PSP que agrediu adeptos do Benfica em Guimarães acusado de seis crimes

(dr) CMTV

-

O subcomissário da PSP que agrediu dois adeptos do Benfica, em Guimarães, em Maio de 2015, foi acusado de seis crimes, incluindo ofensa à integridade física e falsificação de documentos.

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGD-P) tornou públicas as acusações do Ministério Público contra o subcomissário que vai ter que responder por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documentos e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação.

O MP considera “indiciado” que o subcomissário “desferiu bastonadas num cidadão, mais o atingindo com um joelho nas costas, e, a um outro, desferiu dois socos no rosto, utilizando de forma excessiva, em qualquer dos casos, os meios coercivos de que dispunha no âmbito dos poderes funcionais que lhe foram legalmente conferidos para o exercício da função policial”, nota o comunicado da PGD-P.

Depois das agressões, o subcomissário ainda “elaborou auto de notícia e relatório de uso de meios coercivos de baixa potencialidade letal, fazendo constar de tais elementos factos que não correspondiam à verdade, assim pretendendo justificar a conduta em que incorrera”, frisa o mesmo documento.

O arguido terá justificado a sua actuação escrevendo, falsamente, que um dos adeptos o cuspiu, o ameaçou e lhe chamou nomes.

Os factos remontam a 17 de Maio de 2015, após o final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, nas imediações de um dos acessos ao Estádio D. Afonso Henriques.

O agente da PSP agrediu dois benfiquistas, pai e filho, que estavam acompanhados por dois menores, respectivamente, netos e filhos das vítimas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Neste caso acho que deve ser condenado! Ser policia é difícil hoje em dia e muitas vezes levamos com filmes que não lembra a ninguém. Mas este senhor esticou-se à grande! E para estes casos é mão pesada, não tenho pena!
    Este tipo gosta de se sentir superior atingindo os mais fracos, eu bem o conheço de longa data!
    Teve foi azar desta vez, porque não é a primeira!
    Tenho dito!

  2. Uns são expulsos porque matam o filho dum ladrão e ainda tem de pagar uma indemnização para alem de ser preso.. este fez merda ao kg em Mem Martins e pelos vistos continua a semear o terror.. até um dia!

  3. As forças policiais, a todos os níveis, PSP, GNR e outras, estão repletas de delinquentes da extrema-direita neo-nazi do Machado e companhia.
    São indivíduos muito perigosos pois em caso de poder absoluto eles são potenciais assassinos.

RESPONDER

"Impõe-se manter as medidas de contenção", diz Marcelo

O Presidente da República afirmou esta terça-feira que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 …

Crise poderá levar a Juve a vender Ronaldo por 70 milhões

A crise financeira causada pela pandemia de covid-19 poderá "obrigar" a Juventus a vender Cristiano Ronaldo por 70 milhões de euros, avança a imprensa italiana, frisando que existem mais dois cenários em cima da mesa. O …

Pavilhão Rosa Mota transformado em "Hospital de Missão" com 300 camas

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como “Hospital de Missão” e, com 300 camas, servirá para acolher doentes com poucos sintomas de covid-19 ou até assintomáticos sem “retaguarda familiar”. “Trata-se …

Maduro acusa EUA de provocarem "perigoso momento de tensão" no continente

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou na segunda-feira uma carta aos governantes internacionais, alertando que os Estados Unidos (EUA), ao oferecerem uma recompensa por informações que levem à sua detenção, conduzem a "um perigoso …

Prestações ao banco vão subir para quem recorrer à moratória

As prestações dos créditos à habitação vão subir para empresas e clientes particulares que pedirem a sua suspensão no âmbito da moratória criada pelo Governo. Os juros vencidos durante os seis meses da moratória serão …

BE e PCP querem isenção do pagamento de propinas durante estado de emergência

O Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português consideram que os alunos do Ensino Superior devem ficar isentos do pagamento de propinas durante o estado de emergência. Tanto o BE como o PCP sempre defenderam …

Menina de 12 anos morre na Bélgica vítima da covid-19

Uma menina de 12 anos morreu esta segunda-feira na Bélgica devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde deste país. "É um caso muito raro, mas que nos afeta muito, é um …

"Bomba" de Graça Freitas rebentou-lhe nas mãos. Governo rejeita cerco sanitário ao Porto

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, rejeitou, nesta terça-feira, a possibilidade de impor um cerco sanitário ao Porto. Esta hipótese foi avançada pela directora-geral da Saúde, Graça Freitas, e foi fortemente criticada por …

Novo máximo diário. Covid-19 mata mais 849 pessoas em Espanha

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 849 mortos com o novo coronavírus, um novo recorde de falecidos num só dia, elevando o balanço total para 8189. Os números do Ministério da Saúde espanhol revelam ainda um …

Termina esta terça-feira o prazo para reclamar das despesas para IRS

O prazo para consultar e reclamar das despesas gerais e familiares apuradas pelo fisco para efeitos de deduções à coleta termina esta terça-feira. Os contribuintes têm até esta terça-feira, 31 de março, para consultar e reclamar …