/

PSP vai participar ao Ministério Público insultos de negacionistas a Ferro Rodrigues

1

Tiago Petinga / Lusa

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai participar ao Ministério Público (MP) os insultos proferidos no sábado contra o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, por um grupo de negacionistas da covid-19, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte daquela polícia.

A PSP não acrescentou mais informações sobre o caso, limitando-se a dizer que vai apresentar ao MP uma queixa sobre os factos ocorridos no sábado, quando um grupo de manifestantes cercou o restaurante onde o presidente da Assembleia da República estava a almoçar com a mulher e dirigiu-lhe vários insultos.

Segundo um vídeo partilhado nas redes sociais, Ferro Rodrigues estava a almoçar com a mulher, enquanto dezenas de manifestantes o insultavam, apelidando o presidente da Assembleia da República de “assassino” e “ordinário”.

Os insultos continuaram quando Ferro Rodrigues e a mulher saíram do restaurante e se dirigiam para o carro, acompanhados do corpo de segurança pessoal do presidente a Assembleia da República.

Uma das manifestantes, de megafone em punho, ameaçou ainda o restaurante onde o casal se encontrava, prometendo que “nunca mais nenhum cliente deste restaurante vai ter paz”.

Os insultos eram de uma dezena de negacionistas da covid-19 que no sábado protestaram em frente ao parlamento com o lema “Pelas nossas crianças – Rumo à Liberdade”.

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.