PSP que agrediu adeptos do Benfica em Guimarães acusado de seis crimes

(dr) CMTV

-

O subcomissário da PSP que agrediu dois adeptos do Benfica, em Guimarães, em Maio de 2015, foi acusado de seis crimes, incluindo ofensa à integridade física e falsificação de documentos.

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGD-P) tornou públicas as acusações do Ministério Público contra o subcomissário que vai ter que responder por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documentos e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação.

O MP considera “indiciado” que o subcomissário “desferiu bastonadas num cidadão, mais o atingindo com um joelho nas costas, e, a um outro, desferiu dois socos no rosto, utilizando de forma excessiva, em qualquer dos casos, os meios coercivos de que dispunha no âmbito dos poderes funcionais que lhe foram legalmente conferidos para o exercício da função policial”, nota o comunicado da PGD-P.

Depois das agressões, o subcomissário ainda “elaborou auto de notícia e relatório de uso de meios coercivos de baixa potencialidade letal, fazendo constar de tais elementos factos que não correspondiam à verdade, assim pretendendo justificar a conduta em que incorrera”, frisa o mesmo documento.

O arguido terá justificado a sua actuação escrevendo, falsamente, que um dos adeptos o cuspiu, o ameaçou e lhe chamou nomes.

Os factos remontam a 17 de Maio de 2015, após o final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, nas imediações de um dos acessos ao Estádio D. Afonso Henriques.

O agente da PSP agrediu dois benfiquistas, pai e filho, que estavam acompanhados por dois menores, respectivamente, netos e filhos das vítimas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Neste caso acho que deve ser condenado! Ser policia é difícil hoje em dia e muitas vezes levamos com filmes que não lembra a ninguém. Mas este senhor esticou-se à grande! E para estes casos é mão pesada, não tenho pena!
    Este tipo gosta de se sentir superior atingindo os mais fracos, eu bem o conheço de longa data!
    Teve foi azar desta vez, porque não é a primeira!
    Tenho dito!

  2. Uns são expulsos porque matam o filho dum ladrão e ainda tem de pagar uma indemnização para alem de ser preso.. este fez merda ao kg em Mem Martins e pelos vistos continua a semear o terror.. até um dia!

  3. As forças policiais, a todos os níveis, PSP, GNR e outras, estão repletas de delinquentes da extrema-direita neo-nazi do Machado e companhia.
    São indivíduos muito perigosos pois em caso de poder absoluto eles são potenciais assassinos.

RESPONDER

Estado emprestou dois milhões à Cruz Vermelha para pagar salários

A Parpública SGPS emprestou dois milhões de euros ao Hospital da Cruz Vermelha, nomeadamente para fazer pagamento de salários. A Parpública SGPS, holding tutelada pelo Ministério das Finanças, libertou dois milhões de euros para permitir ao …

Ex-ministro francês François Bayrou acusado de cumplicidade na apropriação de fundos

O ex-ministro francês François Bayrou, dirigente centrista e próximo de Emmanuel Mácron, foi acusado na sexta-feira por "cumplicidade na apropriação indevida de fundos públicos" no caso dos assistentes parlamentares do seu partido. A acusação, "anunciada antecipadamente …

"Profundamente envergonhada", Merkel visitou Auschwitz pela primeira vez

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou esta sexta-feira pela primeira vez o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau num "sinal de reconciliação com os judeus e o estado de Israel", considera o historiador René …

Capital do Natal de Algés avança com queixa-crime contra promotores

A organização da Capital do Natal, evento que decorre em Algés, Oeiras, vai apresentar uma queixa-crime contra os promotores turísticos que "adulteraram a oferta do parque", o que defraudou "um conjunto alargado de pessoas". Em causa …

Menino de 5 anos convidou todos os colegas do infantário para assistir à sua adoção

Um menino de cinco anos de Michigan, nos Estados Unidos, convidou a sua turma do infantário para testemunhar à sua adoção legal. A criança, identificada como Michael, foi adotada formalmente pela sua nova família na passada …

TDT vai mudar de frequência (outra vez)

A frequência da Televisão Digital Terrestre (TDT) está a ser alterada de forma faseada, o que significa que os portugueses que usem este serviço gratuito de televisão têm de sintonizar novamente os seus recetores e/ou …

Ruas de Águeda entre as "mais bonitas do mundo" para a CNN

As ruas do centro de Águeda, no distrito de Aveiro, decoradas com guarda-chuvas estão entre as 21 mais bonitas de mundo para a emissora norte-americana CNN. A distinção é avançada pelo jornal Público, que dá …

Hospitais vão poder pagar mais a médicos para garantir urgências no Natal

Os hospitais vão poder contratar médicos prestadores de serviço, vulgo tarefeiros, por valores superiores aos de referência durante o Natal e o Ano Novo. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Noel Carrilho, …

Jovem que abandonou bebé no lixo esteve 13 anos institucionalizada em Cabo Verde

A jovem que abandonou o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, esteve institucionalizada durante 13 anos em Cabo Verde. A sua mãe está agora a lutar pela guarda da criança. Numa entrevista ao programa Sexta às …

Último debate. Boris defendeu o Brexit e Corbyn falou da Saúde (pelo menos 15 vezes cada um)

No debate televisivo, transmitido pela BBC, o último antes das eleições da próxima quinta-feira, Boris Johnson defendeu que é o melhor preparado para concretizar o Brexit e terminar com o impasse no processo, prometendo ainda …