PSP que agrediu adeptos do Benfica em Guimarães acusado de seis crimes

(dr) CMTV

-

O subcomissário da PSP que agrediu dois adeptos do Benfica, em Guimarães, em Maio de 2015, foi acusado de seis crimes, incluindo ofensa à integridade física e falsificação de documentos.

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGD-P) tornou públicas as acusações do Ministério Público contra o subcomissário que vai ter que responder por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documentos e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação.

O MP considera “indiciado” que o subcomissário “desferiu bastonadas num cidadão, mais o atingindo com um joelho nas costas, e, a um outro, desferiu dois socos no rosto, utilizando de forma excessiva, em qualquer dos casos, os meios coercivos de que dispunha no âmbito dos poderes funcionais que lhe foram legalmente conferidos para o exercício da função policial”, nota o comunicado da PGD-P.

Depois das agressões, o subcomissário ainda “elaborou auto de notícia e relatório de uso de meios coercivos de baixa potencialidade letal, fazendo constar de tais elementos factos que não correspondiam à verdade, assim pretendendo justificar a conduta em que incorrera”, frisa o mesmo documento.

O arguido terá justificado a sua actuação escrevendo, falsamente, que um dos adeptos o cuspiu, o ameaçou e lhe chamou nomes.

Os factos remontam a 17 de Maio de 2015, após o final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, nas imediações de um dos acessos ao Estádio D. Afonso Henriques.

O agente da PSP agrediu dois benfiquistas, pai e filho, que estavam acompanhados por dois menores, respectivamente, netos e filhos das vítimas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Neste caso acho que deve ser condenado! Ser policia é difícil hoje em dia e muitas vezes levamos com filmes que não lembra a ninguém. Mas este senhor esticou-se à grande! E para estes casos é mão pesada, não tenho pena!
    Este tipo gosta de se sentir superior atingindo os mais fracos, eu bem o conheço de longa data!
    Teve foi azar desta vez, porque não é a primeira!
    Tenho dito!

  2. Uns são expulsos porque matam o filho dum ladrão e ainda tem de pagar uma indemnização para alem de ser preso.. este fez merda ao kg em Mem Martins e pelos vistos continua a semear o terror.. até um dia!

  3. As forças policiais, a todos os níveis, PSP, GNR e outras, estão repletas de delinquentes da extrema-direita neo-nazi do Machado e companhia.
    São indivíduos muito perigosos pois em caso de poder absoluto eles são potenciais assassinos.

RESPONDER

Chega propõe até 12 anos de prisão para violadores e castração química dos reincidentes

Esta segunda-feira, André Ventura, deputado único do Chega, entregou no Parlamento um projeto de lei que altera o Código Penal e endurece as penas pelo crime de violação. O deputado único do Chega, André Ventura, entregou …

Tribunal de Contas continua a encontrar lacunas na informação sobre custo das medidas de resposta à pandemia

No seu segundo relatório sobre a execução orçamental das medidas de resposta à covid-19, que cobre o período até 30 de setembro, o Tribunal de Contas vê melhorias no reporte de informação face ao que …

Biden propõe ajuda financeira para as famílias separadas na fronteira com o México

Os EUA poderão vir a pagar transportes, cuidados de saúde, serviços jurídicos e serviços de emprego e de educação aos migrantes que foram separados ao abrigo da estratégia de “tolerância zero” nas fronteiras, disse o …

2 de março de 2020. Confinamentos, recordes, três vagas e um "milagre" depois

O primeiro caso de covid-19 em Portugal foi registado há precisamente um ano. 365 dias depois, o medo esfumou-se, mas a incerteza permanece. A 2 de março de 2020 foram confirmados em Portugal os primeiros casos …

Ex-presidente do Peru forçou esterilizações ilegais para reduzir pobreza no país

O ex-Presidente peruano Alberto Fujimori e os seus ministros da Saúde Eduard Yong, Marino Costa e Alejandro Aguinaga foram acusados esta segunda-feira em tribunal de terem utilizado e forçado a esterilização de mulheres andinas para …

Há um mistério geológico na Sibéria a intrigar os cientistas da NASA

Umas ondulações visíveis na superfície de uma região siberiana próxima ao rio Markha, na Rússia, estão a intrigar os investigadores da NASA. Cientistas da NASA publicaram recentemente um conjunto de imagens no portal Earth Observatory de …

ONU revela provas de envolvimento do Governo russo no envenenamento de Navalny

Especialistas da ONU que investigaram o envenenamento do líder da oposição russa, Alexei Navalny, disseram esta segunda-feira que as provas apontam para um "provável envolvimento" de altos funcionários do Estado russo. As duas investigadoras, que durante …

Saída de Costa e regresso de Passos Coelho "pode mudar de alto a baixo a trajetória da vida política"

Luís Marques Mendes e António Costa Pinto debateram a política nacional pós-pandemia. Convergiram na convicção de que a legislatura chegará ao fim, em 2023, mas uma saída de cena de Costa e um regresso de …

"O próximo Bruno Fernandes?". Pedro Gonçalves em destaque na BBC

"Terá o Sporting encontrado o novo Bruno Fernandes?", pergunta a BBC num artigo em que destaca o papel de Pedro Gonçalves na transformação do Sporting num candidato ao título. As exibições de Pedro Gonçalves não têm …

Tortura e prisões arbitrárias após o 25 de Abril. Marcelo retirou selo de "secreto" ao Relatório das Sevícias

A Presidência da República retirou a classificação de "secreto" ao chamado "Relatório das Sevícias" que analisou os acontecimentos entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975, concluindo que houve …