O ministro da Casa Civil brasileiro, Aloizio Mercadante, diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um terceiro mandato na chefia do Estado em 2018, numa entrevista publicada este domingo.
Aloizio Mercadante, considerado o “primeiro-ministro” de Dilma Rousseff, recém-eleita para o seu segundo mandato como presidente do Brasil, afastou a ideia de lhe suceder.
Em declarações ao diário Folha de S. Paulo, Mercadante diz que o PT só tem uma referência para 2018: o popular ex-presidente Lula.
“Ele é o meu candidato, sempre foi. Não há essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula. Eu não tenho essa pretensão e não está no meu horizonte”, frisou Mercadante.
O ministro foi, juntamente com Lula, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, que detém a Presidência do Brasil há 12 anos consecutivos.
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-sindicalista, fez dois mandatos entre 2003 e 2010, e Dilma Rousseff, ex-ministra da Casa Civil de Lula, ganhou as presidenciais em 2010 e 2014.
ZAP / Lusa