PSP que agrediu adeptos do Benfica em Guimarães acusado de seis crimes

(dr) CMTV

-

O subcomissário da PSP que agrediu dois adeptos do Benfica, em Guimarães, em Maio de 2015, foi acusado de seis crimes, incluindo ofensa à integridade física e falsificação de documentos.

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGD-P) tornou públicas as acusações do Ministério Público contra o subcomissário que vai ter que responder por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documentos e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação.

O MP considera “indiciado” que o subcomissário “desferiu bastonadas num cidadão, mais o atingindo com um joelho nas costas, e, a um outro, desferiu dois socos no rosto, utilizando de forma excessiva, em qualquer dos casos, os meios coercivos de que dispunha no âmbito dos poderes funcionais que lhe foram legalmente conferidos para o exercício da função policial”, nota o comunicado da PGD-P.

Depois das agressões, o subcomissário ainda “elaborou auto de notícia e relatório de uso de meios coercivos de baixa potencialidade letal, fazendo constar de tais elementos factos que não correspondiam à verdade, assim pretendendo justificar a conduta em que incorrera”, frisa o mesmo documento.

O arguido terá justificado a sua actuação escrevendo, falsamente, que um dos adeptos o cuspiu, o ameaçou e lhe chamou nomes.

Os factos remontam a 17 de Maio de 2015, após o final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, nas imediações de um dos acessos ao Estádio D. Afonso Henriques.

O agente da PSP agrediu dois benfiquistas, pai e filho, que estavam acompanhados por dois menores, respectivamente, netos e filhos das vítimas.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Neste caso acho que deve ser condenado! Ser policia é difícil hoje em dia e muitas vezes levamos com filmes que não lembra a ninguém. Mas este senhor esticou-se à grande! E para estes casos é mão pesada, não tenho pena!
    Este tipo gosta de se sentir superior atingindo os mais fracos, eu bem o conheço de longa data!
    Teve foi azar desta vez, porque não é a primeira!
    Tenho dito!

  2. Uns são expulsos porque matam o filho dum ladrão e ainda tem de pagar uma indemnização para alem de ser preso.. este fez merda ao kg em Mem Martins e pelos vistos continua a semear o terror.. até um dia!

  3. As forças policiais, a todos os níveis, PSP, GNR e outras, estão repletas de delinquentes da extrema-direita neo-nazi do Machado e companhia.
    São indivíduos muito perigosos pois em caso de poder absoluto eles são potenciais assassinos.

RESPONDER

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …

Cientistas testam medicamento que pode revelar-se mais eficaz para tratar gripe

Cientistas testaram em animais um novo medicamento que pode revelar-se mais eficaz no tratamento da gripe, ao induzir mutações genéticas nos vírus que causam a infeção impedindo a sua replicação e a sua atividade, foi …

PSD vai indicar Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República

O PSD vai indicar o líder parlamentar cessante Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República, disse hoje à Lusa fonte oficial da bancada social-democrata. A mesma fonte indicou que o PSD irá ainda propor como …

Funcionário da Casa Branca que publicou artigo anónimo sobre Trump vai lançar livro "explosivo"

O alto funcionário da Casa Branca que em setembro do ano passado escreveu de forma anónima um artigo de opinião no The New York Times vai lançar um livro no próximo mês. De acordo com o …

Grupos secretos do Facebook prometem falsas curas para cancro e autismo

Uma investigação do Business Insider expôs casos de contas e grupos secretos no Facebook que passam publicitam "medicamentos" e "tratamentos" alternativos que custam milhares de dólares mas que, na verdade, não passam de fraudes. Segundo noticiou …

Ministério repudia agressões nas escolas e fala em casos "residuais"

O Ministério da Educação garante que as situações de violência grave nas escolas são “residuais” e que existe uma tendência de diminuição de casos, repudiando todas as agressões que considera "inaceitáveis seja quem for o …

Surto de anthrax pode ter matado mais de 100 elefantes no Botswana

Um surto de anthrax pode estar na origem da morte de mais de 100 elefantes no Botswana ao longo dos dois últimos meses. Fontes do Governo do Botswana adiantaram, citadas pela Reuters, que "as investigações preliminares …