/

PSOE reitera “não” a Rajoy e a um governo PP em Espanha

O secretário-geral do PSOE esteve reunido esta manhã com Mariano Rajoy e voltou a reafirmar que não pretende aceitar um governo liderado pelo PP.

Depois de uma curta reunião de vinte minutos durante esta manhã, o PSOE voltou a dizer “não” a Mariano Rajoy e à sua proposta para apoiar um governo PP, conta o El País.

“O PSOE não vai apoiar a continuação de Rajoy e do PP no governo porque os cidadãos votaram para que haja uma mudança”, afirmou Pedro Sánchez, secretário-geral do segundo partido mais votado nas eleições de domingo.

O socialista diz que vai explorar todas as possibilidades para que haja uma mudança no governo espanhol e rejeita a hipótese de haver novas eleições, dizendo que essa é a última opção.

“Aos que colocam linhas vermelhas, prometo que o PSOE vai construir pontes para o diálogo”, sublinhou ainda.

Esta foi o primeiro passo para Rajoy tentar conseguir os apoios necessários para que seja empossado como chefe do Governo.

Na próxima segunda-feira, o líder do PP vai receber Pablo Iglesias, secretário-geral do Podemos, e Albert Rivera, líder do Ciudadanos, que esta quarta-feira disse querer propor um acordo a três juntamente com o PP e com o PSOE.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.