercadante

O ministro da Casa Civil brasileiro, Aloizio Mercadante

O ministro foi, juntamente com Lula, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, que detém a Presidência do Brasil há 12 anos consecutivos.

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-sindicalista, fez  dois mandatos entre 2003 e 2010, e Dilma Rousseff, ex-ministra da Casa Civil de Lula, ganhou as presidenciais em 2010 e 2014.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.